Montevideo para vegetarianos

Montevideo para Vegetarianos


Esta foi minha terceira ida à Montevideo e segunda desde que virei vegetariana. A solução: um doce e um leite achocolatado tipo Toddynho, mas muito mais gostoso. Na chegada pegamos um táxi e surpresa!  O taxista não sabia onde era a nossa rua, minha amiga ajudou e chegamos. Fomos direto a uma padaria tomar café da manhã.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Ainda falta reservar hotel? Veja os visitados no Uruguai

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Pegue as dicas para viajar de carro

Montevideo para Vegetarianos

Rambla

Rambla

Pegamos um ônibus e fomos passear, andamos pela Rambla e na feira de BIARRITZ que fica perto da praia. Bastante roupa bonita, mas nada extraordinário. Bom dizer que os motoristas de ônibus nunca lembram de te mostrar o ponto certo para descer, é bom estar sempre atento.

Teatro Solís
Teatro Solís

Leia sobre as delícias uruguaias que agradam a maioria dos paladares

Sanduíche de queijo
Sanduíche de queijo

Depois lanchamos na LA PASIVA, que tem em todo canto da cidade, me fizeram prontamente um sanduíche só de queijo e fomos ao Teatro Solís, não fizemos a visita guiada, mas conhecemos  uma parte do teatro.

Tiramos fotos no mausoléu do Artigas (que estava fechado) e na frente do Palácio Salvo, depois seguimos para a Cidade Velha, onde minha amiga queria ir, porque não conhecia o MERCADO DEL PUERTO. Lá dentro muito cheiro de carne. O cheiro não me incomoda, mas odeio ver os bichos assando. Não consegui comer nada por lá. Minha amiga super carnívora fez a festa. Na volta pra casa passamos no supermercado (Ta Ta, tem por toda cidade) para fazer meu suprimento de comida vegetariana. Fome não passo!

Isla flotante
Isla flotante

 

À noite fomos caminhar na Avenida 18 de Julho, eu queria comer a torta de claras (Isla Flotante) do CAFÉ FACCAL, já tinha comido em 2009 e estava ainda melhor. Custou 95 pesos.

Feira de Tristan Narvaja
Feira de Tristan Narvaja

 

Torta de abobrinha
Torta de abobrinha

FEIRA DE TRISTAN NARVAJA, onde vendem de tudo. Não é exagero quando dizem que lá se encontra até dentadura. Eu não vi, mas acho que é possível, comprei óculos Dior dos anos 70 por 50 pesos!

De tardezinha fomos para o SHOPPING PUNTA CARRETAS, que era uma antiga prisão. Algumas partes foram mantidas. Prédio lindo. Comi no VERDE & WOK, que tinha muitas opções sem carne. Pedi a torta de abobrinha. Fantástica e enorme, por 85 pesos.

Na segunda passeamos quase o dia todo pelas lojas da AVENIDA 18 DE JULHO, e fomos comer em casa: macarrão com queijo.

Como chegar a Montevideo de ônibus

Pegamos (eu e minha amiga Mariana) o ônibus para Montevideo às 3h da manhã,  achei o horário ótimo e o preço das passagens melhor ainda (cerca de R$ 90 ida e volta, saindo de Rio Branco em 2011). Na volta pegamos o ônibus das  23h, no Terminal 3 Cruces, onde tem um mini shopping. Chegamos a Rio Branco 5h30 da manhã. Vale a pena esta viagem noturna, o ônibus é confortável e sai ainda mais barato se comprado ida/volta junto.

Shopping PUnta Carretas
Shopping PUnta Carretas

Tuize Mendes, professora de francês, pós-graduada em Linguística pela UFPel. Ama o que faz, mas vive contando os dias para poder viajar nas próximas férias.  

 

Aproveite que o Uruguai é um excelente destino para viagens de carro e alugue o seu no site da Rental Cars.

Se prefere ter todo o conteúdo para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Uruguai de Carro.

Foto destaque de Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Leitores

Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

3 comentários

  1. Quando fui em Montevideu pela primeira e única vez, eu também não era vegetariano, agora que sou só quero ver as minhas dificuldades, pois vi que vc se fartou no queijo, só que sou restrito.

    Sou texto me deu vontade de voltar lá…

  2. Tuize, minha prof de français! Que bom ter um texto teu aqui =) o 1o de muitos, certamente!
    Já fui a Montevideo 2 vezes – na Páscoa, o povo é receptivo e alegre. Doces e salgados são divinos, a carne é um pedaço do paraíso. Aqui de Pelotas pode-se pegar o TTL 1 da manhã e chega para tomar café da manhã em Monte.
    É um passeio que indico, em qualquer estação.

  3. O que dizer ? ADOREI saber de tudo isso, nunca me imaginei indo a Montevideo, agora me deu até uma vontade !
    Dior por 50 pesos ? que demais !
    Que lugar lindo, Tuize !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.