Milano Centrale

Milano Centrale: 5 dias na metrópole


Minhas passagens pela Itália sempre foram expressas, mas desta vez, eu consegui ficar cinco dias em Milano, ou Milão para os brasileiros. Foi ótimo porque deu para conhecer um pouco mais além da Piazza Duomo.

Read in English

Piazza Duomo
Piazza Duomo

5 dias em Milano

Cheguei a Milão em alto estilo, sendo recepcionado maravilhosamente bem pela minha cliente e amiga Marlene. Proprietária do melhor restaurante de carne argentina da Europa, ela não fez por menos. Já foi me apresentando a família, me levando para almoçar, me colocando em contato com o hotel Nhow, onde me hospedei. Tudo um espetáculo, companhias agradáveis e excelente comida.

Feirinha de antiguidades
Feirinha de antiguidades

Deu para conhecer de tudo um pouco. A gastronomia foi a melhor parte. Tudo o que se come na Itália é maravilhoso. Os sorvetes de Milão são deliciosos. Recomendo ir aos bares por volta das 7 horas da tarde, pedir por bebidas e saborear o buffet de petiscos típicos dos mais variados, sem custo adicional – um costume por lá.

Fusca milanese
Fusca milanese
 

Foi uma bela experiência alugar uma bicicleta e andar pela cidade que é toda plana, mas cuidado com o trânsito. Não há ciclovias. De qualquer forma, é uma opção para não usar o ineficiente transporte público ou os táxis que são caríssimos.

Em frente a Porta Romana
Em frente a Porta Romana
Samantha saindo da estação Duomo
Samantha saindo da estação Duomo

Em Milão, além da Galeria Vittorio Emanuele e da Piazza Duomo, com sua Catedral gótica espetacular, é imprescindível assistir alguma função do Teatro Scalla de Milão e passar pela estação Milano Centrale, uma das mais grandiosas que já vi.

Piazza Duomo e Galeria Vittorio Emmanuelle
Piazza Duomo e Galeria Vittorio Emmanuelle

A noite de Milão é como os milaneses: impessoal e individualista. Ninguém paquera ninguém, mas são todos muito bonitos e elegantes. Os lugares são muito chiques e da para ver um pouco deste povo italiano louco e adorável com seus problemas e super coração.

Interior da Estação de trem Milano Centrale
Interior da Estação de trem Milano Centrale

 SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

A Itália tem encanto e beleza inigualáveis e esta metrópole também está nesse contexto, apesar de ser a capital mais industrializada e poluída do país. Aproveite para curtir as opções que só as cidades grandes proporcionam e comer bem. Lembre-se que você está no país da culinária mais famosa do mundo. Em qualquer boteco, em qualquer estação de trem, peça o que for – tudo é bom! 

Bondinho e o trânsito
Bondinho e o trânsito

Tome Nota

Com Marlene no restaurante Don Juan
Com Marlene no restaurante Don Juan

Onde comer: vale a pena conferir o restaurante da Marlene para saborear o melhor da culinária argentina: DON JUAN e no Dom Juanito, do chef Diego. Na Via Altaguardia, 2 Porta Romana.

Hotel em Milão: hospedar-me no NHOW HOTEL também foi um acontecimento. Arquitetura moderna, estilo criativo, com seus móveis contemporâneos e peças de mobiliário de designers famosos mundiais. Também vale a pena conferir.

RESERVE AQUI

Saiba como chegar no centro desde o aeroporto e que fazer durante uma conexão no texto da Roberta: Milão em 24 horas.

Saguão do Nhow Hotel
Saguão do Nhow Hotel
INICIAL » ITÁLIA » MILÃO » Milano Centrale: 5 dias na metrópole

Fotos de Agustin Cáceres e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

3 comentários

  1. cmq belle anke quelle di milano, che cmq è una città bruttissima io preferisco roma qui in Italia tutti hanno paura di finire a milano

  2. Muito bom o post, deu pra perceber como se divertir por Milão! 🙂

  3. belle anke foto roma!! manca il pantheon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.