marrakech

Marrakech como nos filmes


Domingo pela manhã foi uma aventura no MERCADO CENTRAL e na PLACE DJEMAA EL-FNA, bem como nos filmes de aventura que se passam no Marrocos, ruas estreitas onde passava muita gente e também cavalos, motos, bicicletas e charretes. Vendiam de tudo, de dente a camaleões. Me senti como nos filmes, só faltou ser raptada e salva por um herói americano.

Medina
Medina

 

Read in English

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Barraca Compro e vendo dente
Barraca Compro e vendo dente

Banca de doces
Banca de doces

Como eu estava com europeus os preços eram caríssimos, chorava e dizia que era brasileira, eles sorriam e falavam sobre futebol, mas só consegui bons preços quando estava longe dos meus colegas. Ou seja, não pude comprar quase nada porque tinha medo de andar sozinha por ali. Os vendedores eram chatos e insistentes, mas não choram como os peruanos, as vezes eram até rudes. Isso porque sou mulher e, segundo a cultura, não mereço respeito. Na capital foi um pouco melhor que no interior. Teve lugares que eu perguntava o valor de alguma coisa e era ignorada ou perguntavam pelo meu marido. Bom que eram 15 homens viajando comigo, cada vez eu escolhia uma para ser meu marido.

Cobras no meu pescoço
Cobras no meu pescoço

Marrakech como nos filmes

Na praça havia milhares de cobras e serpentes com seus encantadores. Fui tirar uma foto e eles colocaram uma no meu pescoço, eu gritei!

Corredores do mercado
Corredores do mercado
Jantar para turista
Jantar para turista

Fizemos 2 passeios feitos para turista. Um jantar típico com apresentações de música, dança e show de cavalos num restaurante enorme que não anotei o nome. O cordeiro com hortelã foi divino e o jeito de comer temperos com pão puro trouxe comigo para o Brasil. O outro foi fora do pacote, no dia que chegamos estávamos agitados não querendo dormir cedo, alguns se arriscaram a sair pelas ruas desertas, eu fui junto, acabamos na boate PACHÁ, a mesma que tem em Ibiza e outras cidades. A origem é aqui. Foi legal, mas completamente fora do contexto do lugar. Só tinha turista e prostituta, afinal mulher marroquina não frequenta esses lugares.

Depois desta viagem, decidi que não é qualquer país islâmico que eu me animo a visitar. E certamente só irei acompanhada por homens.

Pessoas no mercado
Pessoas no mercado
Vende de tudo
Vende de tudo

 

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES NOS SITES DE BUSCA

Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Marrakech.

Conheça outros destinos no Marrocos:

Chefchaouen, FezVolubilis e acampamento no Sahara

Tome Nota

Compre lenços e temperos. A variedade é grande e comprando bastante dá para ganhar desconto.

Hospedagem: Ryad Mogador Marrakech é simples e confortável. Tem ótima localização fora da Medina, fácil acesso à táxi ou ônibus e ao lado de um supermercado. O café da manhã foi simples, porém tudo era delicioso, principalmente o suco de laranja natural.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.