opinião trilha inca

Mais opinião sobre Trilha Inca Salkantay


A trilha foi muito legal!!! O nosso grupo estava bem em harmonia, o guia era legal, o cozinheiro muito bom! Acreditem, tínhamos até panqueca e omeletes no café da manhã. Sopas de entrada depois mais um prato e chá no almoço e janta. O primeiro e segundo dias foram mais difíceis, muita subida, mas conseguimos acompanhar. Na primeira noite foi super frio. Dormimos ao pé do monte nevado, uma loucura a paisagem.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Mais opinião sobre Trilha Inca Salkantay

Descansando em frente à Salkantay
Descansando em frente à Salkantay

O incrível foi a paisagem mudar o tempo todo, neve, floresta tropical, cerrado, cascatas, pampas… e o clima muda junto calorão durante o dia e frio pela noite e manhã. Caminhamos sobre pedra, água, lodo, areia, grama, passamos pelo meio de vilas de camponeses no meio do nada! Foi muito interessante o terceiro dia, depois de dois dias sem banho, apenas com os lenços umedecidos, tomamos banho no meio das montanhas nas águas quentes de um vulcão, num dia bem frio a galera toda com shampoo, sabonete, coisa boa lavar o cabelo!!!

No último dia subimos uma hora de escadas para chegar a Machu Picchu, um lugar mágico, não tem nem como descrever. Subimos no monte da frente Wayna Picchu, tão íngreme! Mais uma hora de escadas! Mas valeu! Depois tomamos varias cuzqüenas, cerveza muy buena.

Voltamos de trem, muito legal a paisagem até Ollantaytambo. Chegamos em Cusco e combinamos com Paula e Alexandre de tomar umas cervejas para comemorar a trilha. Fomos no Norton Pub, bar bem legal na Plaza de armas. O dono é motoqueiro e viajante, é tudo decorado com os locais por onde ele passou de moto.

Em Machu Picchu
Em Machu Picchu

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Revista Monte Roraima Grátis

Ganhe a Revista Monte Roraima aos assinar nossa lista para receber os novos artigos por e-mail

*obrigatório
Vanessa Brentano

Vanessa Brentano

Vanessa Brentano é farmacêutica, aventureira e insaciável por conhecer novas culturas e lugares.

3 comentários

  1. Entendi Roberta. Eu e um amigo faremos essa viagem fim do ano. Vamos sair de americana próximo a São Paulo e queremos chegar em Cuzsco sem pegar avião. Pensamos em ir de carona até Manaus só que de lá não sabemos mais qual melhor caminho. Pode me ajudar??? Ou mais alguém…

  2. Oi Alexandre, só dá para voltar a pé ou de trem. São duas opções de trem diários: luxo ou normal. Não sei o valor atual, mas não era caro.

  3. E pra voltar para Cuzco? Qual jeito mais barato e rápido?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.