P visto do alto do Wayna Picchu

Machu Picchu estará fechada em abril de 2016

Ontem foi anunciado pelo Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu que o ingresso de visitantes às montanhas de WAYNA PICCHU e MACHU PICCHU estará suspensa durante o mês de abril de 2016. O motivo será a manutenção de escadas, plataformas e muros de contenção. Mas as ruínas da ciudadela Machu Picchu continuarão abertas ao público.

“El ingreso a la montaña Wayna Picchu se suspenderá del 01 al 15 de abril de 2016 y a la montaña Machu Picchu del 16 al 30 de abril de 2016”, refirió el jefe del Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete.
Fonte: El Comercio

A notícia pode atrapalhar os planos de quem pretende visitar a região de Cusco a partir de abril do ano que vem. Digo a partir porque qualquer imprevisto deverá prolongar o prazo. Logo, me incluo neste grupo porque penso em comemorar os 10 anos do Territórios onde tudo começou – Mochilão Peru 2006.

O objetivo principal do primeiro mochilão era fazer a trilha Inca até Machu Picchu em maio. Deu certo e completei os vinte e seis dias de férias conhecendo quatro estados do centro e sul do país. Para o próximo ano pensei incluir Machu Picchu com as montanhas, Lima e o norte do Peru, mas agora acho melhor não arriscar e deixar o Santuário Inca de fora do roteiro. Você arriscaria? Ou se contentaria apenas com as ruínas? Eu subi nas montanhas e as vistas são obrigatórias.

Bem, os planos ainda estão no papel e devo definir até o início de 2016. Achei importante avisar os leitores porque o conteúdo sobre o Peru está sempre entre os mais lidos e a novidade interfere diretamente nos projetos do site.

Mais alguém pretendia fazer esta viagem a partir de abril do ano que vem?

Meu conselho neste momento é: vá antes ou mude o roteiro.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

5 comentários

  1. Olá Roberta, tudo bem?
    primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas.
    aqui uma recomendação: quem estiver planejando uma viagem ao Peru e deseja conhecer Machu picchu o destino permitira a permanência no local somente no primeiro período entre 6h a 12h, ou no segundo período que vai de 12h a 17h30, os novos horários de visitação passam a valer de 1 de julho de 2017 em diante.

    1. Obrigada pela informação atualizada Victor e fico feliz que tenha gostado das dicas.
      As do Peru estão defasadas, mas tem informações sobre mais de 50 países e vou atualizando sempre que posso.

  2. Olá Roberta!
    Poderia pensar em montar um grupo para fazer essa visita, o que acha?
    Tenho muito interesse em ir, ainda mais com alguém que já conhece o lugar seria mais fácil.

  3. Pelo o que eu li, as ruínas estarão abertas sim, só vão fechar as 2 montanhas que a maioria nem sobe mesmo.

    1. Sim, as ruínas continuam abertas e arrumei o texto pra ficar mais claro. Mas continua estragando os meus planos porque subir nas montanhas proporcionaram as melhores vistas da ciudadela. A experiência Machu Picchu não fica completa sem elas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.