litoral paulista

Litoral Paulista


O litoral paulista é lindo, parece Santa Catarina com mais estrutura. Tem engarrafamento, mas tem estradas duplicadas e opções de caminhos saindo de São Paulo. Na véspera de reveillon consegui fazer o trajeto de 2 horas em 4 horas, eu esperava levar muito mais tempo. Na beira da praia o mar é verde e transparente e do outro lado da areia fica a mata atlântica com morros e muita vegetação, adorei!

Camburi
Camburi

Fim de semana no litoral paulista

Me hospedei na casa de amigos em Boiçucanga e peguei praia em Maresias, Camburi e Baleia. Mas é bom escolher uma e passar todo o dia ali, tem engarrafamento entre elas. Isso na alta temporada, fora dela é tranqüilo. Maresias é a mais agitada, praia de surfista, cheia de gente bonita. É muito astral aproveitar os bares e ver o pôr do sol.

Baleia é a praia dos condomínios de casas maravilhosas. No réveillon os moradores pagam um show de fogos na beira da praia, passei a virada encantada com os fogos.

Lado sul de Maresias
Lado sul de Maresias
Lado norte de Maresias
Lado norte de Maresias

Tome Nota

Compras: Camburi tem a loja de prata do meu amigo Henrique – Asia.com – ele tem muito bom gosto, a loja e as pratas são lindas.

Restaurante: A casquinha de siri do BADAUÊ (bar na beira da praia) é uma das melhores que já comi.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Amiga, o orgulhosa de fazer uma pequena parte disso. Inclusive deste Reveillon! Vida longa ao TERRITÓRIOS!

  2. Roberta, Muito interessante tu blog, não é massante e é bastante leve, ótimo como viajar !
    Parabéns,
    Carlos – Poa/RS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.