Made in Italy

A Itália real: Veneto + Blog Ville


A Itália sempre esteve nos meus planos, cheguei a estudar o idioma (e me formar), ainda adolescente, pensando em me comunicar melhor quando esse dia chegasse… Anos se passaram, aprendi outros idiomas, morei em outros lugares, o aprendizado quase se perdeu e hoje falo espanhol com sotaque italiano achando que sou “fluente”. Entretanto, ainda tinha esperanças que uma vivência mais intensa no país traria o conhecimento à tona.

Veneto + Blog Ville

A oportunidade apareceu esse ano com um convite, da principal organização turística da região da Emilia Romagna, para o projeto Blog Ville – Coma, viva e sinta como um local na Itália. Essa experiência começou hoje e o leitor pode acompanhar nos próximos dias pela hashtag #blogville nas redes sociais. Mas aproveitei para vir uns dias antes e também descobrir a região do Veneto, onde passei oito dias bastante especiais.

Blog Ville

Apesar de ainda não conseguir falar fluentemente em italiano, capisco tutti e falo um pouco. Vamos ver se melhoro essa semana. Contudo, é certo que já absorvi muita informação que vai se transformar em diversos posts úteis aqui no Territórios.

Sobre Blog Ville

Programa inovador com o objetivo de promover a região Emilia Romagna levando blogueiros de viagem do mundo todo para uma real experiência no país. Durante 5 meses, alguns blogs foram selecionados e recebidos semanalmente em Bologna com um apartamento central à disposição. Entre eles, brasileiros que estão produzindo conteúdo original em português. Veja todos os posts gerados no site do projeto.

Veja todos os posts já publicados sobre o Blog Ville:

15 dias pelo norte da Itália

Turismo como local em Bolonha

Trilha com chuva virou cultura nos Apeninos

Pasta feita à mão em Bolonha

Descoberta na Itália – Tolè

Ravenna, a cidade dos mosaicos

Foto da Semana #102 – Sassi di Roccamalatina

Bondeno e suas surpresas

Foto da Semana #97 – Tartufino

Descobri a história do Brasil viajando pra fora

Mangiare Emilia Romagna

Caçar, encontrar e comer trufas na Itália

20 fotos para lembrar do outono

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Bellissima l’Italia. Origine di 1/3 dei Sudamercani. Mia mama di famiglia Calabrese – Cardone e Ligure – Ronco. Mi piace abbastanza tutto in Italia. Fortunati di andare di la a visitare. Saluti dall’America!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.