intercâmbio Noruega

Intercâmbio: Noruega por 1 ano com muitas vantagens


Ah, se eu ainda tivesse meus trinta e poucos anos… Chegou a notícia da oportunidade de morar e trabalhar na Noruega com tudo pago por 1 ano e eu já estava abrindo a inscrição quando vi os requisitos:

  • Idade entre 22 a 35 anos;
  • Ser Membro da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida).

Então repasso a informação para quem curte se hospedar e trabalhar em hostel, se enquadra na faixa etária e não tem problema com inverno rigoroso na Europa. O programa de intercâmbio começa em fevereiro de 2018 e Noruega é gelada. Mas também é repleta de belezas naturais incríveis. Está entre os melhores lugares para ver a aurora boreal e oferece excelente qualidade vida. Ainda não fui, sei por amigos que moraram e outros que amaram as férias por lá.

Intercâmbio: Noruega
Aurora Boreal na Noruega

Eu já tive a carteirinha de alberguista e acho válido fazer para um mochilão ou se os hostels escolhidos que fazem parte da HI. Conto algumas experiências de hospedagem nesses links: Hostel na África do Sul, em São Paulo, em Balino Uruguai e Chuí, na Suazilândia, em Ilha Grande, em Sydney, em Londres e em Amsterdam.

Intercâmbio: Noruega por 1 ano com Hostelling International

A HI Brasil em parceira com a HI Noruega está selecionando dois candidatos para um programa de intercâmbio entre os dois países.

O programa tem como objetivo realizar atividades para a HI Brasil pelo período de um ano na Noruega,  visitando Hostels naquele país,  identificando práticas sustentáveis;  produzindo relatórios e documentos solicitados;  prestar contas conforme orientações do projeto;  garantir a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento durante e depois do término do período na Noruega,  compartilhando o que foi vivido e aprendido na volta ao Brasil.

O projeto é custeado pelo Governo Norueguês e contempla todos os custos além de um salário.  É importante salientar que é um projeto profissional e os participantes representarão o Brasil e a Noruega.

Tome Nota

Este será o segundo ano do programa e os interessados poderão visualizar a movimentação dos primeiros intercambistas (já finalizando suas atividades) no site.

A inscrição deve ser feita através do formulário até 20 de novembro.  As entrevistas dos pré-selecionados serão agendadas e realizadas  a partir desta data e nos primeiros dias de dezembro.

A HOSTELLING INTERNATIONAL (HI), é a federação mundial representativa do turismo de mochila. Presente em mais de 80 países através de Associações Nacionais e que contam com mais de 4.000 hostels afiliados ao redor do mundo. Também é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, trabalhando em estreita colaboração com as Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e membro da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Fotos de banco de imagem.

©Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.