Imbé

Imbé é bom! Uma praia no Rio Grande do Sul


Situado a pouco mais de 120 km de Porto Alegre, Imbé tem se destacado com um dos melhores balneários para passar férias no Rio Grande do Sul. A praia fica lotada no verão, época em que Porto Alegre inteira se transfere para o litoral. No inverno, é praticamente impossível pegar praia nesta região do Brasil, mas durante os meses mais quentes do ano a história se inverte. Gaúchos de todo Estado se concentram por todas as praias do litoral norte.

Oito horas e muita claridade ainda
Oito horas e muita claridade ainda

Imbé é bom!

Conhecia apenas Torres, que tem lindas paisagens, e a região de Capão da Canoa. Sempre ouvi falar que Tramandaí e Imbé não eram legais e foi uma surpresa ter ido pela primeira vez. Com um grupo de amigos, alugamos um quarto bem grande e passamos um ótimo fim de semana.

Pôr do sol no canal
Pôr do sol no canal
Canal que divide Imbé de Tramandaí
Canal que divide Imbé de Tramandaí

A temperatura estava perfeita, com muito sol, pouco vento e a água do mar morninha. O canal que liga a lagoa do Armazém com o mar também proporciona um belo visual.

A parte mais interessante é a noite. Na esquina da RUA SÃO LEOPOLDO com a Av. Beira-Mar, o agito é grande e há muita gente bonita. Há música ao vivo de boa qualidade e muitas opções para comer. A melhor pedida é tomar uma cervejinha saboreando uma bela VIOLINHA, o petisco mais famoso do Rio Grande. Outro bom programa é ir a um dos luais na praia que ocorrem junto às dunas, no final da Av. Beira-Mar. Problema é descobrir quando e onde ocorrem, pois não são muito divulgados.

Andressa Brasil x Agustin Argentina
Andressa Brasil x Agustin Argentina

Veja mais fotos da Praia de Imbé:

praia de Imbé praia de Imbé praia de Imbé

 

Tome Nota Imbé

Hospede-se no HOTEL DO PAULINHO em Imbé (Av. Rio Grande, 1060). O hotel tem uma fachada feia, mas alguns quartos espaçosos e a piscininha é ótima. Não vá sem reserva. Negocie ao máximo antes de ir, pois todos os hotéis aumentam os preços absurdamente durante a alta temporada.

RESERVE AQUI

Agora, passe bem longe do HOTEL SIRI em Tramandaí. É um dos hotéis mais horríveis que já vi na minha vida. Na pior das hipóteses, alugue um quarto nas pensões, que são muitas, mas Hotel Siri, não dá. É um edifício antigo dos anos 50 em estado bem precário e com aspecto péssimo.

Leia resenhas de diversos hotéis no litoral gaúcho e faça a sua reserva no Booking.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

5 comentários

  1. -olhando todos comentários qe o litoral gaúcho ñ prestas, pois moro na região do imbe 9 anos é muito bm inverno e verão. no inverno é mais calmo tranqüilo bm pra pesoas qe não gostam muito de agito. vlw por esse espaço.

  2. Oii queridooo!!!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……
    Adorei mais aida ter conhecido vcs!!
    Qndo der volta aqui pro Sul né, ñ esqce dos amigos q fez aqui, semrpe vai ser muito bem recebido!!!
    Beijãooooooo

  3. Me alegra muito a opinião de pessoas de outros locais reconhecerem qualidades nas nossas praias, as praias gauchas tem vida, calor humano, só não tem umas pedrinhas a mais. Meu Cassino então… é demais e olha que conheço todo litoral nordestino e Santa Catarina. Aqui estou em casa, com todo este marzão maravilhoso, sem estresse em aeroportos e nem extravio de malas!

  4. Su gaucha e nao me animo a ir pro litoral gaucho. Prefiro ir para sc que é mto lindo, e tem gente de td quanto é canto

  5. Bah… o litoral gaucho eh uma merda! Sou gaucho com muito orgulho, amo minha terra e sou bem bairrista, mas achar nosso litoral belo ou bom de curtir eh demais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp