BARCO

Ilhas gregas: navegando com Sail in Greece


A badalada temporada de verão na Europa acabou de começar e eu fui lá conferir o que acontece nas ilhas gregas Cyclades, no meio do mar Egeu.

Fazer um cruzeiro pela Grécia sempre esteve em meus pensamentos, porém, cada vez tenho mais dúvidas se vale a pena entrar em um navio enorme com um monte de gente… Então descobri a Sail in Greece com opções interessantes para até 25 pessoas em escunas com suíte. Acabei embarcando no pacote boat party (barco festa) com mais nove mulheres de quase todos os cantos do mundo, só faltou uma asiática, embora a australiana tenha olhos puxados. Algumas viajavam sozinhas como eu e outras entre amigas. Mas todas estavam no clima de fazer novas amizades, se acabar dançando e curtir o sol. Ou seja, a diversão foi garantida.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Veja todos os artigos sobre a Grécia

Falta ver hotel? Veja onde nos hospedamos

Compre ingressos, passeios e transfer agora na Get Your Guide, ou saiba como funciona

Boias compradas por elas para fazer fotos divertidas
Boias compradas por elas para fazer fotos divertidas

Ilhas Gregas: navegando entre Mykonos, Naxos, Paros, Ios e Santorini

Mykonos, Naxos, Paros, Ios e Santorini foram as ilhas no roteiro de uma semana pelas Cyclades. A escuna parava próximo a um píer e nos levavam até ali a qualquer hora do dia, ou da noite, em um bote inflável. Na volta era só ligar e esperar alguns minutos. Em outros lugares parávamos em algum porto e só era preciso saber o horário de partida para não atrasar os próximos passeios.

Em cada ilha o guia sugere atrações e o barco fica ancorado no local mais fácil, conforme a escolha da maioria. Todas concordamos em frequentar os mesmos lugares neste tour e a viagem acabou sendo econômica. Mykonos é a ilha mais cara da Grécia e quem sai gastando no impulso pode levar um susto e comprometer o orçamento. Dentro do pacote da viagem, estão inclusas saídas guiadas a pé e a gente escolhia seguir com o guia ou sozinhas.

receba dicas da Europa por e-mail

Alguns destaques nas ilhas gregas Cyclades

Píer em Mykonos e o guia Nikolas
Píer em Mykonos e o guia Nikolas

Em Mykonos

Paradise Beach é um complexo pé na areia com restaurantes, lojas, bares e baladas abertos da manhã até o último cliente ir embora. Guapaloca foi o mais animado com festas temáticas como “Toga” e “Body Painting” e shots free para quem dançava na pista. Quem comanda a festa na tardes é o carioca Jefferson.
+ Leia: Mykonos para balada, fotos, praia e romance

A portara e o verde do mar
A portara e o verde do mar

Em Naxos

A maior ilha das Cyclades deixou vontade de ficar mais tempo quando ouvi sobre as praias desertas e lugares legais para acampar. Com apenas uma tarde, aproveitamos os preços amigáveis para almoçar com vista e subi até a Portára. Ruína que sobrou do antigo Templo de Delian Apollo.
+ Leia Naxos, a maior das ilhas Cyclades

Paros - ilhas gregas
Paros

Em Paros

Volta pelas estradas da Ilha em quadriciclo (passeio opcional) e caminhada pelo labirinto de casas brancas com detalhes coloridos nas fachadas. Paros é um local bom de fazer compras, tem os mesmos produtos encontrados em Mykonos e Atenas com preços mais acessíveis.

*Ios

Festa e esportes aquáticos na praia Mylopotas.

*Santorini

O mais famoso pôr do sol da Grécia.

* Ios e Santorini vou ficar devendo a experiência porque tinha um voo para Jordânia e fui obrigada a deixar o grupo em Paros. Peguei um ferry para Atenas.

O barco harmonia ancorado em Mykonos
O barco harmonia ancorado em Mykonos

O barco

Suíte para três pessoas
Suíte para três pessoas

Navegamos com o barco Harmonia, uma escuna de madeira com 8 cabines duplas, triplas ou quádruplas com banheiro privativo, armários, tomadas e ar condicionado. O nosso lugar preferido era ficar na proa tomando sol de biquíni ou na sala de jantar protegidas do vento.

Café da manhã diário e um churrasco com shots estão inclusos, as demais refeições são feitas nos restaurantes das ilhas ou pode comprar em mercados para comer embarcado.

A tripulação super prestativa era egípcia comandada por um capitão grego, assim como o guia Nikolas que nos levou para passear pelas ilhas e ficava na balada até a última voltar para o barco. Virou bendito ao fruto entre as mulheres e foi parceiro nas risadas e dancinhas. Algumas meninas queriam fazer mergulho, outras tatuagem ou atração diferente, então perguntavam e Nikolas se informava e providenciava as reservas.

Parte da tripulação
Parte da tripulação

Tome Nota: ilhas gregas e Sail in Greece

Leve água, repelente, casaco corta vento, saco estanque e roupas confortáveis para curtir as praias e as baladas.

Sail in Greece é uma empresa com escritórios em Londres, Atenas e Paros comprometida em desenvolver o mercado de barcos pequenos na Grécia desde 2015. Trabalham com três tipos de embarcações: ultra luxo, luxo e ensuite. Conheci o serviço deles pela Internet e valeu a experiência. Este pacote de turismo na Grécia parte todos os sábados de maio a outubro.

Horários: parte 14 horas de Mykonos ou Santorini e termina 9 horas no outro sábado na ilha diferente da partida.

Se o clima mudar e as condições não forem favoráveis para permanecer embarcado, eles providenciam hospedagem nas ilhas.

Internet: usei o chip internacional de dados da Easy Sim4U para postar stories em tempo real enquanto navegava pelo Mar Egeu e o 4G funcionou bem.

Como chegar: tanto Mykonos quanto Santorini tem aeroporto internacional na temporada de verão (encontro voos no buscador). Todas as ilhas têm ferries diários com preços variados conforme velocidade e categoria. 

Mais fotos das ilhas gregas Cyclades:

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » GRÉCIA » Ilhas gregas: navegando com Sail in Greece
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comments

  1. Gerson Cruz Reply

    Roberta (conterrânea) conheço Myconos e Santorini se voltasse a Grécia valeria a pena fazer um cruzeiro por outras ilhas ?

    • Roberta Martins Reply

      Oi Gerson, eu gostei de Naxos e Paros, passei rápido e fiquei com vontade de ficar mais dias. Tenho vontade de conhecer as ilhas do Mar Jônico, na próxima ida certamente vou fazer as outras ilhas.

Write A Comment