Hotels no arizona

Do resort ao histórico: 8 hotéis no Arizona


Na última ida aos Estados Unidos, circulei pelas estradas entre Phoenix e o Grand Canyon parando cada noite em uma cidade diferente. Me hospedei em seis hotéis no Arizona e visitei outros dois para almoço ou café da manhã com visita técnica. Agora vou contar o que achei deles.

Todos são confortáveis e recomendáveis seguindo o mesmo padrão por serem de redes internacionais como Hilton, Best Western e Marriott. Exceto pelas opções em Cameron e Sedona com estilos e serviços diferentes.

8 hotéis no Arizona

Phoenix e Tempe

Phoenix é a capital do Arizona e Tempe cidade vizinha, parte da região metropolitana. As duas são próximas ao aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor e foram as pernoites no primeiro e último dia da viagem.

DOUBLE TREE BY HILTON

Os funcionários foram extremamente atenciosos indicando atrações e serviços quando precisei no meu primeiro dia no país e ainda me deram as boas vindas com um cookie delicioso. Iria encontrar os companheiros de viagem somente na manhã seguinte e esta atenção foi um diferencial assim como o transporte gratuito oferecido aos hóspedes para o aeroporto e vários pontos até um distância determinada. Utilizei o serviço na chegada – com um rápida ligação feita sem custo no serviço de informação do aeroporto, para fazer compras e conhecer o Desert Botanical Garden.

Buffet de café da manhã no Double Tree
Buffet de café da manhã no Double Tree
Muffins no café da manhã
Muffins no café da manhã

As acomodações são silenciosas e escuras (por isso não tem fotos) enquanto a área da piscina é rodeada por palmeiras em ambiente bastante agradável inspirado em Frank Lloyd Wrigth. O restaurante oferece boas e fartas possibilidades para qualquer hora do dia e é o mesmo local do café da manhã (pago a parte) com frutas, cerais, sucos e muffins.

Onde: 2100 S Priest Dr, Tempe.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Meu quarto no Pointe Hilton Tapatio Cliffs
Meu quarto no Pointe Hilton Tapatio Cliffs

POINTE HILTON TAPATIO CLIFFS

Um enorme resort de luxo situado na parte alta de Phoenix tem vista para o pôr do sol, deserto e montanhas. No check-in entregam o mapa (essencial para não se perder lá dentro) e o cartão com uma gama de serviços extras como a área de lazer que mais parece um parque aquático, campo de golfe ou spa. Devido ao curto tempo e ao meu cansaço, aproveitei mais os restaurantes com os amigos e a suíte, mas dá vontade de ficar mais tempo e usar bem todos os espaços do hotel. Oferecem o serviço de transporte interno para se locomover entre as zonas e também tem outras piscinas, facilmente localizadas no mapa e inclusas na diária.

Diferente do outro Hilton recomendado, o atendimento deste ficou bastante a desejar. Os funcionários me passaram informações equivocadas e o transporte interno demorava tanto para chegar que eu acabei indo a pé mais de uma vez. Enfim, o serviço não combinou com a marca e qualidade do hotel. No entanto, o conforto e locais são ótimos.

Sala na minha cabana
Sala na minha cabana

Quanto as suítes, são distintos tipos no estilo cabana divididas em zonas, a minha tinha quarto, sala com cozinha, lavabo e banheiro, contudo ficava afastado dos lugares onde precisei ir dentro do resort.

Onde: 11111 N 7th St.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Apart-hotel em Prescott

Coquetel de boas vindas
Coquetel de boas vindas

Parada para quem vai fazer a Rota 89 e apreciar bons restaurantes no clima faroeste ou mexicano.

SPRINGHILL SUITES MARRIOT

Localizado bem perto dos melhores restaurantes de Prescott, tem privacidade, piscina coberta, churrasqueiras e excelente atendimento. As acomodações dispõem de copa com microondas e mesa de trabalho com cadeira ergonômica no local sala. Ao invés de fazer fotos do quarto, mostrei no Periscope em tempo real, mas esqueci de guardar a gravação, por isso tenho poucas imagens para ilustrar.

Café da manhã continental servido na recepção
Café da manhã continental servido na recepção

O café da manhã é continental incluído no valor da diária e liberam a máquina de café e água na recepção. De segunda a quinta oferecem coquetel cortesia aos hóspedes na área com lareira.

Onde: 200 East Sheldon St.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Spas em Sedona

Para entrar no astral exotérico e relaxante com o panorama deslumbrante da Oak Creek (foto no destaque).

Meu quarto no Amara
Meu quarto no Amara

AMARA RESORT & SPA

O melhor hotel da viagem, principalmente pela estrutura oferecida e paisagem de Sedona. Do quarto, do elevador panorâmico ou das áreas comuns, as encantadoras montanhas vermelhas estão sempre presentes.

Os recintos comuns são elegantes, modernos e convidam para relaxar. Vinhos e snacks são oferecidos para brindar o reflexo do pôr do sol nas montanhas e, após, fogueiras esquentam e ajudam a iluminar as áreas externas. E pela manhã tem aula de yoga gratuita neste mesmo visual.

Ambiente noturno do restaurante era a vista do meu quarto
Ambiente noturno do restaurante era a vista do meu quarto

Todas as suítes tem uma bela vista, TV e DVD, uma régua com entradas para carregar diversos tipos de eletrônicos, esteira para yoga e espaço para trabalhar ou descansar. Tem restaurante, academia, spa e piscina de água salgada com borda infinita para as montanhas. Mas estes só dei uma olhada porque não sobrou tempo de experimentar.

Onde: 100 Amara Lane, Uptown.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Resort na beira de um rio
Resort na beira de um rio

L’AUBERGE DE SEDONA

Este hotel oferece maior contato com natureza por ter um rio cruzando a propriedade e clima rústico, porém não menos elegante quanto o anterior. Os quartos são em diferentes tipos de cabanas espalhadas em amplo terreno, algumas com vistas ainda mais privilegiadas no terraço particular e com lareira. Neste não me hospedei, apenas fiz uma visita técnica e tomei o café da manhã ouvindo o som da água corrente.

O destaque do spa é a loja onde o hóspede pode preparar seus próprios cremes com o auxílio de profissionais. Também os ambientes porque pode fazer massagem ao ar livre ou apenas sentar nas espreguiçadeiras nas margens do rio.

Vista de um dos quartos visitados
Vista de um dos quartos visitados

Onde: 301 L’Auberge Lane, Uptown.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Paradouro em Cameron

Na estrada rumo ao Grand Canyon tem onde comer, comprar e passar a noite se sentindo em um cenário de cinema.

Meu quarto no Cameron Trading Post
Meu quarto no Cameron Trading Post

CAMERON TRADING POST

Hospedagem histórica nos Estados Unidos (de 1916) nos remete ao tempo do faroeste e conta a memória dos indígenas. Os proprietários são descendentes dos fundadores e pouca coisa mudou desde o tempo do velho oeste. Construído ao lado da primeira ponte que dava acesso ao lado sul do Grand Canyon, tem vista para o Little Colorado River George (o rio) e pôr do sol. Os quartos são amplos, tem aparência antiga e nos faz entrar na atmosfera dos roadmovies (filmes sobre viagens de carro) americanos.

Parede da galeria com artesanato atual e relíquias
Parede da galeria com artesanato atual e relíquias

Ao lado tem enorme loja de souvenires vendendo de tudo e em outra casa fica a galeria com objetos sofisticados, antigos e caríssimos. Vale a visita! O restaurante é um salão aberto ao público, do café ao jantar, localizado nos fundos da loja.

Onde: 54 Miles North of Flagstaff on Hwy. 89.

VER VALORES

 

Grand Canyon Village, Tusayan ou Williams

Quando o destino é o Grand Canyon o ato de encontrar hospedagem complica e deve ser reservado com antecedência. As opções são poucas e caras porque a terra pertence aos indígenas e existe burocracia para novas construções. A solução são as cidades vizinhas como Cameron (recomendado acima), Tusayan ou Williams, mesmo assim, lotam rápido entre a primavera e outono.

EL TOVAR

Aberto em 1905 é um dos mais clássicos e tradicionais hotéis históricos americanos. Lembrado pelas acomodações luxuosas, jantares sofisticados e vistas espetaculares, por estar a poucos passos do Grand Canyon, tem cabeças de animais empalhados e madeira escura para decorar o chalé em estilo europeu. Não visitei os quartos, mas tive um almoço maravilhoso no restaurante onde já deu para sentir o clima da hospedagem.

Onde: 1 El Tovar Road.

VER VALORES

 

Meu quarto no Best Western
Meu quarto no Best Western

BEST WESTERN GRAND CANYON SQUIRE INN

Este foi o mais próximo do Grand Canyon disponível para a data da nossa viagem e o único tipo resort. Situado a dez minutos de carro da entrada do Grand Canyon South Rim é um dos recomendados por brasileiros pela proximidade com o parque e qualidade dos serviços.

As suítes são amplas, a cama é confortável e o recinto útil para quem viaja a trabalho ou a lazer em família. Dentro do prédio tem quatro restaurantes, lojas, agências de viagem, academia e tratamentos de beleza.

hotéis no Arizona
Fachada de hotel em Williams

Onde: 74 Highway 64, Tusayan.

RESERVE AQUI  |  VER VALORES

 

Se hospedar em WILLIAMS é alternativa mais econômica da região. Fica cinquenta minutos de carro do Grand Canyon e tem conexão direta através da Grand Canyon Railway. A linha de trem chega ou parte de Williams diariamente. Não visitei nenhum hotel na cidade, mas vale pesquisar as possibilidades lendo as resenhas no Booking.

 

 

Veja o vídeo resumo e índice de artigos desta viagem

.

Tome nota hotéis no Arizona

Em geral, existe um valor base pelo quarto e os serviços, como o café da manhã, traslado ou spa, são cobrados à parte. Conforme a localização vale verificar se existem estabelecimentos para tomar o café da manhã por perto.

Tem wifi grátis em todos os hotéis, mas verifique se tem algum pré requisito para usar. Por exemplo, no Amara é cobrado uma tarifa no cartão de crédito, exceto para quem se cadastra antes no programa de fidelidade da rede de hotéis Kimpton. No Pointe Hilton é liberado conforme o pacote de diária escolhido.

Em todos os quartos havia amenidades no banheiro, televisão e cafeteira com ingredientes para o café ou chá como cortesia.

Esta viagem foi uma press trip a convite do Escritório de turismo do Arizona.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.