fbpx
Hostels em São Paulo

Hostels em São Paulo


Mesmo morando na capital tive algumas oportunidades de experimentar a hospitalidade dos hostels em São Paulo nos projetos do Alma Paulista. E agora que não tenho mais residência fixa na capital e volto seguido, tenho circulado em diferentes regiões para poder dizer quais gosto mais. Tarefa agradável nessa onda de hostels conceito, afinal tem surgido um melhor que o outro e a ideia é ir acrescentando mais nomes com o tempo.

Antes de recomendar por bairro, deixo a dica para ajudar na escolha. Se estiver indo pela primeira vez, aconselho se hospedar próximo à Avenida Paulista pela facilidade de acesso aos principais pontos turísticos da capital. Se a viagem for recorrente, escolha conforme os seus interesses. Por exemplo, indico opções para curtir a noite, economizar, conhecer pessoas interessantes, dormir com estilo, viagens a trabalho ou estudo, entre outras.

Acesso rápido: Bela Vista | Liberdade | PinheirosVila MadalenaVila Mariana | Mapa | Dicas para dormir em hostel

Bela Vista

Bee.W (melhor escolha!)

É um dos hostels que eu mais frequento em São Paulo pela localização (ao lado da Avenida Paulista), estilo e alto astral. Me hospedei apenas uma vez, mas o bar aberto ao público é ponto de encontro dos amigos desde a abertura em 2013. Há bebidas divertidas, comidas criativas e um atendimento super amigável.

Roof top com muito verde e aberturas pra captar luz natural
Rooftop com muito verde e aberturas pra captar luz natural

Os quartos e as áreas comuns apresentam decoração moderna, temática e organização compacta. O espaço é pequeno, mas foi muito bem aproveitado. Têm quartos compartilhados, quartos femininos e suítes privativas. Mas o destaque é o rooftop, um jardim no telhado com horta, ofurô e vista no meio da metrópole. Passei uma manhã produzindo conteúdo sozinha neste telhado e o trabalho rendeu. Tanto no dia em que visitei com a imprensa quanto o dia em que me hospedei como viajante, a limpeza e atendimento foram os mesmos. O café da manhã está incluso com suco natural, cereais, frios, leite e pão. É servido na cozinha compartilhada e bem equipada. Bom para conhecer pessoas e ficar muito bem localizado.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 167

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Banheiro Feminino Dormitório Feminino Suíte privativa nos Hostels em São Paulo Dormitório misto Móveis sob medida otimizam espaços nos Hostels em São Paulo Drinks nos bares aberto ao público dos Hostels em São Paulo Café da manhã nos hostels em São Paulo são básicos, mas o hóspede pode comprar o que quiser nos supermercados para incrementar Cozinha comunitária servida para o café da manhã

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulicéia Hostel

Oferece um bom custo beneficio pela localização central (foi tranquilo andar a pé a noite) e variedade em tipos de hospedagem. Há quartos privativos ou compartilhados e minha escolha foi o dormitório feminino com banheiro e armário individual para 6 pessoas. Achei a decoração escura e antiga nas áreas comuns, o café da manhã bem simples e o chuveiro esquentava demais. Fora esses detalhes razoáveis, o sinal WiFi funciona bem e o atendimento foi sempre amigável e solícito por parte de todos os funcionários. É indicado para quem prefere estar perto da Avenida Paulista e não quer gastar muito.

Endereço: Rua Herculano de Freitas, 250

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Dormitório Feminino no Paulicéia Hostel
Dormitório Feminino no Paulicéia Hostel

Hostels em São Paulo: Liberdade

Aki Hostel

Conheci durante uma festa do Travel Massive e retornei anos depois como viajante. Conseguiram manter a decoração descolada, o astral descontraído e a mesma qualidade observada na primeira visita. Dispõem de suítes privativas e dormitórios com vários banheiros compartilhados, inclusive há barracas no terraço como alternativa com vista. Dormi em uma cama no quarto feminino e aprovei o sinal WiFi. A localização é interessante entre a Avenida Paulista e o centro, mas há uma subida e uma descida na rua irregular que pode cansar alguns, principalmente quem vem de metro com a mochila. A limpeza é impecável e o café da manhã parece ótimo, mas não consegui desfrutar porque tinha voo cedo aquele dia. É indicado para quem gosta de conhecer outros viajantes em ambientes agradáveis e não quer gastar muito.

Endereço: Rua do Paraíso, 769

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Área do café da manhã é aberta ao público durante eventos
Área do café da manhã é aberta ao público durante eventos

Hostels em São Paulo - Liberdade Área ao ar livre Banheiro compartilhado Quarto privativo Cozinha cumunitária

 

Hostels em São Paulo: Pinheiros

The Pod SP 

O pioneiro no conceito cápsula nos hostels de São Paulo traz a vantagem da localização em bairro boêmio e privacidade dentro do dormitório. Possuí dormitórios mistos para 6, 10 e 12 camas com ar condicionado e janela para rua. A porta abre com código de acesso e cartão magnético e a entrada é restrita aos hóspedes. O quarto para 6 pessoas dispõem os quadrados com maior abertura e cortina na lateral do colchão dando a sensação de ser menos fechado. Mas a estrutura interna é igual aos outros com tomada, roupa de cama e luz. Tem banheiro só para mulheres, bom sinal de WiFi e café da manhã bem básico. Os funcionários foram sempre muito simpáticos e atenciosos. Indicado para não claustrofóbicos que queiram privacidade e silêncio em meio ao agito.

Endereço: Rua Dante Carraro, 94

RESERVE AQUI   |  COMPARE VALORES

Quadrados com locker em baixo
Quadrados com locker

Café da manhã O bar

Banheiro feminino

 

 

 

 

Garoa Hostel

Mais uma hospedagem com noite animada dentro do estabelecimento e muito tranquila durante o dia. Consegui trabalhar bem na área arborizada ao ar livre e aproveitei para fazer festa e jantar sem sair do hostel. Os dormitórios para 6, 8 e 10 camas são espaçosos com armário, luminária e tomada individuais, há também quartos individuais e suítes. O sinal de WiFi funcionou bem, o café da manhã é servido no pátio e o banheiro feminino tem um espelho grande e ducha bem forte. É indicado para quem faz questão do ar condicionado e quer aproveitar vida noturna e entretenimento.

Endereço: Rua Guaicui, 72

RESERVE AQUI   |  COMPARE VALORES

Café da manhã simples
Café da manhã simples

Dormitório feminino Ambiente interno ao ar livre

 

Hostels em São Paulo: Vila Madalena

Hostel Alice (melhor escolha!)

Esta foi a propriedade onde me senti mais confortável para trabalhar porque existe um  espaço cooworking separado das áreas tradicionais de convivência e o sinal WiFi pegou super bem. Os dormitórios para 4, 6 e 8 vêm com ventilador de teto, armário, luminária e tomada individuais e banheiro compartilhado. Alguns quartos oferecem varanda e banheiro privativo com chuveiro e pode ser privativo. A convivência e troca com outros viajantes, assim como com os funcionários, é muito saudável e alto astral, a decoração é simples e a limpeza impecável. Café, chá e água ficam disponíveis o dia todo na cozinha e vale comprar algo para preparar um café da manhã mais elaborado.

É indicado para quem viaja a trabalho e quer uma localização meio-termo entre facilidade de transporte e entretenimento. Também para vegetarianos e quem faz questão do ar condicionado.

Endereço: Rua Harmonia, 1285

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Dormitório feminino com banheiro
Dormitório feminino com banheiro no Hostel Alice

JS Hostel

Oferece ambiente familiar (hóspedes são recorrentes) e silencioso, a limpeza é impecável e as camas com maior privacidade por conta das cortinas individuais. Passei uma semana sozinha no dormitório feminino, com banheiro, para 6 pessoas e paguei um preço super justo além de ficar amiga dos funcionários. A propriedade também oferece quartos privativos com banheiro compartilhado. O café da manhã é simples e a região é rodeada de boas padarias, bares e restaurantes. Está localizado bem perto do metro Vila Madalena, mas é considerado Pompéia, por acaso, o bairro onde mais gostei de morar em São Paulo.

É indicado para quem viaja a estudo ou trabalho pela tranquilidade, não exatamente o espaço. 

Endereço: Rua Doutor João Passos, 13

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Dormitório feminino JS Hostel
Dormitório feminino JS Hostel

Kera Smart Hostel

Este foi escolhido por ser em frente ao metro Vila Madalena, indicado para viagem de negócios e gostei da decoração nas fotos. Porém, a realidade é diferente e foi decepcionante para o que eu buscava naquele momento (tranquilidade para trabalhar), mas não quer dizer que seja ruim para outros viajantes. Optei pelo dormitório feminino com banheiro, acontece que este e os quartos privativos ficam em outra casa distante cerca 100 metros da construção principal e sem áreas de convivência ou mesa de trabalho. A decoração interessante se limita aos banheiros e a limpeza é razoável, assim como as luminárias individuais só de enfeite. Quem fica nos quartos compartilhados da casa principal, afirma gostar do astral, além disso, o café da manhã é agradável ao ar livre e os funcionários foram bastante atenciosos quando reclamei e se esforçaram para minimizar meu descontentamento. É recomendado para ficar muito perto do metrô e de vários serviços e entretenimento.

Endereço: Praça Baronesa de Bocaina, 131

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Sampa Hostel

Foi outro que conheci durante uma festa, desta vez junina. Houve uma rápida apresentação dos quartos compartilhados e uma suíte que pareceram confortáveis, no entanto, gostei mais do grande espaço na rua e astral do bar. É uma opção econômica e bem localizada no meio do agito da Vila Madalena. Faz parte da rede Hosteling International.

Endereço: Rua Girassol, 519

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Hostels em São Paulo: Vila Mariana

We Hostel Design

Suíte privativa
Suíte privativa

É disparado o mais bonito, começando pelo casarão antigo e cuidado na decoração em cada detalhe. Uma mescla de vintage com clean que deu tão certo que já foi citado por famosos em jornais nacionais e internacionais trazendo fama quase imediata. Todos os ambientes são amplos mesclando áreas internas e externas. Além da sala na entrada, há sala de jogos, de TV, cozinha compartilhada e bar onde é servido o café da manhã básico.

Têm suíte privativa com sacada enorme e quartos compartilhados com armários, cada um tem toalha e cobertor. Os quartos são mais simples que o resto da casa. Passei uma noite tranquila depois de um dia cansativo, o único detalhe que ficou a desejar foi a estrutura das camas de ferro. Quem se mexe quando dorme faz um ringindo chato para os vizinhos. É para quem busca se hospedar com estilo e não faz questão de caminhar quadras para chegar ao metro.

Casarão do século passado em bairro residencial
Casarão do século passado em bairro residencial

De tempos em tempos acontecem festas lotadas no jardim, são abertas ao público, mas tem hora rígida para acabar. No dia em que me hospedei aproveite uma dessas festas e adorei. O hostel boutique também faz parte da rede Hosteling International.

Endereço: Rua Morgado de Mateus, 567

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Hotels em São Paulo podem ser antigos e bem decorados Hotels em São Paulo, geralmente, têm bom gosto para decoração Café da manhã Delicadeza na decoração Fazendo amigos no café da manhã We Design é dos poucos que oferece toalha na diária Nós do Alma Paulista explorando os hostels em São Paulo Sinalização nos dormitórios Beliches de ferro Sala de jogos Sala de TV São Paulo é tema da decoração

 

 

 

 

Nômade Art In Hostel

Estava vazio no dia da minha hospedagem, mas conversando com os simpáticos atendentes, observando os espaços descolados e a fotos, parece ser bastante animado nos finais de semana e feriados. A localização é ótima, próximo à duas estações de metrô e fácil de ir a pé até a Avenida Paulista. O café da manhã é dentro do esperado para um hostel, o sinal WiFi é bom e a cama confortável. Se for no inverno, é preciso alugar o cobertor. É indicado pela localização entre a zona sul e o centro.

Endereço: Rua Eça de Queiroz, 414 

RESERVE AQUI  | CONSULTE VALORES

Área de convivência no Nômade Art In Hostels em São Paulo
Área de convivência no Nômade Art In Hostel

Cozinha compartilhada Café da manhã Armários Dormitório compartilhado

 

São Paulo Global Hostel

É o ambiente mais familiar dos que já me hospedei em São Paulo e bem mais simples que os mencionados. A culpa é da mãe do dono que está quase sempre presente e mantendo algumas regras para melhorar a boa convivência entre todos. Motivo de ter hóspedes de todas as idades e por longos períodos.

Recepção
Recepção
Sala é a área de convivência preferida
Sala é a área de convivência preferida

No café da manhã apenas café preto, mas a cozinha compartilhada tem tudo e ao lado fica uma área aberta onde o pessoal se reune para bater papo. Todos os quartos são compartilhados com armários embutidos nos beliches. Passei uma noite tranquila no dormitório feminino e só senti falta de luz individual porque as colegas de acomodação dormiam cedo. A decoração é antiga, mas a limpeza e atendimento são ótimos e o preço convidativo.

Endereço: Rua Eça de Queiroz, 560

RESERVE AQUI | CONSULTE VALORES

 

Dicas para melhor aproveitar um hostel 

Regra do hostel na decoração
Regra do hostel na decoração

Como exibe a foto do We Hostel Design, para dormir em hostel tem que deixar de MiMiMi e entrar no clima. Não é apenas a opção mais econômica, é lugar de convivência e oportunidade de ganhar novos amigos. Eu adoro o astral e conversar com viajantes do mundo todo, mas confesso eventualmente me incomodar com banheiros coletivos e hóspedes inconvenientes. Então prefiro escolher estabelecimentos que tenham quarto feminino com suíte ou quartos privativos. Dessa forma, se não me sentir bem no ambiente escolhido peço para trocar e pago um pouco a mais. Hostel é minha primeira opção quando viajo sozinha, já em grupo pode pegar um dormitório inteiro para dividir com amigos.

Itens essenciais para se hospedar em hostel
Aconselho levar toalhas de microfibra, cadeado e viajar com mala compacta ou mochila para caber no armário.

Informe-se sobre o que está incluso na diária, nem sempre toalha ou café da manhã são contemplados. O que não é ruim se ao redor houver estabelecimentos interessantes. Vale pesquisar antes de escolher.

Mapa dos hostels em São Paulo

Booking.com

Acesso rápido: Bela Vista | Liberdade | PinheirosVila MadalenaVila Mariana | Mapa | Dicas para dormir em hostel

As hospedagens no We Hostel Design foram cortesias para os projetos do Alma Paulista, mas não interferem na opinião da autora sobre os hostels de São Paulo.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

A informação foi útil? Então apoie o Territórios!

Alugar veículos, comprar seguro, moeda estrangeira ou excursões, além de reservar hotéis através dos links indicados é uma forma de colaborar com as despesas do serviço feito com muita dedicação por aqui. A venda gera uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, inclusive, repassamos os descontos. Saiba mais clicando nos links.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. Que post incrível, Roberta. Muito útil, dicas super boas, hostels muito amor.
    Se precisar de infos sobre hostels, pode contar com o nosso site também, viu? Ou só quiser bater um papo, estamos aqui.
    um beijo
    Carol, do Hostelworld

  2. Boa informação em estile leve e agradável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.