Hostels em São Paulo

6 Hostels em São Paulo


Mesmo morando na capital tive algumas oportunidades de experimentar a hospitalidade dos hostels em São Paulo nos projetos do Alma Paulista. E agora que não tenho mais residência fixa, mas volto seguido, tenho circulado em diferentes regiões para poder dizer quais eu gosto mais. Tarefa agradável nessa onda de hostels conceito, afinal tem surgido um melhor que o outro e a ideia é ir acrescentando mais nomes com o tempo.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Nem precisa sair do hostel para curtir a noite
Nem precisa sair do hostel para curtir a noite

6 Hostels em São Paulo

Bee.W

É um dos hostels que eu mais frequento em São Paulo pela localização (ao lado da av. Paulista), estilo e alto astral. Me hospedei apenas uma vez, mas o bar aberto ao público é ponto de encontro dos amigos desde a abertura em 2013. Tem bebidas divertidas, comidas criativas e um atendimento super amigável.

Roof top com muito verde e aberturas pra captar luz natural
Roof top com muito verde e aberturas pra captar luz natural

Os quartos e as áreas comuns tem decoração moderna, temática e organização compacta. O espaço é pequeno, mas foi muito bem aproveitado. Tem quartos compartilhados, quartos femininos e suítes privativas. Mas o destaque é o roof top, um jardim no telhado com horta, ofurô e vista no meio da metrópole. Passei uma manhã produzindo conteúdo sozinha neste telhado e o trabalho rendeu. Tanto no dia em que visitei com a imprensa quanto o dia em que me hospedei como viajante, a limpeza e atendimento foram os mesmos. O café da manhã está incluso com suco natural, cereais, frios, leite e pão. É servido na cozinha compartilhada e bem equipada.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 167 – Bela Vista. Faça a reserva pelo link BEE.W.

CONSULTE VALORES

Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo Hostels em São Paulo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

City Lights Hostel

Jardim nas portas dos quartos
Jardim nas portas dos quartos

É um dos meus favoritos pelo ambiente, espaço e astral. Também tem seu estilo e o diferente são os projetos como as viagens em grupo, arquitetura sustentável, a grife de skate, os jantares e as festas, os dois últimos aberto ao público que reserva com antecedência. Tem um drink de boas vindas e café da manhã ao ar livre com frutas, cereais, leite e pão. A cozinha compartilhada é espaçosa e aberta para o jardim com utensílios para preparar qualquer refeição. Não fiz nada, mas no dia do Ritual Gastronômico (os jantares) vi os chefs preparando maravilhas para um público que esperava animado à luz de velas e som de DJ.

Ritual Gastronômico acontece duas vezes por mês
Ritual Gastronômico acontece duas vezes por mês

Tem os quartos compartilhados de galera e as suítes com beliches (maiores que os convencionais) em ambientes mistos ou femininos. Dormimos confortavelmente no quarto de meninas com espelho enorme e muito espaço. É ambiente para se sentir em casa e aproveitar o bairro, afinal a Vila Madalena é um dos mais interessantes da cidade.

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 44 – Pinheiros/Vila Madalena. Faça a reserva pelo link CITY LIGHTS HOSTELCONSULTE VALORES

hostel SP hostel SP hostel SP hotels_SP_citilights_IMG_6141


We Hostel Design

Suíte privativa
Suíte privativa

É disparado o mais bonito, começando pelo casarão antigo e cuidado na decoração em cada detalhe. Uma mescla de vintage com clean que deu tão certo que já foi citado por famosos em jornais nacionais e internacionais trazendo fama quase imediata. Todos os ambientes são amplos mesclando áreas internas e externas. Além da sala na entrada, tem sala de jogos, de TV, cozinha compartilhada e bar onde é servido o café da manhã básico.

Tem suíte privativa com sacada enorme e quartos compartilhados com armários, cada um tem toalha e cobertor. Os quartos são mais simples que o resto da casa. Passei uma noite tranquila depois de um dia cansativo, o único detalhe que ficou a desejar foi a estrutura das camas de ferro. Quem se mexe quando dorme faz um ringido chato para os vizinhos.

Casarão do século passado em bairro residencial
Casarão do século passado em bairro residencial

De tempos em tempos acontecem festas lotadas no jardim, são abertas ao público, mas tem hora rígida pra acabar. No dia em que me hospedei aproveite uma dessas festas e adorei. O hostel boutique faz parte da rede Hosteling International.

Endereço: Rua Morgado de Mateus, 567 – Vila Mariana. Faça a reserva pelo link WE HOSTEL DESIGN.

CONSULTE VALORES

Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo Hotel em São Paulo hotels_SP_we_IMG_4479

 


 

São Paulo Global Hostel

É o mais familiar dos que já me hospedei em São Paulo e bem mais simples que os citados acima. A culpa é da mãe do dono que está quase sempre presente e mantendo algumas regras para melhorar a boa convivência entre todos. Motivo de ter hóspedes de todas as idades e por longos períodos.

Recepção
Recepção
Sala é a área de convivência preferida
Sala é a área de convivência preferida

No café da manhã apenas café preto, mas a cozinha compartilhada tem tudo e ao lado fica uma área aberta onde o pessoal se reune para bater papo. Todos os quartos são compartilhados com armários embutidos nos beliches. Passei uma noite tranquila no quarto feminino e só senti falta de luz individual porque as colegas de acomodação dormiam cedo. A decoração é antiga, mas a limpeza e atendimento são ótimos e o preço convidativo.

Endereço: Rua Eça de Queiroz, 560 – Vila Mariana. Faça a reserva pelo link SÃO PAULO GLOBAL HOSTELCONSULTE VALORES


Uvaia Hostel

Além de hostel estiloso é um espaço cultural com energia do bem. Tem lojinha, exposições temporárias de fotógrafos e artistas plásticos, bar com delícias caseiras e espaços aconchegantes. Não me hospedei para poder falar dos quartos, apenas fui convidada para uma festa animadíssima e adorei o astral. Tem quartos privativo e compartilhados com café da manhã incluso.

Endereço: R. Morgado de Mateus, 273 – Vila Mariana. Faça a reserva pelo link UVAIA HOSTEL.

CONSULTE VALORES


Sampa Hostel

Foi outro que conheci durante uma festa, desta vez junina. Houve uma rápida apresentação dos quartos compartilhados e uma suíte que pareceram confortáveis, no entanto, gostei mais do grande espaço na rua e astral do bar. É uma opção econômica e bem localizada no meio do agito da Vila Madalena. Também faz parte da rede Hosteling International.

Endereço: Rua Girassol, 519 – Vila Madalena. Faça a reserva pelo link SAMPA HOSTEL.

CONSULTE VALORES

Tome Nota Hostels em São Paulo

Regra do hostel na decoração
Regra do hostel na decoração

Como exibe a foto do We Hostel Design, para dormir em hostel tem que deixar de MiMiMi e entrar no clima. Não é apenas a opção mais econômica, é lugar de convivência e oportunidade de ganhar novos amigos. Eu adoro, mas sempre que possível prefiro ficar em suítes porque banheiro compartilhado é a pior parte da experiência, salvo alguns casos. Os novos estabelecimentos tem oferecido a opção de quarto com preço de hotel e astral de hostel.

Informe-se sobre o que está incluso na diária, nem sempre tem toalha ou café da manhã. Aconselho levar toalhas de microfibra, cadeado e viajar com mala compacta para caber no armário.

Leia o post sobre o Bee.W no Alma Paulista, também tem sobre o City Lights Hostel e We Hostel Design.

Para os dois hostels onde não me hospedei nem tirei fotos, encontrei relatos de outros blogueiros para mostrar como foi a experiência. O amigo Douglas, do Turismo Backpacker, gostou do Uvaia Hostel. E a blogueira Karla, do Cariocando por Aí, teve a sua primeira experiência em hostels e aprovou a estada no Sampa Hostel.

As hospedagens no We Hostel Design e City Lights foram cortesias para os projetos do Alma Paulista, mas não interferem na opinião da autora.

Fazendo a reserva de hotéis pelos links fornecidos você colabora com as despesas do site.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. Que post incrível, Roberta. Muito útil, dicas super boas, hostels muito amor.
    Se precisar de infos sobre hostels, pode contar com o nosso site também, viu? Ou só quiser bater um papo, estamos aqui.
    um beijo
    Carol, do Hostelworld

  2. Boa informação em estile leve e agradável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.