fbpx
Belludi 37

Belludi 37, hospedagem made in Italy


Como designer estudei e adoro os ícones, estilos e conceitos inventados ou apropriados pela Itália, além de sua influência na estética mundial. Então foi impossível chegar ao país e não ter vontade de passear de vespa, comer pasta ou gelato, entrar nas lojas de decoração com design assinado, dirigir um carro italiano, procurar tendências lançadas pelos estilistas famosos e a lista segue longa… Contudo, parte desses desejos ficaria apenas na vontade se eu não passasse pelo Belludi 37.

Um dos ícones italianos
Um dos ícones italianos
Quarto com vista para a Basílica de Santo Antônio
Quarto com vista para a Basílica de Santo Antônio

Hotel Boutique Belludi 37 busca ir além do conforto oferecendo experiências capazes de transmitir toda essa essência italiana. E com a grande vantagem do casal proprietário, literalmente, falar a nossa língua. Andrea é brasileira! Junto com Mauro fazem o máximo para que nossa estada seja rica em vivências por compreenderem o nosso entusiasmo e expectativas.

Era meu terceiro dia na Itália, Pádua minha segunda cidade e a empolgação só aumentava conforme eles mostravam as possibilidades de passeios. Algumas até não combinavam comigo nem com Leandro naquele momento, mas ficava imaginando como algumas amigas iriam amar viver aquilo. A começar pela localização ao lado e quartos com vista para a Basílica de Santo Antônio, atração detalhada no link e perfeita para devotos ou casais apaixonados.

O simpático casal na sacada para O Santo
O simpático casal na sacada para O Santo

Hospedagem made in Italy

Os hóspedes tem bicicletas à disposição, podem reservar a vespa do hotel para conhecer cidades vizinhas e até agendar um exclusivo teste drive em um Maserati pelas estradas italianas. Eu fiz tudo isso e ainda gravei uma entrevista com o piloto profissional que me acompanhou no teste drive.

Corredores com fotografias da cidade
Corredores com fotografias da cidade

Entre os demais serviços para deixar o atendimento super personalizado, auxiliam noivas que pretendem casar na cidade ou casais que buscam renovar os votos. Também ajudam quem busca informações para ter a cidadania italiana e dão dicas para aproveitar o melhor do Vêneto conforme o estilo de cada um (veja o roteiro sugerido por eles e testado por mim).

Ainda tem a tradicional e sofisticada alfaiataria italiana. Um alfaiate renomado vem ao quarto, tira as medidas, auxilia na escolha do tecido e entrega o traje sob medida antes do fim da viagem. Não encomendamos, mas vivenciamos a experiência conversando com o profissional. Ele nos deu uma aula sobre tecidos e proporcionou um belo ensaio fotográfico.

Alfaiataria Italiana
Alfaiataria Italiana
Tecidos importados
Tecidos importados

Hotel Belludi 37

O Belludi 37 é pequeno, íntimo, discreto e cheio de peças de design assinado na decoração. Fica próximo ao centro e entre duas das atrações mais famosas de Pádua: O Santo e Prato della Valle. Oferece diferentes acomodações para quem busca do requinte à acolhida sem deixar de ser acessível e elegante. Além da gama de serviços exclusivos e personalizados.

Café expresso Illy no quarto
Café expresso Illy no quarto
Sala entre as escadas
Sala entre as escadas

O café da manhã é delicioso, variado e só com produtos de qualidade. Os doces são feitos pela própria Andrea. Os pães fresquinhos são fornecidos por uma padaria próxima que tive o prazer de conhecer e conversar com o padeiro.


 

Tome Nota Belludi 37

BELLUDI 37 (acesse o site) está localizado na Via Belludi, 37, em Pádua.

RESERVE AQUI | COMPARE VALORES

É recomendado fazer a reserva com antecedência, pois são poucos quartos e costuma ter bastante procura por estar bem ranqueado em sites como o Trip Advisor. Se não houver vagas para o período desejado, pergunte por outras opções de hospedagem. Oferecem os mesmos serviços para quem aluga determinados apartamentos em outros endereços.

Durante minha estada o hotel estava lotado, por isso dormi no Igea Suisse, mas para escrever este artigo, experimentei vários serviços e utilizei o Belludi 37 como base em Pádua. Os passeios e hospedagem citados foram cortesia, o que não interfere na veracidade do relato.

 

Leia os links em vermelho sobre as cidades fáceis de conhecer a partir de Pádua e o vídeo 15 dias pelos norte da Itália.

Veja mais fotos do hotel em Pádua:

Alfaiataria italiana
Alfaiataria italiana

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

9
9
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.