Vida, sol e mar na Praia do Rosa

Hospedagem com vida, sol e mar no Rosa


Se o título não ficasse tão longo acrescentaria com vista, conforto, privacidade e estilo para definir o Vida, Sol e Mar Ecoresort e Beach Village. Um condomínio de casas com serviços de pousada em frente a lagoinha próximo ao canto norte da Praia do Rosa. Uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. Para quem não conhece, a referência quer dizer cerca de duzentos metros distantes de molhar os pés no mar.

Curta caminhada margeando a lagoa para chegar a praia
Curta caminhada margeando a lagoa para chegar a praia

Vida, Sol e Mar Ecoresort e Beach Village

São vários tipos de studios e cabanas para duas até dez pessoas organizados em ampla área verde e florida. Cada casa tem um nome, infraestrutura diferente e decoração única. Fiquei na Tucano com uma vista espetacular direto da cama (privilégio de quem escolhe o melhor quarto da casa antes dos amigos chegarem) ou de qualquer ponto na sala e varanda. Tem cozinha completa, lavanderia, ofuro, churrasqueira, lareira e três suítes, todas com hidromassagem e amplas janelas.

Frente da casa Tucano onde me hospedei com mais dois amigos
Frente da casa Tucano onde me hospedei com mais dois amigos

Na casa maior fica a recepção, o café da manhã, bistrô e áreas de lazer como piscina, deck e parquinho para as crianças. Também com vista para ficar horas relaxando sem fazer nada. Contudo, atividades não faltam e podem ser contratadas direto na recepção. Entre elas escola de surf, cavalgadas e observações de golfinhos, pássaros e baleias.

Piscina com vista para o mar
Piscina com vista para o mar

De junho a novembro é possível avistar baleias francas com filhotes bem próximo à praia. Ainda não tive a oportunidade de vê-los, mas as fotos e relato de Enrique Litman comprovam. Enrique é o proprietário do Vida Sol e Mar e presidente do Instituto Baleia Franca. Um apaixonado pela natureza e ativista na proteção das baleias. Ele organiza passeios de barco e promove o turismo de observação de baleias consciente e educativo.

Saiba como aproveitar o inverno no Rosa

Vista no deck para o Rosa Sul
Vista no deck para o Rosa Sul

A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

Tome Nota: Vida, Sol e Mar Ecoresort e Beach Village

Conheça o trabalho do INSTITUTO BALEIA FRANCA.

Me hospedei lá durante o encontro de blogueiros Santa Catarina na Bagagem.

Como chegar: são dois portões, para quem está na beira da praia basta seguir a trilha ao lado direito da lagoa. Quem vem pela estrada para a Praia do Rosa deve ficar atento as placas com o nome da pousada. Fica em meio a um labirinto subindo um morro na rua da Pousada Vida Sol e Mar (mesmo nome para facilitar). Cheguei de noite com chuva e achei fácil perguntando para um local que apenas disse para seguir até o último portão da rua.

Para valores e reservas consulte direto no site da VIDA, SOL E MAR ou compare preços no metabuscador. 

RESERVE NO BOOKING.COM

A hospedagem foi cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.