Holiday Inn

Holiday Inn Madrid Bernabeu, o hotel em frente ao estádio


Fanáticos por futebol ou quem busca conforto em excelente localização, vão todos gostar da minha dica de hotel em Madri. Passei uma semana hospedada no Holiday Inn em frente ao Estádio Santiago Bernabéu.

FAÇA O TOUR NO ESTÁDIO DO REAL MADRID

A viagem foi um misto de negócios e lazer e o hotel atendeu minhas necessidades nos dois momentos. Primeiro fui participar de uma das maiores feiras de turismo do mundo – FITUR, e precisava chegar facilmente ao centro de eventos, localizado ao lado do Aeroporto de Madri Barajas. Ao descer do avião, apenas confirmei a informação previamente pesquisada. A linha de metro que sai de dentro do aeroporto é a mesma que chega perto do Holiday Inn Madri Bernabéu. Em trinta minutos eu estava lá.

Depois da feira, restaram cinco dias para fazer turismo em Madri e consegui circular por diferentes cantos da cidade usando somente metro. E vale ressaltar que estava sozinha e não havia perigo algum em caminhar de noite pra chegar ao hotel. Está localizado em frente a uma área exclusiva de pedestres, o que diminui o barulho de uma das regiões mais movimentadas da cidade. O bairro é o centro comercial e financeiro da capital com diversas opções de restaurantes e lojas para viajantes econômicos ou endinheirados.

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA. FAÇA O SEU AQUI!

Holiday Inn Madrid Bernabéu

Passei seis noites bastante confortável usufruindo da suíte e do delicioso café da manhã no Holiday Inn. Recomendo a hospedagem, porém aviso, para perfeito não serve quando avaliamos o preço (vale buscar promoções nos sites de reserva). Os corredores e as acomodações tem alguns anos de uso e nota-se reforma acima de reformas. Algumas áreas são bem modernas, enquanto outras apresentam uma decoração antiga e pintura desgastada. Mas nada grave porque a limpeza pareceu impecável e a média de avaliação no Booking.com é bom com mais de dois mil comentários.

Suíte King Junior
Suíte King Junior

Destaque para o café da manhã

Churros e croissant
Churros e croissant

A enorme variedade e pratos típicos espanhóis são as minhas melhores lembranças durante as manhãs no Holiday Inn. Em uma semana deu para provar tudo sem enjoar. Claro que alguns quitutes eu fazia questão de degustar diariamente como churros e presunto ibérico. Tem máquina da Nespresso e de café expresso pra escolher, cardápio de pratos quentes feitos na hora, frutas da estação, diferentes tipos de pães, embutidos e mais.

Durante a semana, o público predominante é viajante de negócios. Eles lotavam o ambiente espaçoso nas primeiras horas da manhã. Já no fim de semana, turistas e famílias com crianças eram a maioria. Apenas atente ao fato do café da manhã nem sempre estar incluso na tarifa!

Presunto Ibérico, queijos, molho de tomate e torta de batata
Presunto Ibérico, queijos, molho de tomate e torta de batata

Minha Suíte King Júnior

Adorei a cama macia, o amplo espaço para eu me espalhar e a bancada de trabalho para continuar atualizando o site durante a viagem. No ambiente tem mesa auxiliar e poltronas com vista para a praça em frente. O armário vem com cofre grande o suficiente para colocar o notebook. Apenas o piso com carpete não é ideal para alergicos, mas foi bom no inverno. Possuí ar-condicionado, frigobar, TV, WiFi gratuito com bom sinal, secador de cabelos potente e amenidades básicas.

Suíte espaçosa
Suíte espaçosa

Holiday Inn Holiday Inn Holiday Inn Amenidades Holiday Inn

 

Estrutura do Holiday Inn Madrid Bernabéu

O destaque é o astral do terraço com vista para o pôr do sol e piscina ao ar livre. Pena eu ter ido no auge do inverno ou teria aproveito bem mais este espaço descolado. Quando chegava já era noite e com as temperaturas beirando zero grau não dava a mínima vontade de subir para ver a vista.

A propriedade ainda oferece academia e quartos mais simples ou para famílias, acomodando até 4 pessoas. O lounge com bar e a recepção divivem um amplo ambiente contemporâneo no térreo. E a área do café da manhã se transforma no restaurante, aberto no almoço e jantar, no mesmo andar.

Os funcionários foram atenciosos, mas sempre com aquele jeito espanhol de ser (já falei sobre isso no texto Dicas aos viajantes Espanha). Cheguei algumas horas antes do check in e precisava ir para a feira o quanto antes. Solicitei um lugar seguro para deixar minha bagagem até a noite e se havia a possibilidade de tomar um banho, afinal havia viajado a noite toda. Prontamente me deram a chave do vestiário da piscina com toalha e me deixaram à vontade. O guarda-malas fica ao lado da recepção onde cada equipamento é etiquetado.

ENCONTRE OUTRO HOTEL EM MADRI 

Explore Madri nestes artigos:

6 lugares para ver Madri do alto

Porta de Moncloa

Templo de Debot

Vale conhecer madri, vale

Tome Nota

HOLIDAY INN MADRID BERNABÉU está localizado na Plaza Carlos Trías Bertrán 4, no bairro Tetuán. Fica ao lado do complexo AZCA e entre duas opções de estação de metro bem próximas: Bernabéu e Nuevos Ministérios.

Possui estacionamento pago a parte e bem caro. Mas não recomendo ir de carro a Madri, o transporte público funciona muito bem para ir a qualquer parte sem dor de cabeça.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES

Fotos Roberta Martins e divulgação do hotel.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.