segóvia

História em Segóvia


Aproveitei o sábado para conhecer Segóvia em passeio bate e volta. Foram 80 km de trem partindo de Madrid.

Read in English

»Artigo atualizado em Agosto de 2014

Segóvia

A cidade tem um AQUEDUTO ROMANO super antigo e o ALCAZAR que também serviu de inspiração para Walt Disney a criar o castelo da Cinderela (embora haja controvérsias). Passear dentro do Alcazar é uma aula de história sobre a época medieval e os reis da Espanha.

Caminhar pelas ruas estreitas com seus prédios antigos foi bem agradável com as belas vistas do outono. E não deixe de subir os degraus do Aqueduto e ver a vista lá de cima.Deixo algumas fotos e informação de como chegar no final.

Igreja
Igreja
Aqueduto Romano
Aqueduto Romano
Aqueduto Romano
Aqueduto Romano
Aqueduto romano
Aqueduto romano
Alcazar
Alcazar
Alcazar
Alcazar
Interior do Alcazar
Interior do Alcazar

Toledo é outra viagem para bate e volta a partir de Madri

Tome Nota Segóvia

Como chegar a Segóvia: pode ir de ônibus partindo do terminal de ônibus junto à Estação Moncloa ou de trem comum partindo da Estação Atocha. Escolhi a segunda opção por ser mais perto da minha localização em Madri e pela paisagem vista da janela. Mas ir de ônibus não é tão ruim porque o ponto final é bem perto do Aqueduto.

Atualmente existe opção trem de alta velocidade (AVE) partindo da Estação Chamartin, leva menos de 30 minutos e tem o preço mais salgado de todos. Indicado para quem tem pouco tempo para curtir a cidade. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.