Helicopter Tour

Helicopter Tour para ver Key West do alto

Sensacional é poder conhecer um destino por diferentes ângulos e experiências. Nas Florida Keys, por exemplo, pode caminhar, pedalar, mergulhar e voar. Pelos menos, eu consegui fazer tudo isso em apenas 2 dias em Key West. Conto a seguir como foi e quais as opções do Helicopter Tour da Air Adventure, o voo de helicóptero sobre as ilhas mais ao sul dos Estados Unidos.

Na verdade, existem três formas de ver Key West do alto: sobrevoar de avião e ver os pontinhos verdes no mar do Caribe; subir no Key West Lighthouse para observar o lado sul da ilha; e fazer um dos passeios da Air Aventures. Fiz o The Ultimate Island Experience, um tour de helicóptero por 30 minutos que pode ser customizado, e achei uma das melhores atrações da ilha.

Siga @blogterritorios no Instagram

Siga no Instagram       Leia todos os artigos sobre o país

Quer ficar conectado como eu fiquei? Leve o chip de dados desde o Brasil

Precisa de seguro? Saiba como comprar online.

Visão confortável de quem senta na frente
Visão confortável de quem senta na frente

Helicopter Tour: meu voo The Ultimate Island Experience

Um carrinho de golfe nos leva até o ponto onde a aeronave esta estacionada no aeroporto regional de Key West. Ali me deparo com o menor helicóptero já visto de perto na vida. Parecia um brinquedo leve com amplas janelas de vidro. Embora tenha menos estabilidade comparado aos maiores, me senti segura e curti muito a adrenalina por vivenciar o vento e a proximidade com o mar em algumas manobras. Justamente por ser leve, a piloto pode fazer o que quiser e se diverte junto com os passageiros.

O helicóptero (crédito Gardênia Rogatto)
O helicóptero (crédito Gardênia Rogatto)
Southermost Point
Southermost Point (crédito Air Adventure)

Primeiro voamos sobre Key West e seus pontos de interesse como o marco do extremo sul do país (The Southernmost Point), o Forte Zachary Taylor, Mallory Square e outros. Então fomos em direção as ilhas que não tem acesso por terra e encontramos de tudo. Desde uma casa flutuante à praias desertas cercadas por vegetação nativa até uma ilha cheia de mansões e iates. Pelo visto, os locais aproveitam muito bem o território conforme a quantidade de embarcações de todos os tipos. Se eu morasse ali, também gostaria de ter um barco para descobrir lugares secretos entre as mais de 1700 ilhas das Florida Keys.

Vida marinha

Entre um ponto e outro, a piloto nos mostrava a vida marinha facilmente vista pela transparência da água. Avistamos corais, golfinhos, tartarugas e muitos tubarões. Me impressionei com a quantidade e não parava de pensar no dia anterior quando eu estava fazendo snorkel como aquelas pessoas ali embaixo sem ter noção do grupo de 4-5 tubarões nadando ao lado. Afirmam ser seguro e sem ataques por conta da abundância em comida, por isso os animais ficam tranquilos sem serem notados pelos turistas. Que continue sempre assim! Enfim, tanto mergulhar, quanto voar são experiências incríveis, mas foi importante ter feito exatamente nesta ordem ou, talvez, o receio de dar de cara com algum predador me impedisse de curtir o momento plenamente como eu fiz. Fica a dica!

Tubarões
5 tubarões

Infelizmente, o dia não estava ensolarado com céu azul para tirar fotos maravilhosas, mesmo assim a cor da água é impressionante e a visibilidade muito boa. As imagens com poucas nuvens foram fornecidas pela Air Adventures.

As opções de Helicopter Tour

Discovery Ride

Ideal para quem nunca voou de helicóptero ou está com o orçamento justo. Em um voo rápido de 5 minutos poderá ver a Praia de Smather, The Southernmost Point e o Forte Zachary Taylor.

Forte Zachary Taylor
Forte Zachary Taylor

Island Tour

O segundo passeio mais econômico sobrevoa cerca de 10 minutos os pontos históricos de Key West. É indicado para famílias com crianças pequenas. Inclusive, os pequenos podem usar os óculos polarizados oferecidos para ver tudo com cores mais intensas. Eu não usei óculos, mas levei um filtro polarizador para tirar o reflexo (da água e do vidro) das fotos e foi ótimo ver a paisagem pela câmera.

Vista para Key West
Vista para Key West

Key West Eco Tour

O melhor custo benefício é fazer um tipo de safari em busca de tubarões, golfinhos, arraias e tartarugas, além dos navios naufragados. Onde sempre há um aglomerado de vida marinha. O voo dura 20 minutos, aproximadamente.

Golfinhos
Golfinhos (crédito Air Adventures)

Sunset Celebration

O passeio para ver as ilhas na hora dourada e com pôr do sol um pouco mais duradouro, afinal, quanto mais alto estamos, mais tarde se põem o sol. O voo de 30 minutos também busca vida marinha e oferece petiscos. Casais adoram pelo clima romântico.

Antes do pôr do sol (crédito Air Adventure)
Antes do pôr do sol (crédito Air Adventures)

The Ultimate Island Experience

Para sobrevoar Key West por completo e várias outras ilhas onde o acesso é impossível por terra. O tour de 30 minutos é um mistura de todos os outros onde a piloto vai mostrando conforme o interesse dos passageiros. Apenas não tem os petiscos e foi o relatado por mim acima.

Ilha com mansões tem acesso somente por mar
Ilha com mansões tem acesso somente por mar

Seven Mile Bridge Tour

Parte da viagem de carro feita para chegar até Key West vista do alto em tour de 60 minutos. O passeio é igual ao feito por mim com o plus de ir até o Parque Nacional Bahia Honda e sobrevoar Overseas Railroad, a histórica linha férrea, e Seven Mile Bridge, a ponte famosa que conecta as Florida Keys.

A ponte Seven Mile Bridge
A ponte Seven Mile Bridge

Tome Nota Helicopter Tour

Quem não fala inglês, pode solicitar em outros idiomas, inclusive o nosso português. Mas é preciso agendar com antecedência.

Duas câmeras Go Pro estão acopladas no helicóptero, uma registra tudo o que vemos e outra captura nossas reações durante o voo. São vendidas à parte somente para quem solicita antes do voo.

O helicóptero leva até 3 passageiros mais piloto, ou 4 se um for criança de colo.

É possível contratar tours mais longos de uma hora ou mais sob consulta.

É bom chegar cedo para comprar as fotos e ter certeza que o mau tempo não vai estragar o passeio. A recepção é local agradável para esperar com televisão e uma mesa com pipoca, bebidas quentes e frias como cortesias.

Quanto custa voar de helicóptero: valores a partir de U$ 69 por pessoa sem incluir gorjeta e fotos do voo. Isto em junho de 2018. Informações e reserva no site da Air Adventures.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Fotos de Roberta Martins, Gardênia Rogatto e Air Adventures.

O Helicopter Tour foram um oferecimento da Air Adventures para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit Florida e The Florida Keys.

Veja mais fotos de Key West no Helicopter tour:

aeroporto de Key WestPraia em Key WestEstacionamento de cruzeiro Mallory Square Veleiros em Key West Heliporto dos militaresPraia em Key WestCasa flutuante isoladaCanal natural entre as ilhas e coraisIlhas de mangue desabitadasBanco de areia nas Florida KeysPraia escondida nas Florida KeysArraia Navio naufragado

Chuva se aproximando ao longe
Chuva se aproximando ao longe
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.