A região de Garopaba foi testemunha de várias etapas da minha vida, mas o município era apenas a porta de entrada para outros destinos como a Praia da Ferrugem. Este ano surgiu a oportunidade de me hospedar, descobrir a história e curtir a gastronomia de Garopaba. Pousadas não faltam e agora tenho duas pra recomendar: Hotel Pousada do Lago e Pousada da Praia.
Enquanto a primeira é para curtir o silêncio em meio a natureza, a segunda tem vista para o mar e localização perfeita pra fazer tudo a pé. Nas duas fui recebida pelos proprietários que estão de parabéns pelo conforto, decoração e hospitalidade.

Pousada em Garopaba de frente para o mar
Não se engane com a simplicidade da fachada ou os poucos comentários no Booking.com. Por dentro, a Pousada da Praia é repleta de detalhes charmosos e até luxuosos como mostram as fotos no site de reservas. As suítes tem estilos e atrativos para agradar hóspedes diferentes. Embora todas sejam para quem gosta de curtir a praia e também o ambiente privativo. Alguns quartos tem hidromassagem, microondas e/ou varanda com vista para o mar. Todos tem TV, amenidades e estão localizados a poucos passos da praia.

A Suíte Deluxe
Agora eu confesso. Gostaria de ter levado um gatinho porque a suíte emana romance. Como a viagem foi a trabalho, ficou registrada como a minha melhor noite de sono na viagem Rota da Baleia Franca. Aproveitei para relaxar na banheira de hidromassagem e me espalhei pelo banheiro enorme. Tomei um Nespresso na varanda com churrasqueira e intercalava o olhar entre as ondas do mar e o livro contando história de Garopaba. O espaço mistura decoração contemporânea, rústica e retrô com muito bom gosto. Ainda tem closet, cama king size, ar-condicionado, frigobar, chás e frutas da estação.

Pousada com muito espaço ao ar livre
Se hospedar no Hotel Pousada do Lago é como viajar para casa de praia dos amigos. Mas não qualquer casinha, está fica em terreno amplo rodeado por verde e colinas sem paisagem urbana.
Uma piscina e a sauna ocupam o meio da propriedade. A construção de tijolo à vista abriga as suítes e várias salas de lazer alguns metros dali. Entre elas um bar e o local do café da manhã. Ainda tem jardim interno e varandas na frente dos quartos ou ao redor da casa. Os ambientes mesclam o rústico ao contemporâneo sem perder o conforto. Tanto que foi o lugar onde o nosso grupo mais se sentiu à vontade. Ficamos até tarde em papos empolgados na varanda.

O meu Quarto Duplo Superior
As suítes são para casais ou até quatro pessoas sempre no andar térreo ou um lance de escada. Em todas estão presentes ar-condicionado, frigobar, ventilador, secador de cabelos e TV. A diferença do quarto duplo superior é TV maior, DVD e cofre.
Esta viagem foi um convite do SEBRAE SC para o projeto Rota da Baleia Franca.
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.