LOMBOK

Fuja da muvuca de Bali! Fique em Lombok

Se a ideia for curtir uma praia, praticar esportes e relaxar sem um monte de turista em volta, Lombok é a dica. A ilha ao lado de Bali tem belezas naturais, preços convidativos e ótimos hotéis. Vou contar o que fiz e recomendo em dois dias por lá.

 

Aula de surf em Selong Belanak

A parte sul da ilha de Lombok é famosa pelo surf e já contei como foi a primeira vez que consegui surfar de verdade na praia de Selong Belanak (leia aqui). Vale para passar o dia em uma praia linda, se divertir na água e provar temperos diferentes nos restaurantes locais.

Praia Selong Belanak
Praia Selong Belanak

Relaxar com amigos em resort pé na areia

Começar o dia com buffet repleto de opções, vista para o mar e dividir a mesa redonda com amigos é uma bela tradução para a frase estar de férias. Se comeu demais, deite na espreguiçadeira na beira da praia de Mandalika e não faça nada até cansar. Se ficou chato, escolha alguma das atividades do Novotel Lombok, aproveite as piscinas ou jogue conversa fora tomando uns drinks no bar. De noite, encante-se com os shows da dança no jantar e a agradável brisa do mar.

Piscina principal do Novotel
Piscina principal do Novotel

Frutos do mar em restaurante de pescadores

Falando em restaurante, além das refeições no hotel, fui almoçar no TURTLE BEACH CLUB pra experimentar culinária típica com peixes super frescos. É de um grupo de pescadores que mora e pesca na mesma praia. A estrutura é simples, tem vendedores ambulantes chatos e o calor não dá folga, mas a vista é linda e o tempero saboroso. Fica na enseada ao lado de Mandalika Beach (praia do resort) onde vi de longe os pescadores trabalhando com suas redes e varas ao amanhecer.

Praia de pescador em Lombok
Praia de pescador em Lombok

Nascer do Sol na praia

Se hospedar no sul de Lombok tem a vantagem de pegar o nascer do sol. De onde eu estava, havia uma colina na frente, mas foi fácil subir e ter uma nova perspectiva da região. Parti de madrugada do hotel, caminhei pela praia, cruzei uma ponte com cautela (era frágil de madeira) e fiz a trilha até o topo em menos de uma hora. O céu encoberto decepcionou no início, mas não estragou o momento.

Nascer do sol nublado com pescadores aproveitando a maré baixa
Nascer do sol nublado com pescadores aproveitando a maré baixa

Passeios de barco

Lombok fica na região de West Nusa Tenggara, onde as famosas Ilhas Gili estão a apenas 20 minutos de lancha. Ou seja, dá pra fazer tudo o que já recomendei no texto sobre Gili Trawangan, se hospedando com melhor estrutura em Lombok.

Curtindo Mandalika Beach
Curtindo Mandalika Beach sem pressa

Novotel Lombok Resort & Villas

Hospedagem quatro estrelas recomendada para famílias com crianças, casais e grupos de amigos, como foi o meu caso. É daqueles resorts all inclusive que nem precisa sair da propriedade para passar bons momentos. Contudo, iniciei o texto recomendando opções pela ilha porque não acho legal ficar acomodado no hotel com tantas coisas interessantes pra fazer nos arredores.

Quanto a estrutura, o resort contempla três piscinas, dois restaurantes, um bar, lojinhas, clube infantil, sala de jogos, spa e praia privativa com seguranças e atendentes por todos os lados. As acomodações são villas com piscina privativa, suítes pra família com quartos conjugados para até 4 pessoas e quartos duplos. Hóspede das villa utiliza o sistema all inclusive com diversas atividades inclusas. Quem opta pelos apartamento, utiliza a estrutura do hotel, mas deve pagar à parte pelas melhores atividades e refeições.

Cama king size na suíte deluxe dupla
Cama king size na suíte deluxe

Fiquei no quarto duplo deluxe, na área dos apartamentos, com decoração contemporânea e toque regional. Tem bastante espaço, ar-condicionado automatizado pra desligar quando abre a janela, TV, cafeteira, cofre grande para notebook, frigobar e ótimo sinal de wifi.

Logo na chegada entregaram um papel de boas vindas com a agenda das atividades para o período da hospedagem. Gostei da aula de yoga na praia, esportes aquáticos e trilha para ver o sol nascer, mas acabei explorando as trilhas ao redor com meus amigos e nem utilizei os serviços do hotel. Exceto a lavanderia que foi rápido tanto na coleta quanto na entrega.

Vista do restaurante Spice Market
Vista do restaurante Spice Market

O restaurante Spice Market serve café da manhã e jantar com cozinha internacional e diferentes temáticas por dia. O Restaurante Fun @ Coll tem apresentações conforme agenda no almoço e jantar. Assisti e gostei da performance de Dança Balinesa Tradicional.

No bar, ou serviço na beira da praia, tem promoção de happy hour (compre drink 1, ganhe 2 entre 17h e 19h). Mas o atendimento ficou a desejar quando nosso grupo (mais de 20 pessoas) pediu a promoção várias vezes em um curto período de tempo. Foi preciso cobrar mais de uma vez pra nos servirem antes de passar do horário delimitado. Este foi o único ponto negativo em duas noites neste hotel.

NOVOTEL LOMBOK RESORT & VILLAS localiza-se na parte sul de Lombok, 20 minutos do Aeroporto Internacional de Lombok. Fica em Mantai Putri Nyale, Kuta (não confunda com a Kuta de Bali).

RESERVE AQUI  |  COMPARE VALORES

Suíte deluxe tem varanda
Suíte deluxe tem varanda

Novotel Lombok Novotel Lombok Novotel Lombok Novotel Lombok Novotel Lombok Praia privativa

Novotel Lombok
Praia privativa
Amenidades variadas e bons produtos
Amenidades variadas e bons produtos

 

Villa na beira da praia Novotel Lombok Novotel Lombok Novotel Lombok

 

 

Tome Nota

Lombok também tem vulcão, cachoeiras, feiras de rua e um monte de praias para explorar. Vale alugar uma moto e sair explorando cada cantinho para fazer as suas próprias descobertas. O trânsito é bem mais tranquilo que em Bali, apenas lembre de respeitar as regras de dirigir na mão esquerda.

Como chegar: voos diretos e barcos partem de Bali e Surabaya diariamente conectando Lombok com o resto do país. Eu cheguei voando de Raja Ampat, Papua, e parti em barco para Bali.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. O destino e o passeio fez parte da Trip of Wonders, roteiro organizado pelo Ministério do Turismo da Indonésia para influenciadores digitais promoverem o destino em seus países e Territórios foi um dos convidados.

Se achou útil, Flip it! Se gostou das imagens, Pin it!

Maré baixa mostra paisagem diferente nas primeiras horas do dia
Maré baixa mostra paisagem diferente nas primeiras horas do dia

Bastante verde e vulcão mais imponente da ilha ao fundo

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta