Foto da Semana #94 Chichen Itzá

Foto da Semana #94 Chichen Itzá

Segundo sítio arqueológico mais importante do México, Chichen Itzá está localizado na península de Yucatan, há cerca de 1h30 de carro de Cancun.

Habitada pela civilização Maya entre os anos de 500AC até a conquista espanhola em 1500DC, a cidade foi uma das mais expressivas de seu tempo, sendo centro de peregrinação, comercial e cultural na região. Por isso também reúne um conjunto arquitetônico dos mais emblemáticos formado por pirâmides e outros monumentos, como o Castelo, o Templo dos Guerreiros e o Grande Jogo de Bola – arena para a prática de uma disputa semelhante ao futebol.

Chichen Itzá

Chichen Itzá, Yucatan, México
Chichen Itzá, Yucatan, México

O sítio arqueológico, que foi descoberto apenas no século passado, recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Carol Leal

Carol Leal

Jornalista, doutora em Ciências Sociais pela PUC-RS. Não se considera uma mochileira, mas nem tão pouco uma "piriguete dos embarques"... podemos dizer que planejamento e pechincha em viagens é com ela mesmo. Seis meses antes já tem tudo programado: da passagem reservada ao mergulho cultural para não fazer feio nas interações. Claro que isso não evitou uma série de "pagações de mico" e outras histórias hilárias, o que deu um tempero extra às diversas aventuras. Para Carol, viajar é como uma terapia... é um encontro com o auto-conhecimento, de vislumbrar novas sensações, experiências e amizades para toda a vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.