Foto da Semana #226 Jardim das Promessas de Felicidade

Foto da Semana #226 Jardim das Promessas de Felicidade


Depois de fazer trilha nas alturas percorrendo a passarela (The Southern Ridges) que conecta os parques verdes de Singapura, encontrei o Jardim das Promessas de Felicidade no topo do Monte Faber. Onde pessoas do mundo todo expressam seus desejos e pensamentos positivos em sinos que balançam com o vento e espalham as boas vibrações. Claro que eu deixei o meu recadinho e adorei a história de viagem responsável pela origem de toda esta mobilização!

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Sino da Felicidade
Sino da Felicidade

 

 

A ideia das mensagens surgiu após o Sino da Felicidade (Bell of Happiness) ser transferido de Sentosa para o Monte Faber em 2012. Diz a lenda, a promessa de felicidade, paz e harmonia eternas para dois, ou mais amigos, que tocarem juntos o sino. Eu e Juliana tocamos com vontade e o barulho foi um estrondo acompanhado por nossas gargalhadas! Então veio um misto de vergonha por incomodar a tranquilidade local e felicidade por sentir a energia do som. E realmente nossas risadas gostosas continuaram pelo resto do dia, assim como estou rindo agora. Enquanto escrevo, lembro como foi divertido este domingo em Singapura. Fica a dica pra quem busca a felicidade!

 

Jardim das Promessas de Felicidade

Jardim das Promessas de Felicidade no Monte Faber - Singapura
Jardim das Promessas de Felicidade no Monte Faber – Singapura

Passe o mouse em cima das fotos para ler a tradução das mensagens em português.

  • Curiosidade

Não se sabe ao certo a data de fabricação do Sino da Felicidade, apenas que em 1909 servia como instrumento náutico na legendária fragata polonesa Dar Pomorza. Considerada uma das embarcações mais bonitas do mundo. Após navegar por cerca de 80 anos, o sino foi dado como um presente para a Ilha de Sentosa, em Singapura, no ano de 1992.

Mais atrações em Singapura:

Templo Budista 

Gardens by the Bay

Marina Bay

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.