Foto da Semana #155 Making off T pelo Mundo

Foto da Semana #155 Making off T pelo Mundo

A foto da semana celebra os 9 anos do Territórios no plural. São imagens mostrando esta blogueira por trás das câmeras quando registra o T pelo Mundo. Fique com o making off desses momentos feita por diferentes viajantes.

O T surgiu da ideia de viajar com mascote e virou meu companheiro oficial de viagens desde dezembro de 2012, durante a Expedição Monte Roraima. Ele é feito em madeira mdf, é leve e compacto para ser fácil de carregar. Mas nas fotos tento deixar ele enorme, afinal não é só a letra inicial do Territórios. O T representa o Tesão por viajar, o ser Turista ou Traveler (viajante em inglês) e a forma do corpo, que remete à liberdade, quando abrimos os dois braços para as fotos de viagem.

Making off T pelo Mundo

Roberta Martins Na beira do canyon em Oribi George, África do Sul
Na beira do canyon em Oribi George, África do Sul

Nem sempre é fácil alcançar um bom resultado deixando tudo focado e o efeito tesão, por vezes, preciso apelar para as montagens. Nessas situações faço duas fotos, uma focando o fundo e outra no T e depois mesclo as duas no Photoshop. Só não espalha! E confere o resultado nos posts Por onde andou o T em 20132014, 2015, 2016, 2017 e 2018 .

As imagens foram clicadas pelos viajantes: Guilherme Tetamanti (Quero Viajar Mais), Leandro Gabrieli, Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Guta Cunha (Vambora) e Enrique Litman.

Roberta Martins Pelas ruas de Alcântara
Pelas ruas de Alcântara
O T e os bugios no Amazonas - Roberta martins
O T e os bugios no Amazonas
Roberta Martins nos Apeninos, Itália
Nos Apeninos, Itália
Na Praia do Rosa
Na Praia do Rosa

Participe! Envie sua foto pelo FacebookTwitter or contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.