Foto da Semana #155 Making off T pelo Mundo

Foto da Semana #155 Making off T pelo Mundo


A foto da semana celebra os 9 anos do Territórios no plural. São imagens mostrando esta blogueira por trás das câmeras quando registra o T pelo Mundo. Fique com o making off desses momentos feita por diferentes viajantes.

O T surgiu da ideia de viajar com mascote e virou meu companheiro oficial de viagens desde dezembro de 2012, durante a Expedição Monte Roraima. Ele é feito em madeira mdf, é leve e compacto para ser fácil de carregar. Mas nas fotos tento deixar ele enorme, afinal não é só a letra inicial do Territórios. O T representa o Tesão por viajar, o ser Turista ou Traveler (viajante em inglês) e a forma do corpo, que remete à liberdade, quando abrimos os dois braços para as fotos de viagem.

Making off T pelo Mundo

Roberta Martins Na beira do canyon em Oribi George, África do Sul
Na beira do canyon em Oribi George, África do Sul

Nem sempre é fácil alcançar um bom resultado deixando tudo focado e o efeito tesão, por vezes, preciso apelar para as montagens. Nessas situações faço duas fotos, uma focando o fundo e outra no T e depois mesclo as duas no Photoshop. Só não espalha! E confere o resultado nos posts Por onde andou o T em 20132014, 2015, 2016, 2017 e 2018 .

As imagens foram clicadas pelos viajantes: Guilherme Tetamanti (Quero Viajar Mais), Leandro Gabrieli, Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Guta Cunha (Vambora) e Enrique Litman.

Roberta Martins Pelas ruas de Alcântara
Pelas ruas de Alcântara
O T e os bugios no Amazonas - Roberta martins
O T e os bugios no Amazonas
Roberta Martins nos Apeninos, Itália
Nos Apeninos, Itália
Na Praia do Rosa
Na Praia do Rosa

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.