Babilônia

Foto da Semana #153 Babilônia e os seus significados


A velocidade da comunicação é tão grande que agora, ao falarmos de alguma coisa, poderemos estar conectando vários conceitos e direções simultaneamente. Por exemplo, ao se referir a Babilônia, a diversidade de interpretações que a internet oferece na velocidade da luz, assim como da herança cultural de cada pessoa, nutre muitas possibilidades de interpretação e possivelmente confusão.

Babilônia

Babilônia
Comunidade Babilônia atrás dos prédios da praia do Leme, Rio de Janeiro – Brasil

Este morro, atrás dos prédios é o da Babilônia e é parte do cenário da atual novela da Globo, com o mesmo nome do morro. Ali, existe a comunidade da Babilônia com todas as suas particularidades, que podem não ter qualquer relação à outras como os muros com este nome no Egito, o CD Babilônia da Rita Lee, o Projeto Babilônia de Saddam Hussein, a Babilônia cantada pela Tribo de Jah, a denominada região que existia 2000 anos a. c. na Mesopotâmia, os Jardins da Babilônia ou até a Torre de Babel, conceito original que faz relação a “Portão de Deus” (Babylom). Babilônia da foto e a Torre de Babel é uma possível confusão de relações misturadas. Quando conheci a comunidade do Rio, percebi a importância da clareza ao tratar desta palavra e outras em uma informação neste mundo hiperconectado. Por alguma sorte do destino, o Rio, me presenteou esta reflexão confusa, que por tantas coisas pode ser Babilônia.

Por George Beal Miglioransa. Publicitário, fotógrafo e editor de imagens. Errante em busca de novas paisagens, conhecimento e harmonia. Tudo na sua vida é comunicação, arte e espiritualidade.

Veja mais fotos no Rio de Janeiro:

Foto da Semana #147 Praia do Leme
10 atrações no Rio de Janeiro
Foto da Semana #58 Parque das Ruínas
Todos os postais do Rio em um único lugar
Foto da Semana #76 Morro Dona Marta

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Leitores

Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.