Feriado no Chile

Feriado no Chile


Santiago do Chile é uma boa opção para um feriado prolongado, pois em apenas quatro horas de voo já estamos aterrissando no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados com Internet desde o Brasil

Agende tours, transfers e ingressos online

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana

Feriado no Chile

O Chile costuma receber bem seus visitantes e logo na chegada é iminente sentir uma atmosfera de receptividade agradável. Quem viaja sabe o quanto isso é legal. Do aeroporto ao centro da cidade, leva, mais ou menos, 30 minutos e pelo caminho é possível ver parte da bela cadeia de montanhas que cerca a cidade.

Mercado Municipal
Mercado Municipal

Como esta é uma viagem curta, uma boa estratégia para conhecer o local são os ônibus turísticos de dois andares, eles dão a volta nos principais pontos da cidade. Com um único bilhete se anda o dia todo, quando ver um ponto interessante pode descer e depois pegar o próximo ônibus, que costuma passar de 30 em 30 minutos.

Vista do Cerro de Santa Lucía
Vista do Cerro de Santa Lucía

A cidade tem quatro bairros legais que são Providência, Vitacura, Las Condes e Bellavista.

Bairro Providência

Providência é o mais central e indicado para buscar hospedagem, pois é bem seguro para se andar a noite, com vários bons restaurantes para comer e tomar uma boa cerveja, sem contar que tem metrô e ônibus a vontade.

VISITE O SKYCOSTANERA EM PROVIDÊNCIA

Bairro Providência
Bairro Providência

Bairros Las Condes e Vitacura

Las Condes e Vitacura são bairros mais modernos, onde estão localizados os prédios novos e bonitos. Mas só dá pra ir de ônibus ou taxi, pois o metrô ainda não chegou lá e é meio afastado para ir caminhando.

Bairro Las Condes
Bairro Las Condes

 

Bairro Vitacura
Bairro Vitacura

 

Moai em Las Condes
Moai em Las Condes

Nesta região, fica o Shopping Parque Arauco que tem boa parte das lojas e restaurantes ao ar livre, criando um ambiente muito agradável para passear, fazer comprar e comer. Não deixe de conhecer.

Shopping Parque Arauco
Shopping Parque Arauco

Bairro Bellavista

O bairro Bellavista é a região boêmia, onde nas ruas é possível encontrar bons restaurantes e locais para ouvir musica tomando uma boa cerveja. Neste mesmo bairro fica o Pátio BelaVista, que funciona como um Mall com vários restaurantes e lojinhas de artesanato local. É um ambiente muito gostoso para passar algumas horas e ideal para comprar souvenires descolados.

Vista do Cerro de San Cristóbal
Vista do Cerro de San Cristóbal

 

Subindo no Cerro de San Cristóbal
Subindo no Cerro de San Cristóbal

Os cerros

A cidade é basicamente plana, mas possui duas elevações bem interessantes onde se tem um visual magnífico de toda a região metropolitana. Uma delas é o Cerro de San Cristobal onde ficam o zoológico, o santuário da Virgem, o Parque Metropolitano, e o teleférico (que quase nunca está funcionando pelo que me informaram quando estive lá). A outra é o Cerro Santa Lucía, bem menor e na região central da cidade. Os dois valem a visita pois são os melhores pontos para se ver a toda a cidade.

Cerro de Santa Lucía
Cerro de Santa Lucía

 

Vinícola Concha Y Toro
Vinícola Concha Y Toro

Não podemos esquecer dos famosos vinhos Chilenos que são nossos conhecidos, por isso não deixe de visitar a vinícola Concha y Toro. Dá pra ir de excursão, mas também tem como ir de metrô e economizar muito! Gastando 1/3 do valor cobrado pelas agências. As visitas são de hora em hora e é só aguardar na portaria a formação de um novo grupo. O ideal é sair do hotel por volta da 8:30, desta forma é praticável voltar para almoçar na cidade e ainda aproveitar a tarde visitando o Museu de Belas Artes. Construído no começo do século para comemorar o centenário da independência Chilena. Este museu, foi parcialmente destruído no terremoto de Fevereiro de 2010, mas agora já foi restaurado e tem mais de 5.000 obras em seu acervo.

No Museu de Belas Artes
No Museu de Belas Artes

Existe algumas outras opções de passeio como Valle Nevado, Isla Negra, Valparaiso e Vinã Del Mar, mas acredito que numa viagem de quatro dias será muito cansativo. Afinal exige um deslocamento maior, então não aconselho não.

Aproveitando os bares da cidade
Aproveitando os bares da cidade
Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Tome Nota

Como chegar a:

CONCHA Y TORO – Metrô linha 04 (Azul) , direção Plaza de Puente Alto, na última estação. Ali a saída é numa praça onde pega-se um taxi e chega-se em 5 minutos à Vinícola.

PÁTIO BELLAVISTA – Constituicion, 30, estação de metrô Baquedano (Linha 1).

Procure levar dólares para trocar por pesos. No próprio aeroporto já pode trocar uns 100 dólares, não troque muito pois a cotação é mais cara do que na cidade.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Raul Botelho

Raul Botelho

Apesar de ser nascido em uma cidade pequena, no interior do estado de São Paulo, tive a oportunidade de conhecer várias cidades ainda muito novo, pois meu pai era motorista de caminhão e eu sempre aproveitava pra viajar junto, quando possível. Hoje percebo que foi nessa época, ainda criança que descobri a paixão por viagens, por novos lugares, novas pessoas e diferentes costumes.

1 comentário

  1. É inacreditável ter que repetir isto que ouvi, mas dizem que um dos motivos do Chile ser o pais mais desenvolvido da America Latina hoje é porque a ditadura de Pinochet foi a mais severa e durou mais tempo e, por esse motivo, as ideologias todas de Cuba quase sumiram de lá. Nao sei o que é pior, ser rico a custa do genocidio de tantos ou viver nas favelas e convulsoes sociais da Argentina e do Brasil e da Venezuela… Acho que prefiro a favela bolivariana mesmo! Saqueiam, roubam, fazem falcatrua, lavam dinheiro, manipulam, mentem, etc mas pelo menos pior que durante as ditaduras dos anos 70 nao tá. A historia da America Latina é uma das mais confusas e complicadas que existem provavelmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.