Estradas de Mendoza

Estradas, trilhas e rafting em Mendoza

Pelas estradas de Mendoza fiz caminhadas no Cerro Cocodrilo, em Potrerillos, e no Parque Aconcágua. No alto do cerro dá para ver de perto alguns pássaros como águias e deixar o pensamento voar longe admirando o visual. Também fiz rafting bem perigoso no rio Mendoza (quase quebrei os dentes com a paulada que levei do remo quando veio uma onda violenta). Mesmo assim, foi incrível enfrentar aquelas águas com o visual da Cordilheira dos Andes ao redor. O rio é marrom por causa do deserto e cheio de pedras submersas fáceis de sentir quando raspam o fundo do bote.

Read in English

Pelas estradas de Mendoza

Ruta 7 entre Mendoza e Santiago
Ruta 7 entre Mendoza e Santiago
Eu e Betu em Potrerillos
Eu e Betu em Potrerillos
Aconcágua
Aconcágua

Pegando a ruta 7, em direção ao Chile, as paisagens vão ficando mais lindas a cada curva. Neste caminho passamos pela região de Uspallata, estações de esqui, a Puente del Inca e o Parque Aconcágua.

Puente del Inca

É uma ponte natural criada pela força das águas, uns anos atrás era um caminho para um luxuoso hotel que foi destruído quando geleiras se soltaram e foram levando tudo que encontraram pela frente. Muitos morreram e hoje a ponte só pode ser vista de longe.

A maior montanha das Américas

Quando vi o Aconcágua já era final de tarde e poucos raios amarelos iluminavam o topo branco. As montanhas ao redor tem um colorido lindo, sem vegetação e nem neve. E tem algumas lagoas que refletem as montanhas – Laguna Orcones e Espejo. Cheguei a três mil metros de altitude e fui pega pelo mal de altura! Ou seja, não curte o lugar como gostaria porque foi muito rápido subir quase 2 mil metros de altura no carro. Deveria ter parado mais vezes nas estradas para me ambientar melhor antes de chegar.

A amiga Clarissa passou uma virada de ano no acampamento base e relatou sua aventura por aqui. Leandro também foi no ano seguinte e mandou uma Foto da Semana.

Puente del Inca
Puente del Inca
Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram @blogterritorios

Leia todos os artigos sobre Argentina

Não deixe de fazer o seguro viagem antes de partir para esportes na natureza. Saiba como comprar e pegue o cupom no link

Tome Nota estradas de Mendoza

Hospedagem em Potrerillos: dormi na POUSADA SER_O, bem rústica e com uma galera muito legal. Tem lugar para fazer parrilla e cozinha comunitária, e eles mesmos organizam e guia para fazer o rafting.

Se precisar alugar um carro em Mendoza, verifique o site da Rental Cars

Pôr do sol em Potrerillos
Pôr do sol em Potrerillos

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Alugar veículos no link indicado é uma forma de colaborar com as despesas do Territórios, pois gera uma comissão.

Descubra outras cidades na Argentina:

Buenos Aires

Puerto Iguazu

Ushuaia

El Calafate

El Chaltén

Rosário

Córdoba

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Olá Roberta
    Vamos fazer na segunda quinzena de Setembro, uma viagem de carro de Novo Hamburgo- RS até Mendoza.
    Precisamos de dicas e orientações.
    Agradecemos muito
    Ariberto.

    1. Oi Ariberto, certeza que será uma viagem linda.

      Se for pelo Uruguai, tenho um guia novinho cheia de dicas https://www.territorios.com.br/guia-essencial-uruguai-de-carro/. As exigências são maiores para dirigir na Argentina, sugiro confirmar com quem fez viagem de carro há pouco tempo.

      Circulei por Mendonza no carro de amigos argentinos em 2009 e as dicas que tenho estão em aqui no site. Hoje deve ter mais opções, mas o que eu fiz ainda existe e vale a pena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.