fbpx
mirante mais alto da América Latina

Em Santiago… comece pelo mirante mais alto da América Latina


Estava em Santiago logo após o Sky Costanera ser inaugurado (em agosto de 2015) e fiquei com a maior vontade de subir no mirante mais alto da América Latina. Na época, acabou ficando para a próxima viagem realizada agora em junho. E, para minha alegria, o prédio de 300 metros de altura estava em frente quando abri a janela do meu quarto ao acordar no hotel Torre Mayor Providência.

hotel Torremayor
Vista do meu quarto no Hotel Torre Mayor Providencia

Claro que eu fui lá direto e olha a fala do guia: “pena sua estada terminar amanhã porque aqui é o lugar perfeito para começar o roteiro em Santiago”. Lá de cima dá pra ver a cidade e arredores como se fosse um mapa e nosso sentido de direção fica muito melhor depois da visita. Nas paredes tem legenda sobre cada vista e o áudio, com o mesmo texto em três idiomas, o som começa ao nos posicionarmos em cima do tapete com referencia a um dos 23 pontos de interesse.

Paisagem no andar 61 com explicação sobre os pontos de interesse
Paisagem no andar 61 com explicação sobre os pontos de interesse

Vale fazer a visita auto guiada para tirar aquele monte de fotos sem pressa e também ouvir os guias durante o tour. Eles contam a história do prédio, curiosidades sobre os pontos turísticos e ainda dão dicas do que ver e fazer em Santiago. Eu aproveitei dos dois jeitos duas vezes, pela manhã com guia chilena em espanhol e de noite com guia brasileiro.

As luzes da cidade no passeio noturno
As luzes da cidade no passeio noturno

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados com Internet desde o Brasil

Agende tours, transfers e ingressos online

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

O mirante mais alto da América Latina

Começa subindo 61 andares em menos de um minuto no elevador acelerado. E a primeira expressão de todos ao perceber a Cordilheira dos Andes praticamente no mesmo nível de altura é Uau! A empolgação é tanta ao ponto de quase ignorarmos o simpático atendente à postos para nos receber. A dica é antes fazer uma caminhada por conta para poupar o guia da sua falta de atenção. E depois das milhares de selfies clicadas e publicadas usando o wifi aberto, se concentre em ouvir o passeio.

Visual no andar 62
Visual no andar 62
Binoculares à disposição no andar 61
Binoculares à disposição no andar 61

São dois andares com panorama 360 graus de toda Santiago e até das estações de esqui no alto das montanhas. A visibilidade em dias claros alcança 50 metros de distância. O andar 61 é coberto e local dos painéis explicativos e dos binoculares. Enquanto o andar 62 é aberto com vento, frio e tempestade, conforme a previsão do dia. Eu perguntei se abria em dias de chuva e a resposta foi sim porque alguns turistas adoram tomar banho de chuva naquela altura. Não sei se combina com o frio de junho, mas tem louco para tudo.

Estrutura do topo no andar 62
Estrutura do topo no andar 62

Olhando para cima dá pra ver a estrutura utilizada no prédio. Diferente de todas as grandes construções da capital, este não poderia ter o mesmo movimento para acompanhar os frequentes terremotos devido ao tamanho. A solução foi fazer o movimento subterrâneo para aguentar o nível médio dos tremores e barras que se fecham como uma flor no topo, caso ultrapasse o limite. É bom lembrar! O terremoto com a maior escala da história aconteceu no Chile e eles são obrigados a estarem preparados para o pior. A obra é do arquiteto César Pelli. Famoso por desenhar arranha céus como as Petronas Towers, com 452 metros de altura na Malásia.

Em dias com boa visibilidade o alcance chega a 50 km (foto divulgação)

Em dias com boa visibilidade o alcance chega a 50 km (foto divulgação)

Guia Chile de Carro em PDF pode ser lido em múltiplas plataformas como TV, computador, tablet e celular
Esta experiência também está no guia Chile de Carro

Tome Nota: mirante mais alto da América Latina

SKY COSTANERA fica dentro do Costanera Center, um shopping center bem legal com marcas locais e mundiais (algumas ainda nem chegaram por aqui) agradando a todos os gostos. A entrada é pelo andar térreo, no final do corredor. Endereço é Andres Bello, 2425, no bairro Providencia.

Funciona das 10h às 22h diariamente, sendo a última subida até 21h.

Ingressos podem ser comprados no local ou no Get Your Guide junto com a excursão Vida Noturna. Os preços são menores de segunda a quinta.

Tem tour guiado, incluído no valor do bilhete, em espanhol de hora em hora e nos idiomas português, francês e inglês, conforme os grupos e guia disponível.

Dica: se for à noite, tente chegar antes do pôr do sol. Após escurecer acendem uma luz verde horrível que estraga as fotos porque deixa muitos reflexos nos vidros.

HOTEL EM SANTIAGO

Torre Mayor Providencia é um hotel boutique novinho e cheio de estilo em um dos bairros mais legais para se hospedar na capital. Reserve o quarto superior de esquina para ter esta vista.

RESERVE NO BOOKINGCONSULTE VALORES AQUI

Vista para os parques de Santiago
Vista para os parques de Santiago

Fotos de Roberta Martins, Gardênia Rogatto e Thais Towersey.

A entrada foi cortesia.

Mais sobre Santiago:

Feriado no Chile

Dicas aos viajantes

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp