DreamTrips é confiável?


Se você chegou a este artigo é porque já ouviu falar no clube de viagens da WorldVentures, certo? Me tornei membro mês passado e ainda estou estudando para entender todo o seu ecossistema. Não é difícil, contudo, são tantas informações que leva um tempo para digerir e repassar o conhecimento. Portanto, decidi contar a minha jornada de compreensão e uso do produto antes de confirmar se DreamTrips é confiável.

A princípio, DreamTrips é confiável pelo histórico da empresa por trás do conceito e conforme a experiência de quem tem usufruído do produto (amigos e conhecidos). Mas aqui no Territórios, isso não basta para recomendar ao leitor. Caso seja sua primeira vez no nosso site de viagens, aviso que indicamos somente produtos e serviços realmente experimentados por mim ou algum dos nossos colaboradores. E como isso ainda não aconteceu, sugiro acompanhar a minha jornada para ajudar na sua decisão de fazer parte do clube de viagens da WorldVentures, ou não. Você me acompanha?

Acesso rápido: O que é | A inovação | Para quem serve | Motivos para entrar | Produtos | Planos | Reclamações

O que é WorldVentures

É uma empresa internacional detentora da Rovia, uma agência de turismo americana responsável por criar o maior clube de viagens vip sob convite do mundo. WorldVentures tem mais de 30 anos de existência, sendo 13 neste novo conceito DreamTrips que fez a empresa se expandir por 40 países e ganhar alguns prêmios de turismo e inovação.

E qual seria o conceito inovador?

Assim como Uber, Netflix e Airbnb revolucionaram os seus mercados criando uma forma de consumir, WorldVentures está fazendo semelhante no setor de viagens. Essas empresas inovadoras uniram tecnologia com comunidades conectadas e interligadas por algo em comum, ou seja, a tal da economia compartilhada aplicada ao universo do turismo e estilo de vida.

O conceito DreamTrips substitui a forma tradicional de viajar (contratar uma agência ou vários sites intermediários) por uma plataforma unificada com o poder da compra coletiva de mais de 2 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. É a tradicional fórmula de comprar por quantidade e com antecedência para conseguir melhores preços ou benefícios. Mas os membros do clube não precisam correr atrás de vários amigos para viajar ou comprar um ano antes para ter poder de barganha. A agência Rovia cuida desses detalhes e disponibiliza os pacotes, ou produtos individuais, na plataforma. Essa negociação é possível porque o membro paga um valor para ser sócio acrescido de uma mensalidade. Valores que viram pontos para usar como desconto nas viagens futuras, ou seja, é um tipo de poupança digital para abater na nossa viagem dos sonhos. 

DreamTrips em português significa viagem dos sonhos

Para quem serve Dreamtrips

O clube é bastante democrático agradando diversos estilos de viajantes, mas alguns perfis são mais favorecidos como:

  1. Quem viaja em família ou em dupla 
  2. Quem busca conforto e atendimento diferenciado
  3. Quem exige alto padrão em hospedagem e serviços
  4. Quem prefere organizar sua própria viagem de forma independente
  5. Quem busca viagens internacionais (no momento, IOF e desvalorização do real não favorecem as viagens nacionais)
O dólar pago equivale a 1 ponto e os pontos continuam tendo o mesmo valor em dólares para usar como desconto nos produtos comprados pela plataforma

Motivos para entrar no Clube de Viagens 

Opções econômicas para quem viaja em grupos de 2, 4 ou mais pessoas. E apenas um viajante precisa ser sócio para adquirir os pacotes de viagem.

Se você se considera dos perfis 2 ou 3 acima, vai encontrar um preço mais acessível ou um valor agregado muito maior do que o encontrado nos pacotes oferecidos no mercado tradicional. Ser membro significa ter um atendimento diferenciado em diversos processos da viagem. 

Não há limites para o viajante independe montar seu próprio roteiro explorando a plataforma. São muitas opções e quanto mais entender o sistema, mais oportunidades vai encontrar.

Existem destinos no mundo todo e surgem mais opções a cada semana. A primeira vez que ouvi falar sobre WorldVentures (maio de 2018), não existia nenhuma oferta para a América do Sul. Hoje têm DreamTrips no Brasil e Peru, resorts e hotéis com desconto em todos os países e quanto mais membros latinos se associarem, maior será a oferta. Navegando na plataforma nas últimas semanas, encontrei boas promoções em datas específicas para os países: Canadá, Panamá, Áustria, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. E a grande variedade em ofertas é para Caribe e Estados Unidos.

Você pode ser um viajante profissional e levar o mesmo estilo de vida que eu levo. Quando as pessoas perguntam como consigo viver tantas experiências incríveis várias vezes por ano e trabalhar de qualquer lugar do planeta, minha resposta é uma: fruto de anos de trabalho aqui no Territórios. Isso fez empresas e governos me convidarem para viajar o mundo em troca de eu escrever as vivências e ajudar outros viajantes a fazerem o mesmo. Já como membro DreamTrips, existem formas de empreender ou ganhar pontos indicando amigos para o clube. Isso quer dizer dinheiro para viajar mais e possibilidade de encontrar o seu caminho para mudar de vida.

DreamTrips: reclamações na Internet

Se procurar no Google vai encontrar reclamações em diversas páginas. Obviamente, pesquisei antes de decidir entrar na WorldVentures e fiquei receosa. Então fui tirar minhas dúvidas com quem era membro a mais tempo e eles foram me explicando. Em geral, as pessoas não entendem o funcionamento da plataforma porque, como falei no início, são muitas informações em inglês e precisa de um tempo para digerir e aprender a usar. Quem não tem paciência ou não está acostumado a usar serviços na Internet, realmente vai ficar perdido. Consequentemente, a maioria prefere reclamar, ao invés de ir atrás da informação correta. Eu ainda não entendi tudo, mas tenho buscado e conseguido dados para validar a eficiência da empresa. 

Outro tema é sobre viajar de graça. De novo, algumas pessoas não entendem direito e saem espalhando o que querem para terem suas quatro indicações confirmadas e, desta forma, eliminarem sua mensalidade (explico em Planos). Sim, pessoas tem viajado de graça e conseguido ótimos descontos, mas isso não é imediato, precisa juntar pontos primeiro, assim como acontece nos programas de milhas. Não basta fazer o cadastro para ganhar passagens aéreas grátis, é preciso usar os serviços oferecidos para juntar pontos. Inclusive, é até mais fácil juntar pontos na DreamTrips. Além de todo dólar gasto na mensalidade virar um ponto, são várias formas de acumular pontuação como indicar amigos, comprar produtos de parceiros do clube, comprar passagens aéreas, entre outras.

Produtos

A partir deste ponto, explico os produtos oferecidos pelo clube de viagens conforme entendi utilizando a plataforma e ouvindo depoimentos de membros. Assim que houver a oportunidade de utilizar os serviços, vou confirmar e relatar a experiência real. Caso seja um membro e já tenha utilizado, por favor, deixe suas impressões no espaço para comentários. Pra resumir,  somente membro Gold ou Platinum tem acesso ao aplicativo Dreamtrips e dois sites onde vai encontrar todos os pacotes e adquirir produtos: dreamtrips.com e rewards.dreamtrips.com

DreamTrips

O produto vip e carro chefe da WorldVentures, é para quem pode tirar férias nas datas específicas e em locais selecionados. São pacotes de viagens temáticas nem sempre baratas, mas o custo-benefício pode ser surpreendente conforme as suas expectativas. Como diz o nome, será a viagem dos sonhos ou um jeito de viver muitas das experiências incríveis que eu conto aqui no site.

  • Cada ponto vale um dólar para usar como desconto nos pacotes comprados pela plataforma. A quantidade de pontos a ser usada tem limite e varia conforme o produto.
  • Valores são sempre por pessoa baseado em dupla ocupação 
  • Maior possibilidade de uso dos pontos
  • O incluso nos pacotes varia conforme a oferta.
  • Alguns incluem assistência vip do início ao final, transfer do aeroporto, café da manhã, passeios e mimos como uma garrafa de champanhe no quarto ou massagem no spa.
DreamTrips é confiável
DreamTrips

Anytime Escapes

São pacotes negociados para resorts com diárias fechadas. As vantagens são poder escolher a data da estadia, abater os pontos e pagar preço de 3 estrelas por um 4-5 estrelas. 

  • Cada ponto vale um dólar para usar como desconto nos pacotes comprados pela plataforma. A quantidade de pontos a ser usada tem limite e varia conforme o produto.
  • O viajante escolhe a data do pacote.
  • Valores são sempre por pessoa baseado em dupla ocupação
  • Oportunidade de se hospedar em resort alto padrão por preço acessível.

Hideways

São pacotes promocionais para hotéis no mundo todo com duração mínima de 2 dois e máxima de 7 dias. No primeiro momento os preços parecem normais, mas quando percebemos a quantidade de pessoas permitidas nas acomodações, o custo fica realmente muito baixo. Por exemplo, algumas têm dois quartos para 7 pessoas com custo de 87 dólares por diária em várias datas disponíveis durante o ano. Geralmente as propriedades são de grandes redes hoteleiras.

  • Valores promocionais para grupos e família

DreamTrips Rewards

DreamTrips Rewards
DreamTrips Rewards

É um buscador de cruzeiros, hospedagem, passagens aéreas e produtos (este último somente para retirar nos EUA, por enquanto) avulsos como existe em outros sites. Os diferenciais são poder usar os pontos para abater no valor final e a tecnologia Rate Shrinker. Além disso, alguns resorts podem estar dentro das negociações exclusivas para membros e isto significa descontos reais de até 80%.  

  • Cada ponto vale um dólar para usar como desconto nos produtos comprados pela plataforma. A quantidade de pontos a ser usada tem limite e varia conforme o produto.

Novos membros estão ganhando 3.000 pontos no Rewards se entrarem até março de 2019!

  • Rate Shrinker – caso o preço da passagem aérea baixe depois da compra efetuada pela plataforma, o sistema avalia automaticamente se vale a pena cancelar a compra e fazer uma reemissão pagando as taxas de cancelamento. Neste caso, o membro recebe de volta o valor pago a mais como ressarcimento no seu cartão de crédito. Sabe quando entra aquela super promoção na semana seguinte da sua compra? Isto não será mais motivo de arrependimento, nem preciso esperar a melhor data para comprar. A tecnologia faz isso por nós e eu estou louca para que aconteça comigo.  
  • Desconto para membros – até 80% em resorts selecionados. 

Liquidações dentro de Weeks

Como a WorldVentures compra diárias antecipadas, quando chega perto da data limite de uso, entra na Weeks com liquidações a partir de 49 dólares a semana, ou cinco dias para duas pessoas. Neste mês já encontrei para ilhas no Caribe, Espanha e muitas cidades nos Estados Unidos. Em média o valor fica em 399 dólares a semana, mas já vi por 99 dólares neste primeiro mês acessando a plataforma.

  • Liquidações o ano todo

Planos DreamTrips

São três tipos de planos: Gold, Platinum e Representante. Os três tem acesso a todos os produtos mencionados, a diferença é o Platinum ter alguns benefícios e ofertas exclusivas, enquanto Representante vira um franqueado da WorldVentures. Me associei no plano mais completo porque trabalho com turismo e vejo oportunidades de negócios. Porém, o tema deste artigo é para quem deseja aproveitar as oportunidades do clube para viajar. Caso queira entender melhor como ser um franqueado, entre em contato clicando no botão. Vou te encaminhar para quem pode explicar melhor sobre o assunto.

Ao entrar para o clube, ganhei exatamente o mesmo valor pago em pontos no site DreamTrips. Onde tenho acesso e posso usar como desconto nas Hideways e DreamTrips. Além disso, encontrei duas vezes mais pontos para usar no buscador DreamTrips Rewards. Onde acho hospedagem avulsa, cruzeiros e mercadorias com a possibilidade de usar os pontos como desconto. Lembrando que só pode se associar ao clube, se for convidado de algum membro.

Um detalhe importante são os pontos da mensalidade entrarem na conta somente um ano após o ingresso ao clube. Ou seja, para valer a pena a poupança de pontos, deve planejar uma viagem dos sonhos para o ano seguinte. Mas isto não impede de adquirir produtos desde a primeira semana como membro, apenas usufruir amplamente dos descontos, terá um limite a cada 12 meses.

Experiências Dreamtrips são para todos
Experiências Dreamtrips são para todos

DreamTrips Gold

Acesso à plataforma e produtos mencionados

Cada dólar pago = 1 ponto + 1 crédito no Rewards

Começa com + 100 pontos DreamTrips e + 100 créditos no Rewards

Ganhe pontos ao indicar novos membros: 100 para Gold e 200 para Platinum

Indique 4 e tenha isenção de mensalidade enquanto eles forem membros

Quero ser membro

DreamTrips Platinum

Acesso à plataforma e produtos mencionados

Cada dólar pago = 1 ponto + 1 crédito no Rewards

Começa com + 100 pontos DreamTrips e + 100 créditos no Rewards

Ganhe pontos ao indicar novos membros: 100 para Gold e 200 para Platinum

Indique 4 e tenha isenção de mensalidade enquanto eles forem membros

Benefícios e ofertas exclusivos

Quero ser membro

Por enquanto é essa minha resposta sobre a pergunta: DreamTrips é confiável? Continuo estudando e procurando oportunidades de usar os produtos e vou atualizar este artigo assim que houver novidades ou eu fizer uma viagem pela plataforma. Se quiser acompanhar de perto, siga nas redes sociais para ter a informação em primeira mão.

Acesso rápido: O que é | A inovação | Para quem serve | Motivos para entrar | Produtos | Planos | Reclamações

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

15 comentários

  1. Oi Roberta, muito legal você compartilhar sua experiência!
    Esse Clube de vantagens é uma ferramenta incrível e vai mudar a vida de muitas pessoas!
    Essa vida é muito boa! #ysbh

    1. Um dia temos que fazer um viagem dos sonhos em parceria e levar o teu irmão junto

  2. Sou membro a um mês,assim que assistir o vídeo que o meu diretor Leonardo poletto me enviou,eu entendi 1% do vídeo,hoje vejo que a worldventure e uma faculdade desfarçada de empresa de turismo,boas mentorias aonde abriu minha mente e me fez olhar o mundo diferente,tenho sangue azul, e sou vou sair da worldventure quando eu morrer,um forte abraço.

    1. Sim Marcos, os treinamentos são ótimos. Estou aprendendo um monte também e nas áreas que não tinha conhecimento. Abraço

  3. Olá Roberta, parabéns pelo Post.
    Sim a empresa é sensacional, desde que conheci minha vida mudou completamente, é muito bom saber que podemos contar com a tecnologia e que existem pessoas tão magnificas e inteligentes que conseguem construir um projeto tão incrível. Definitivamente, as DreamTrips são experiencias de vida, todos MERECEM ter a oportunidade de fazer parte desse CLUB e viajar o mundo com melhores preços e serviços.

    1. Obrigada pelo seu depoimento Jéssica, estou ansiosa para usar na próxima viagem

  4. Melhor maneira de viajar !

  5. Olá Roberta, matéria sobre dream trips super objetiva, clara e verdadeira. Sou membro da empresa há seis meses e me identifico muito com o projeto. Adoro encontrar pessoas que aceitam desafios. E nesta empresa cruzamos pessoas com essas características. É verdadeiramente uma escola de desenvolvimento humano e uma plataforma de prosperidade. Super grata em te conhecer. Abracao

    1. Gratidão digo eu por te conhecer pessoalmente. Bora agilizarmos uma viagem juntas ainda este ano!

  6. Bom dia Roberta,
    Que legal seu post, não pude deixar de comentar e dar o meu depoimento, faço parte deste projeto à 11 meses. Também pesquisei MUITO antes de entrar e a minha opinião sobre esse projeto é que ele realmente é incrível. Já fiz duas viagens e juntando as duas, deu aproximadamente R$ 5.000,00 de economia e o diferencial é que viajei com um padrão muito mais superior do que costumava viajar, pagando muito mais barato, sendo que ao longo do tempo e claro compartilhando esse novo conceito de viagem, faço desta empresa uma fonte de renda extra.
    Apenas quis deixar a minha opinião sincera.
    Gostei muito do seu blog e agora também sou seu seguidor.

    Abraço, Jr Matos.

    1. Obrigada pela visita Junior! Estou super motivada para reservar uma viagem logo. abraço

  7. Sou gestor de turismo, e amo viajar e Worldventures chegou como o maior empreendimento internacional que eu sempre pedi, com liberdade, diversão e satisfação.

    1. Sim Wesley! A filosofia tem tudo a ver com o que eu acredito. obrigada pela visita

  8. Melhor e maior clube de viagens do planeta, faço parte do clube a mais de um ano nesse período já utilizei o produto diversas vezes inclusive fora do Brasil, fiz uma Dreamtrips pra Búzios RJ experiência inesquecível, uso bastante aluguel de carros e hospedagem avulso, pra quem deseja economizar e ter experiências incríveis recomendo participar dessa comunidade mundial de viajantes.

    1. Que legal Maurício! Obrigada pelo seu depoimento. Estou ansiosa para reservar uma viagem pela plataforma!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.