Dicas aos viajantes Praga

Dicas aos viajantes Praga


Depois de ter lido sobre os mitos e as surpresas da capital da República Tcheca, conheça os pontos turísticos com as dicas aos viajantes Praga.

Torre de Pólvora
Torre de Pólvora

DICAS AOS VIAJANTES PRAGA

TORRE DE PÓLVORA (Prašná brána) – Uma das portas da Cidade Antiga (Staré Mesto) e um dos símbolos de Praga e da arquitetura gótica. Foi por aí que eu e minha mamma começamos nossos três dias de passeio.

PRAÇA DA CIDADE ANTIGA (Staromestské námestí) – Praça principal da Cidade Antiga que abriga várias atrações turíticas, como o Relógio Astronômico (Prazský orloj), Igreja Týn (Kostel Matky Bozí pred Týnem), Igreja St. Nicolas (Kostel sv. Mikuláse) e o Memorial Jan Hus.

Praça da Cidade Antiga
Praça da Cidade Antiga

RELÓGIO ASTRONÔMICO (Prazský orloj) – Construção medieval (1410) e um dos três relógios astronômicos ainda existentes – o único que ainda funciona. A cada troca de hora, um espetáculo e uma cerimônia à parte. Personagens do relógio se movem ao som das badaladas enquanto no alto da torre, um personagem anuncia a mudança de hora tocando uma corneta. Uma multidão se aglomera na frente da atração e aplaude a imperdível performance.

Kostel Matky Bozí pred Týnem
Kostel Matky Bozí pred Týnem
Relógio Astronômico
Relógio Astronômico

IGREJA TÝN (Kostel Matky Bozí pred Týnem) – Do centro da Praça da Cidade Antiga, só vemos a parte superior dessa igreja que data do século XIV e que é um dos cartões postais da cidade. Vale a pena conhecer o interior dela, onde é proibido fazer fotos.

Interior da Igreja St. Nicolas
Interior da Igreja St. Nicolas
Ponte Carlos
Ponte Carlos

IGREJA ST. NICOLAS (Kostel sv. Mikuláse) – Um exemplo da arquitetura barroca e outro símbolo da Praça da Cidade Antiga, ainda que menos célebre que a Igreja Týn. Vale a pena conferir o interior.

PONTE CARLOS (Karluv most) – A ponte histórica que cruza o Rio Vltava e comunica a Cidade Antiga e o Castelo de Praga. O início da construção data de 1357, durante o reinado de Carlos IV, mas ela só foi finalizada no início do século XV. Três torres e 30 estátuas barrocas decoram essa ponte que é um dos símbolos da arquitetura gótica.

Vista para o Castelo de Praga
Vista para o Castelo de Praga
Entrada do castelo
Entrada do castelo

CASTELO DE PRAGA (Prazský hrad) – É o maior castelo do mundo (72,5 mil m²), localizado na margem esquerda do Rio Vltava, na colina de Hradcany. Fundado no século IX e habitado pelos gorvernantes do país e da capital, hoje é a residência presidencial. Dentro dos limites do castelo, está a famosa Catedral de St Vitus, entre outras construções como a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge, o Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada. Do alto do castelo, temos uma linda panorâmica de Praga.

Castelo de Praga
Castelo de Praga
Catedral de St. Vitus
Catedral de St. Vitus

CATEDRAL DE ST VITUS (Katedrála svatého Víta) – A Catedral católica de Praga é a igreja mais importante do país. Abriga os restos mortais de vários reis e imperadores. A construção é realmente impressionante, pela imensidão e pela beleza dos detalhes. Uma pena que a visita do interior dela é paga, mas só a observação da entrada já é suficiente para encher os olhos e admirar até onde o pescoço permite.

WENCESLAS SQUARE (Václavské námestí) – O centro econômico e cultural da Cidade Nova que divide espaço com o Museu Nacional. Local das manifestações populares da capital, abrigou eventos tais como a proclamação da independência do país, a ocupação nazista e a Revolução Tcheca contra o regime comunista em 1989.

Wenceslas Square
Wenceslas Square

Tome Nota

Dentro da loja
Dentro da loja

 

Dentro da loja Para os fashionistas de plantão: Parazit Fashion Store – Escondida num beco da Cidade Antiga, encontrei por acaso essa lojinha de derreter o coração de qualquer fashionista. Descobri roupas, acessórios e objetos de decoração criados por designers tchecos pra lá de originais. Para quem quiser dar um tempo na rota dos turistas e se refugiar nesse cantinho especial. Anote o endereço: Karlova 25, Praha 1, v pasázi (Alternatiff Area).

Reserve hotel em Praga pelo Booking.

 

Bonecos
Bonecos

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Daniella Franco

Daniella Franco

Jornalista, mestre em Ciências da Informação e Comunicação e mochileira. Há onze anos veio estudar e morar na França e desde então seus horizontes tem aumentado cada vez mais. Viajante um tanto atrapalhada, costuma chegar aos destinos sem qualquer roteiro, esquece em casa os endereços dos hotéis onde deve se hospedar, deixa os joelhos nas trilhas, desce as montanhas rolando, leva os piores torrões nas praias e pegou pneumonia fazendo ski. Mas o importante é que sempre volta das viagens com boas historias pra contar. De hotel de luxo a camping, do sofá-cama dos amigos aos albergues da juventude, Daniella descobriu que viajar também é uma arte.

1 comentário

  1. Estive em Praga este ultimo junho, e foi a cidade mais linda que ja visitei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.