Destinos nacionais para não viajar nos feriados


Confesso, já errei viajando para alguns lugares nos feriados. Não foi pelo destino em si, e sim justamente por ser dia festivo. Ah, se eu estivesse escolhido outra época, a percepção teria sido completamente diferente. Por outro lado, com essas experiências posso ajudar o leitor a não errar na escolha para este ano, afinal os feriadões serão reduzidos em 2019. Logo, decidi não recomendar algumas cidades em determinadas épocas ou datas nacionais. Caso queira saber quais indico, os 10 destinos para onde viajar em 2015 continuam válidos. Saiba quais destinos não viajar nos feriados.

Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Destinos nacionais para não viajar nos feriados

1 – FLORIANÓPOLIS NO VERÃO

Engarrafamento em Florianópolis ajuda a não viajar nos feriados
Engarrafamento em Florianópolis

Adoro a Ilha da Magia, mas tem sido inviável no verão pela falta de estrutura em atender tantos turistas. Os engarrafamentos são uma perda de tempo, tudo lota, tem fila e fica muito mais caro do que em outras épocas do ano. Quando não falta água e luz pra piorar! Contudo, se família e amigos insistirem (acontece com frequência e eu acabo cedendo), sugiro ficar em local onde não precise usar carro e evitar a BR 101 em horários de pico.

LEIA MAIS SOBRE A CAPITAL DE SANTA CATARINA

2 – BONITO NO CARNAVAL

O famoso Buraco das Araras perde a graça na chuva
O famoso Buraco das Araras perde a graça na chuva

Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem experiências únicas como flutuar no Rio da Prata e mergulhar em águas cristalinas. Mas a transparência dos rios e nascentes fica comprometida quando chove demais. Foi assim que encontrei alguns rios no carnaval, época de chuvas, quando me deparei com mais águas barrentas do que límpidas. Passei uma semana por lá e consegui aproveitar, no entanto, a viagem é cara demais para arriscar pegar chuva o tempo todo.

O QUE FAZER EM BONITO

3 – SÃO LUIS EM FERIADO SANTO

São Luis para não viajar nos feriados religiosos
Centro Cultural famoso pelo Tambor de Crioula fechado em São Luis

A capital do Maranhão tem excelente gastronomia, além de cultura e arquitetura colonial riquíssimas. Acontece que boa parte da cultura local é pagã e, em respeito à religião Católica, fica em silêncio em dias santos como na Páscoa. Encontrei museus e centros culturais fechados, poucas opções de lazer e só matei minha curiosidade sobre a cidade quando voltei em dia de semana normal.

MEU FERIADO EM SÃO LUIS

4 – VITÓRIA EM QUALQUER FERIADO

Praias vazias em Vitória não viajar nos feriados
Praias vazias em Vitória

Vitória, no Espírito Santo, tem paisagens, história e culinária típica maravilhosa. No entanto, os moradores fogem da capital e muitas atrações simplesmente fecham nos feriados. Pra quem gosta de praias vazias e lugares tranquilos é ótimo, mas dar de cara com portas fechadas daquele restaurante recomendado, não é legal.

O QUE FAZER EM VITÓRIA NO FERIADO

5 – BÚZIOS EM FINADOS

Búzios com chuva para não viajar nos feriados de novembro
Búzios com chuva

Por anos sonhei em conhecer as praias paradisíacas da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Pena ter escolhido o feriado que sempre chove. Pelo menos foi o que todos os nativos afirmavam quando eu reclamava da chuva – É Finados, sempre chove aqui! A vontade de voltar continua, mas certamente não será em novembro.

MAIS SOBRE ARMAÇÃO DE BUZIOS

Fotos de Agustin Cáceres, Leandro Gabrieli e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.