Harrison’s Cave

Desbrave Barbados a fundo


Barbados não é de origem vulcânica como as outras ilhas vizinhas, está localizada exatamente onde houve a colisão entre as placas tectônicas do oceano Atlântico e do Caribe. Este choque fez sedimentos do fundo do mar submergirem, barreiras de corais se formaram, uma camada de calcário cobriu tudo e as mudanças no nível do mar mais a chuva deram formato à ilha. Este fato torna a Harrison’s Cave única e passeio perfeito pra quem gosta de sentir a energia e a essência do lugar.

Comum encontrar corais na areia
Comum encontrar corais na areia

No saguão, painéis ilustrados contam a história geológica da ilha desde um milhão de anos atrás. E logo somos convidados a descer pelo elevador e começar o tour guiado a pé pelo interior da caverna.

Cada pessoa ganha uma lanterna e pode tocar nas formações
Cada pessoa ganha uma lanterna e pode tocar nas formações
Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram Leia todos os artigos sobre o país

Saia do Brasil conectado com o chip de celular da EasySim4U

Precisa do seguro viagem? Pegue o cupom de desconto aqui

Harrison’s Cave

Um jogo de luzes e sombras deixa tudo mais bonito, mas difícil de fotografar. As estalactites e estalagmites são diferentes e úmidas em contínuo processo de transformação. Passamos pelo pequeno buraco por onde entra quem se aventura no tour mais radical e fiquei com muita vontade de conhecer os 48 metros de profundidade da caverna.

Estalactites
Estalactites

Harrison’s Cave Harrison’s Cave Harrison’s Cave

Harrison’s Cave

 

Tome Nota Harrison’s Cave

São seis tipos de passeios, sendo dois específicos para crianças. Pode fazer caminhando, de trem ou com equipamentos apropriados para explorar as galerias mais escondidas. Meu desejo era fazer este último, mas é preciso se programar com mais antecedência. A caminhada de uma hora é muito tranquila.

HARRISON’S CAVE está na parte central da ilha em Welchman Hall, St. Thomas. Funciona diariamente das 9h às 16h e em passeios noturnos conforme a agenda. Escolhi fazer de noite para sobrar mais tempo na praia, afinal lá em baixo não importa se tem sol ou não.

Como chegar: não tem transporte público até lá, deve contratar um transfer, negociar com táxi ou alugar um carro, escolhemos a última opção. Saiba como alugar um carro em Barbados.

ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.

Essa viagem foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e o tour foi cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp