desafio Jimny

Desafio Jimny na reta final


Lembra quando descobri o Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias e publiquei aqui? A iniciativa inédita lançada pela Suzuki completa hoje 98 dias explorando destinos incríveis pelo Brasil. Os Jimny Drivers estão finalizando o roteiro em São José dos Campos, cerca de 100 km da capital paulista, e enviaram informações sobre as últimas aventuras.

Desafio Jimny na reta final

No Vale do Paraíba

No Vale do Paraíba, região conhecida por trilhas ecológicas e cachoeiras em meio a paisagem serrana, os Jimny Drivers curtiram o visual e aproveitaram as trilhas off-road utilizando capacidade 4×4 do Jimny.

Jimny Drivers e amigos como o Cesar Urnhani
Jimny Drivers e amigos como o Cesar Urnhani
Nonô Figueiredo participou do Desafio Jimny
Nonô Figueiredo participou do Desafio Jimny

Para deixar o Desafio Jimny ainda mais exclusivo e único, alguns pilotos famosos marcaram presença e dividiram a direção dos veículos. Nonô Figueiredo, piloto da equipe Mobil Racing da Stock Car, e César Urnhani, piloto de teste da Pirelli e apresentador do programa Auto Esporte, somaram quilometragem nos hodômetros dos Jimnys.

Em São José dos Campos

De São José dos Campos foram aproveitar a vista do alto da Pedra Grande, com 1.450 metros de altitude, em Atibaia. Para quem não perde uma aventura, a dica deles é conferir o visual do topo da montanha e saltar de paraglider ou asa-delta.

Em Taubaté

Desafio Jimny
Paragliders na Pedra Grande, em Atibaia

O destino seguinte foi Taubaté. Onde indicam conhecer os principais pontos turísticos como o Vale do Itaim, com extensa área verde de onde partem os passeios de maria-fumaça; o Parque Municipal Vale do Itaim, com grande área de preservação; e o Sítio do Picapau amarelo, casa onde morou Monteiro Lobato e o inspirou a escrever um dos grandes clássicos da literatura.

Quem prefere passeios outdoor, São Francisco Xavier reserva inúmeros atrativos como trilhas no Pico do Selado e Pedra Redonda, rapel na Pedra do Equilíbrio, Aqua Ride no Rio do Peixe e ainda pode conhecer as cachoeiras do Roncador e do Pouso do Rochedo.

Paróquia São José, no Vale do Paraíba
Paróquia São José, no Vale do Paraíba
Desafio Jimny
Off-road em São José dos Campos

Além de comprovar a resistência, qualidade e confiabilidade do Jimny, produzido no Brasil a quase dois anos, a proposta do desafio é destacar o lifestyle da marca que é FUN, aventureira e outdoor. Para isso, os Jimny Drivers aproveitaram todos os lugares por onde passaram buscando points para andar skate, bike e trilhas para caminhada. Em Vitória (ES), participaram de uma aula de kitesurf e agora, em São José dos Campos, terão um dia no lago da Univap para andar de Stand Up Paddle (SUP).

Tome Nota Desafio Jimny

A grande final do Desafio Jimny tem data marcada para o próximo sábado 17 de maio e estarei por lá. Será no autódromo Velo Città em Mogi Guaçú (SP).

Saiba mais na página oficial do Desafio Jimny: www.facebook.com/desafiojimny

Este post é um publieditorial. Fotos divulgação.

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Que legal, não sabia dessa ação da Suzuki Roberta. Esse carro é lindo, adoro!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.