Flipboard

Crie suas próprias revistas e use como guia de viagem

Um dia entrei no Flipboard pelo celular, dei uma navegada, me identifiquei e tratei de organizar minhas revistas. Mania de quem trabalhou anos com diagramação e gosta de deixar certas coisas em ordem.

Revista Territórios exibe os posts recentes
Revista exibe os posts recentes

Quem me conhece pessoalmente deve estar dando uma risada, pois sabe que vivo no meio da bagunça, mas, aos meus olhos, tudo tem uma organização e consigo me encontrar no dia a dia. Pelo menos deixar a leitura mais interessante e agradável para o consumidor final sempre foi o meu trabalho, sustentado mais por elogios do que críticas. A diferença era antes ser focado no design e hoje totalmente multimídia (layout, fotos, vídeos e textos).

Crie guias de viagem no Flipboard

Voltando ao Flipboard, ele entrou na minha vida por curiosidade, quis saber o que eram aquelas notícias aparecendo na tela do meu celular já com a ideia de apagar o aplicativo. Então visualizei uma forma de organizar os feeds seguidos, separar ideias e juntar todas as redes sociais no mesmo lugar de maneira intuitiva.

Modéstia a parte, minhas revistas personalizadas ficaram lindas! Compilei o conteúdo do Territórios separando por temas e acrescentei artigos interessantes disponíveis na internet, sem tirar os acessos e crédito do autor original (só espero não estar flipando* de cópias, porque nem sempre é possível saber).

No Flipboard sou curadora de 18 revistas e colaboro com mais 5 do Alma Paulista. Todo esse conteúdo está público para ser seguido, lido e reflipado** por quem usa o sistema ou somente lido nos computadores com acesso a internet (clique nas capinhas para ver).

Posts de todos os blogs que participaram da edição Jalapão
Posts de todos os blogs que participaram da edição Jalapão
Todos os posts de Barbados no Territórios e instagram
Todos os posts de Barbados no Territórios e Instagram
As trilhas mais bonitas do mundo percorridas pelos colaboradores do Territórios
As trilhas percorridas pelos colaboradores do Territórios

 

 

 

 

 

 

 

 

O legal é cada um poder organizar do seu jeito conforme os seus interesses. Por exemplo, pode ser um belo guia de bolso para levar nas viagens, além de ajudar a planejar previamente o roteiro. O aplicativo tem a opção ler mais tarde para acessar o conteúdo mesmo sem sinal de internet. Inclusive eu já me organizava visualmente no álbum Inspiração para a próxima viagem, do Pinterest, e agora posso trazer do Pinterest, junto com tudo que vou coletando pela internet, para uma revista específica. Veio para facilitar, não é?

Se também ficou animado com o Flipboard, aproveita para seguir o meu perfil e acompanhar todas as revistas ou escolher quais seguir. Outra opção é dar um busca por @blogterritorios ou Territorios.com.br e clicar no botão seguir nos resultados da pesquisa (para quem deseja manter o anonimato).

Dicas gerais de viagem
Dicas gerais de viagem
Posts, fotos e vídeos dos animais que cruzam o nosso caminho
Posts, fotos e vídeos dos animais que cruzam o nosso caminho
A última grande viagem já tem posts e todas as fotos publicadas em tempo real no Instagram
A última grande viagem já exibe todas as fotos publicadas em tempo real

 

 

 

 

 

 

 

 

Tome Nota

Primeiro isto não é um publieditorial (claro que adoraria ser paga para escrever este artigo, mas não é o caso), escrevi de forma espontânea por acreditar no potencial do aplicativo para divulgar e organizar o meu trabalho. Afinal é mais uma ferramenta para facilitar o acesso dos usuários ao conteúdo do Territórios.

Baixe o aplicativo FLIPBOARD na App Store, Google Play, loja do Windows, Blackberry, Amazon ou Nook. Em tablets e smartphones com sistema operacional Android já vem instalado de fábrica. Depois basta configurar ao seu estilo seguindo as indicações do próprio Flipboard, pesquisando por palavras ou clicando no botão Flip it! para salvar conteúdos nas suas revistas. O botão pode estar no seu browser ou disponível no próprio artigo como acontece aqui. Veja a tarja cinza abaixo (antes da caixa do autor) com opções de compartilhamento nas redes sociais.

Descobri que o aplicativo não é novo, foi lançado faz uns quatro anos fadado ao fracasso. Contudo não desistiu, foi evoluindo e cativando novos usuários. Inclusive já existem concorrentes, mas ainda acho o Flipboard mais flexível para personalizar do meu jeito.

Para conhecer mais revistas procure a hashtag #FlipboardFriday no Twitter.

Posts de todos os blogs que participaram do Adventure Bloggers
Posts de todos os blogs que participaram do Adventure Bloggers
Como foi a viagem completa para Patagonia
Como foi a viagem completa para Patagonia
Posts e fotos da viagem pelo norte da Itália
Posts e fotos da viagem pelo norte da Itália
O que já foi publicado sobre o país
O que já foi publicado sobre o país
Melhores posts da Europa
Melhores posts da Europa
As melhores aventuras do Brasil
As melhores aventuras do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

* e ** são os novos termos criados pelos sistemas assim como o twittar e retuit do Twitter.

© Todos os direitos reservados. Revistas da capa sobre Austrália e Uruguai.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.