Cotidiano de Barcelona – Diário de intercâmbio 10


O melhor da capital catalã são as obras de Gaudí, a mescla cultural (tem o lado bom e o ruim) e a infraestrutura para pedalar, muitos só usam a bicicleta como meio de transporte.

Cidade vista do Parc Güel
Cidade vista do Parc Güel
Mendigo
Mendigo

 

 

Viver um tempo em Barcelona faz bem para qualquer designer, mas Madrid estaria entre minhas cidades escolhidas para morar, é a capital, é mais limpa, segura e organizada, tem trabalho e oportunidades. Barcelona é a maior concentração de designers, arquitetos e artistas do planeta, então o mercado esta saturado e não pára de chegar gente. Descobri que a maioria dos designers famosos daqui, são de outros países, muitos da argentina e norte da Europa. O design brasileiro esta bem conceituado, e as instituições de ensino também, principalmente pós-graduação.

Muros pichados em Grácia
Muros pichados em Grácia

Se eu morasse mais tempo aqui poderia mobiliar meu apartamento com os móveis que encontro pelas ruas. Todos os dias de noite vejo bons móveis jogados nas calçadas, principalmente no bairro de Grácia, onde estou. De noite também tem pouco espaço para pedestres nas calçadas, tudo lotado com motos e bicicletas estacionadas.

Na Rambla quando os bares fecham (1h30 da madrugada) aparece um outro lado, o das drogas e prostituição, como em muitas cidades turísticas brasileiras. Existem mais muros e policiais que em outras cidades europeias. Aqui não tem violência, mas tem muito ladrão.

Bicicletas por todos os lados
Bicicletas por todos os lados

Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Barcelona.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Roberta:

    Primero que nada quiero decirte que ME FASCINÓ TU BLOG, no lo había visto!

    Me dió tanto gusto recordar con las fotos que pusiste y revivir experiencias con el relato, que sí le entendí en su mayoría, no olvidaste los detalles que hicieron de ese viaje todo lo especial que fue.

    Tu blog me ha sacado tantas risas y por poco las lágrimas.

    Me volveré una lectora asidua… seguro.

    Ana Calderón Góngora

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.