Compras em Arequipa

Compras em Arequipa e viajando na Panamericana


Hoje foi o nosso primeiro dia sem compromissos, dormimos até tarde e passamos o dia entrando em becos, olhando lojas e comprando. Aqui é o lugar para as compras, prata, artesanato e roupa mais baratos.

Compras em Arequipa e viajando na Panamericana

Mosteiro Santa Catalina
Mosteiro Santa Catalina

Visitamos o MOSTEIRO SANTA CATALINA e adoramos. É simples, cheio de história, obras de arte e ainda tem uma música ambiente que faz agente entrar no clima do lugar.

De noite pegamos o ônibus para Lima. Foram 16h de viagem pela estrada que cruza as Américas de norte a sul. Dormimos, só acordei com o sol na cara. A paisagem era deserto por todos os lados, de vez em quando aparecia uma casinha perdida no meio do nada. Não sei como eles sobrevivem. De repente a paisagem ficava verde, eram terras irrigadas com plantações e voltava o deserto, foi assim até chegarmos em Lima. Eu sentia no nariz a diferença do clima seco e muito calor. Em alguns trechos enxergávamos o pacífico, muita areia e rochas, por vezes as ondas quebravam enormes na beira da praia. A estrada passava nos estados de Ica e Nazca, bem no meio das Linhas de Nazca, mas só dá para ver voando.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

5 comentários

  1. Olá Roberta.
    Estou indo ao Peru em agosto e queria algumas dicas de onde comprar roupas de grife originais para eu poder revender.
    Desde já obrigado.
    Ronaldo.

  2. Roberta, muito legais seus comentários. Viajo no próximo dia 17/05 e gostaria de saber se vc comprou esse pacote para o Vale do Colca em Arequipa? Foram dois dias completos.?..tipo sai de manhã de Arequipa, dorme em Chivay ou outro lugar , passa mais um dia na região e volta à tarde. É isso?
    Abço, Zamboni

    1. OI Zamboni, vais na mesma época que eu fui. E sim foi exatamente assim que aconteceu o passeio. Contratei em Arequipa mesmo no dia anterior.

  3. oi Roberta td bem?

    meu nome é Anna Paula, vou viajar para o Peru em junho, não vou com agência de viagem, e por isso estou atrás de dicas das pessoas que já tiveram neste local..encontrei vc..

    Não sei se podes me ajudar, tipo dicas de hoteís, empresas de ônibus, empresas aéreas 9pois já ouvi falar q tem umas q são um horro!), média de preço dos passeios etc..

    Embarco dia 03/6, vou fazer o seguinte roteiro: Lima, Nazca, ilhas Ballestas, Arequipa, (irei “pular” Puno), Cusco..conhecendo assim as atrações de cada região, retorno de viagem dia 13/06.
    se puderes me ajudar agradeço desde já…
    abraço
    Anna Paula
    ap.sol@terra.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.