Bolsa de água quente em baixo do cobertor

Compare preços e reserve a sua hospedagem no Territórios


Como viajamos bastante, temos diversas dicas de hospedagem no mundo todo e compartilhamos por aqui com vocês. Esta prática já ultrapassa doze anos e é interessante perceber como viajar pensando no relato, além de nos tornar mais críticos, nos ensinou onde ou qual a melhor forma de reservar, de campings à resorts de luxo, conforme a viagem.

 

Encontre hospedagem no mundo: África | América do SulAmérica do Norte | América Central | Ásia | Austrália | BrasilCaribeEuropaOriente Médio

Dicas de hospedagem no mundo

A principal recomendação é pesquisar em blogs que acompanha, assim como pedir dicas aos amigos e ler resenhas na Internet. Mas esta última nem sempre é confiável porque já existe a máfia da compra e venda de resenhas para “melhorar” a pontuação dos hotéis. Vale comparar todas, mas se houver divergência, fique com a opinião de quem confia.

Nossas dicas estão nas redes sociais compartilhadas em tempo real durante a viagem e nos artigos aqui publicados. Sempre sobre hotéis, pousadas, hostels, camping e guest houses onde nos hospedamos ou visitamos a propriedade.

Então surgiu a oportunidade de firmar parcerias com grandes sites de reserva que operam em quase todos os países e oferecem atendimento em português. Escolhemos duas que usamos, confiamos e acreditamos ajudar na sua busca por hospedagem. A parceria consiste em indicar os links desses sites para receber um pagamento em cada reserva. E pra quem tem dúvidas sobre este sistema, organizei algumas perguntas e respostas, mas estamos sempre abertos para questionamentos nos comentários.

O que você ganha com isso?

É uma troca entre viajantes, nos fornecemos grande quantidade de informação sem custo e você colabora com as nossas despesas. É como um pagamento pelo nosso tempo de escrever, tirar as fotos e as horas de trabalho para manter o site atualizado.

Qual a diferença de reservar por agências, sites de reserva ou direto no hotel?

Nenhuma, todos ganham comissão sobre a sua reserva, seja o vendedor do hotel, seja o agente de viagens ou nós. Inclusive, solicitar uma diária no momento em que chega a hospedagem costuma ser mais caro do que reservar horas antes na internet.

Como fazer reservas pelo Territórios?

Basta passar o mouse no menu HOTEL ou clicar nos links específicos de cada destino (ou hospedagem) espalhados em vários artigos. Abaixo explico qual a diferença entre os dois parceiros:

BOOKING.COM

É o maior site de reserva de hospedagem do mundo e serviço que eu (Roberta) uso há mais de dez anos. Clique aqui para ver o passo-a-passo de como usar e saiba porque acho um site seguro.

Porque usar o Booking e o que ganhamos nesta parceria?

Desde 2013 virou nosso parceiro nos enviando uma comissão (referente a comissão que eles ganham) a cada reserva confirmada feita através do link http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=361768, caixa de pesquisa (como esta abaixo) ou indicações específicas nos artigos.

Booking.com

DETECTA HOTEL
É um metabuscador de promoções de hospedagem sem necessidade de cadastro ou pagamento de taxas. O Detecta Hotel (ou HotelsCombined* no exterior) mostra os valores e disponibilidade exibidos nos grandes sites de reserva e nas próprias redes de hotéis. Temos esta parceria desde outubro de 2014 para cliques neste endereço http://www.detectahotel.com.br/?a_aid=130590, caixa de pesquisa ou link direto para o empreendimento.

*HotelsCombined é o principal site de comparação de preços de hotéis do mundo e o mais utilizado na Ásia.

Porque usar o Detecta Hotel e o que ganhamos nesta parceria?

É uma ótima ferramenta para quem quer economizar ou encontrar as opções não disponíveis no parceiro acima. Neste sistema não ganhamos comissão e sim um valor por leads, ou seja, apenas quando você clica para realizar a reserva após a pesquisa. Neste caso é o Detecta Hotel que leva a comissão da sua hospedagem. Clique aqui para ver o passo-a-passo de como usar e saiba porque recomendamos.

Qual a diferença do Detecta Hotel para Booking.com?

A função principal é diferente, Detecta Hotel não faz reservas, apenas recomenda as empresas que fazem comparando os seus preços. Além disso, enquanto o Booking.com mostra um preço único para cada hospedagem nas datas selecionadas,  Detecta Hotel exibe os melhores preços possíveis na Internet para a mesma hospedagem. Inclusive, valores oferecidos pelo Booking, Accor, Hotéis.com, entre outras, serão exibidos na busca, se estiverem com preços competitivos.

Veja as publicações específicas sobre hospedagem no mundo

Hard Rock Café é uma das dicas de hospedagem no mundo
Na minha suíte descolada no Hard Rock Café Daytona Beach
 

Hospedagem na Europa:

 

Hotéis no Caribe:

 

Hotéis e safari camps na África:

 

Hospedagem no Brasil:

Amazonas

Maranhão

Minas Gerais

Paraná

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

 

Hotéis e resorts na América do Sul:

 

Hotéis na América do Norte:

 

Hotel na América Central:

 

Hotéis na Ásia:

 

Hotéis na Austrália:

 

Hotéis no Oriente Médio:

Encontre hospedagem no mundo: África | América do SulAmérica do Norte | América Central | Ásia | Austrália | BrasilCaribeEuropaOriente Médio

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.