fbpx
Feria de San Marcos

Como? Onde? Quando? #4 São Paulo e México


A seleção das notícias sobre o mercado de viagens que circularam nas últimas semanas. Tem redução do imposto de renda, concurso fotográfico e eventos como Encontro dos Viajantes e festa popular no México.

Primeiro Encontro dos Viajantes do ano será sobre a China

No 52° Encontro dos Viajantes William Fernandes vai contar como foi sua experiência vivendo por um ano e sete meses no país de Mao Tse-Tung e Confúcio. Era para ser uma viagem de Volta ao Mundo, mas logo no terceiro país ele se apaixonou pela milenar cultura chinesa e acabou ficando.

O que: Encontro de Viajantes são palestras interessantes organizadas pelo blog Quatro Cantos do Mundo. Acontece quase todos os meses, em animadas tardes de sábado, e reúne uma galera viajada. Participo sempre que posso e já falei sobre os temas Amazonas e Torres del Paine.

Onde: no Hotel Ibis SP Expo, rua Eduardo Vianna, 163, Barra Funda. São Paulo.

Como: é só chegar e ainda pode levar os amigos. Veja o convite

Quando: às 17 horas de 12/03/2016.

Quanto: grátis.

Inspiração: o colaborador Agustin já foi algumas vezes para China e tem dicas sobre sete cidades.

 

Concurso fotográfico dá viagem de estudos na França

A França marca sua presença no Brasil através dos noticiários, cinema, da música, arte e gastronomia. A influência francesa está na nossa arquitetura, no nosso idioma e até em pequenos detalhes do dia-a-dia! E seguindo esta linha, o concurso quer saber como você vê a França no Brasil.

Como: envie uma fotografia com o tema “A França no Brasil” no site do concurso.

Quando: envio de imagens até dia 9 de março de 2016.

Prêmios: O primeiro colocado ganha um curso de “Civilisation Française” na Sorbonne (Paris), com duração de um mês, com hospedagem e passagem aérea cedida pela Air France – KLM. O segundo, um curso de francês com duração de um mês na alpha.b (Nice), com hospedagem, e o terceiro, brinde cedido pela Livraria Francesa.

 

Programe-se para a Feria de San Marcos no México

Quem planeja ir ao México entre abril e maio, pode aproveitar para participar do maior evento folclórico e cultural do país. Durante três semanas, a cidade se transforma para receber cerca de 7 milhões de visitantes no evento que acontece há mais de 180 anos. A Carolina viu esta festa de perto e conta os detalhes no texto VIVA A FESTA DO FOLCLORE MEXICANO.

O que: Feria de San Marcos, maior evento folclórico do México.

Quando: entre os dias 15 de abril e 0 de maio de 2016.

Onde: Aguascalientes.

Como: consulte a programação no site do evento.

Show de Mariachis nao poderia faltar durante a Feria de San Marcos
Show de Mariachis nao poderia faltar durante a Feria de San Marcos

 

Imposto que encarece viagens internacionais baixa de 25% para 6%

Nova medida provisória foi publicada ontem no Diário Oficial anunciando a alteração na cobrança de 25% em vigor desde o início deste ano. A partir de hoje até os próximos 120 dias, o valor da alíquota passa para 6%. E se for aprovada, terá validade até dezembro de 2019.

O que: o imposto sobre remessa de dinheiro para o exterior afeta os pacotes de viagens internacionais, intercâmbios e envio de dinheiro para parentes fora do Brasil. Ou seja, comprar passagens áreas ou serviços de turismo para fora do país; reservar hotéis ou carros em destinos internacionais através de empresas brasileiras agora tem o mesmo imposto que usar o cartão de crédito para fazer o mesmo em sites internacionais (6,38% de IOF).

Onde: em viagens internacionais.

Quando: pelo menos, pelos próximos 120 dias.

[hr][/hr]

Como? Onde? Quando? é um espaço para publicação de notas e novidades relacionadas aos destinos por onde já passamos e recomendamos.

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.