Ruta 1 saindo de Colônia de Sacramento em direção à Montevidéu

Como? Onde? Quando? #13 Março repleto de eventos no Uruguai


Nos sete dias que antecedem a Páscoa acontece a Semana do Turismo no Uruguai. Uma época interessante e cheia de atrações por ser o período em que o governo incentiva os uruguaios a viajarem por seu próprio país (embora muitos venham para o Brasil). Além de coincidir com a Semana Santa, este ano ainda terão outros eventos para agradar tanto os turistas quanto os locais.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Ainda falta reservar hotel? Veja os visitados no Uruguai

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Pegue as dicas para viajar de carro

 

  • Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram    

    Semana do turismo, Festival de Jazz, Semana Criolla, Semana da Cerveja e mais…

    Na Semana do Turismo os departamentos (estados), oferecem uma grande quantidade de ofertas para os sete dias em todo território nacional. Consulte a agenda de eventos local para encontrar o que mais gosta. Já participei diversas vezes e uma das mais interessantes foi um Festival de Música Latino Americana realizado dentro da Fortaleza de Santa Teresa.

    Semana Santa é celebrada nos moldes tradicionais, mesmo Uruguai sendo um país laico (sem preferência religiosa). Muitos cristões seguem as peregrinações, missões e outras atividades.

    Já a Semana Criolla traz as tradições do campo. Os eventos mais típicos e conhecidos são os que acontecem no Parque Prado e Roosevelt, localizados em Montevidéu. A festa inclui exibições de diferentes disciplinas, feiras e cenários com artistas populares.

    No departamento de Paysandú acontece a clássica Semana da Cerveja. Evento popular no país por inovar a cada ano e conseguir manter a sua tradição. Em San Javier, no departamento de Rio Negro, apenas 50 km de Paysandú, acontece a Semana dos Girassóis, um marco por homenagear à chegada de um grupo de imigrantes russos fundadores da localidade e comemorar a entrada da semente ao país.

    Mais para o nordeste, acontece a reconhecida “Fiesta del Olimar”, um dos fatos mais esperados do interior uruguaio, homenageia ao compositor e escritor Ruben Lena, e acontece a beira do Río Olimar, em Treinta y Tres. A entrada é franca e oferece espetáculos musicais, gastronômicos, áreas para acampar, além das exuberantes paisagens.

    E finalizando, entre 29 e 31 de março, o 17º Festival de Jazz entre amigos ocorre em La Pedrera – no departamento de Rocha. O evento traz o melhor da música sul-americana como: Argentina, Brasil e Uruguai.

    Tome Nota

    Ajuda: quem vai para o Uruguai de carro pode adquirir o guia e levar toda a informação necessária no celular.

    Quando: no mês de março até 1 de abril, mas não é piada!

    Onde: em diferentes cidades do Uruguai.

    Dica: a temporada alta do Uruguai chega ao fim com a Páscoa, mas viajar pelo país continua bom a qualquer época do ano. Tudo depende do seu interesse e planejamento.

    Como? Onde? Quando? é um espaço para publicação de notas e novidades relacionadas aos destinos por onde já passamos e recomendamos.

    Uruguai de carro

    © Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

  • Roberta Martins

    Roberta Martins

    Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

    2 comentários

    1. Agenda perfeita. Ajuda muito quem quer ir mas não sabe o que fazer.

      1. Sempre tem algo bom pra fazer no Uruguai Mônica. Mas é verdade que nem sempre é fácil encontrar a informação.

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.