Onde comer em Foz

Comidinhas na região das Cataratas


O bom dos destinos de fronteira é poder experimentar uma culinária variada e típica de cada país. Melhor ainda se a região for ponto de encontro de 3 países – Argentina, Brasil e Paraguai. Pegue recomendações de onde comer em Foz, Iguazú e Ciudad del Este.

Como esta tarde embarco para Foz do Iguaçu para participar do Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, aproveitei para relembrar lugares deliciosos de cada lado da fronteira. Até sábado vou tentar voltar em todos.

Parrilla do La Selva
Parrilla do La Selva

Onde comer em Puerto Iguazú, Argentina

O restaurante La Selva fica dentro do Parque Nacional Del Iguazú, tem buffet diversificado de doces e salgados, parrilla e free wifi. Uma boa opção de almoço, só não deixe a preguiça tomar conta depois da refeição e aproveite ao máximo as Cataratas do lado argentino. Dentro do parque tem cafés com doce de leite, refrigerante de pomelo, alfajor, empanada, entre outros quitutes.

Adorei a cerveja argentina Patagônia
Adorei a cerveja argentina Patagônia
Bife na parrilla argentina
Bife na parrilla argentina

El Quincho del Tio Querido é uma parrilla maravilhosa em Puerto Iguazú. Comi morcella e bife de chorizo com cerveja Patagônia e uma cassata de doce de leite na sobremesa. Para quem ainda não experimentou esse bife, é um delicioso pedaço de carne alto e muito macio. Lembre-se que não existe carne bem passada no país, se pedir mal passada ela vem mugindo. O cardápio oferece todos os famosos cortes da melhor carne do mundo. Na rua Bompland, 110.

Compre jantar com show antecipado

Cassata de creme com chocolate e castanhas
Cassata de creme com chocolate e castanhas
Carne e salada
Carne e salada

Onde comer em Foz do Iguaçu, Brasil

A churrascaria Bufalo Branco vale a visita no almoço ou no jantar, é central, tem ótimas carnes e buffet variado. Destaque para o atendimento, o bife e o queijo provolone. Fica na rua Engenheiro Rebouças, 530.

Churrascaria Bufalo Branco
Churrascaria Bufalo Branco
Meu almoço mineiro
Meu almoço mineiro

O restaurante Porto Canoas localiza-se praticamente em cima de uma das quedas e tem uma linda vista, principalmente para quem senta na rua. O porém é aguentar o calor e a umidade ou o frio conforme a época, dentro tem ar condicionado. Possui um farto buffet de especialidades brasileiras e internacionais, fui em dia de comida mineira e só experimentei coisas boas como uma maionese com figo e banana que misturei com carne de porco. Fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado tem outras opções de lanches.

A vista para as Cataratas
A vista para as Cataratas

A rede Rafain tem duas opções, para quem gosta do estilo bar e gente jovem, a pedida é a Rafain Chopp. Oferece drinks e pratos individuais. Localizada próximo à outros bares e baladas, na av. Jorge Schimmelpfeng, 1350. Já a churrascaria Rafain Show exibe um espetáculo folclórico mostrando danças típicas da América do Sul e Central. Tem um costelão de 6 horas que desmancha na boca, várias opções de carnes e um buffet muito farto até para vegetarianos. Fica na av. das Cataratas, 1749.

Um dos lugares que mais gostei de jantar foi na Noite Italiana do restaurante do Hotel Bella Itália, um jantar temático que oferece bons queijos e vinhos importados, música ao vivo, rodízio de massas e sobremesas maravilhosos. Mas só acontece nas noites de quarta e sábado no Hotel Bella Italia. O endereço é na Av. Republica Argentina, 1700.

Buffet na Noite Italiana
Buffet na Noite Italiana
Variedade em queijos
Variedade em queijos

Onde comer em Ciudad del Este, Paraguai

No meio do caos que é essa cidade, descobri o Bistro Sax, dentro da loja de departamentos Sax, localizado na av. San Blas. Um restaurante sofisticado onde provei um strogonoff super gostoso. Outra opção é na praça de alimentação do Shopping Ciudad del Leste e, para quem está com pressa, tem as chipas, um biscoito de polvilho e queijo vendido nas ruas.

Entrada no Sax Bistro
Entrada no Sax Bistro
Strogonof delicioso
Strogonof delicioso



Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Tome Nota

EIBTUR é um evento paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu que acontece nos dias 14 e 15 de junho. Acompanhe a hashtag #EIBTUR no Twitter e participe das discussões.

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsGleiber RodriguesDaniella Mendes Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Boas dicas de restaurantes nos três países, mas seria interessante colocar a média de preços destes locais ou pelo menos alguma dica neste sentido, porque assim o turista já vai preparado para gastar muito – ou não. Mesmo assim, foram dicas bem bacanas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.