fbpx
Cinema a céu aberto

Cinema a céu aberto em Barcelona


Que tal passar algumas horas em Barcelona como se morasse na cidade? Se estiver aqui até o dia 7 de agosto, é possível fugir dos roteiros comuns e desfrutar do cinema  a céu aberto em Montjuïc. Já é a 11ª edição do evento que se transformou em um espaço cultural, onde mistura cinema e música.

Falta escolher hotel?
Reserve no Booking.com
Precisa de seguro viagem?
Pegue o cupom de desconto

Leia todos os artigos sobre a Espanha
Nos jardins do Castell de Montjuïc
Nos jardins do Castell de Montjuïc

 

 

Cinema a céu aberto: Cinema a la Fresca

Num dos pontos mais altos de Barcelona, os jardins do Castell de Montjuïc ficam ainda mais charmosos com o CINEMA A LA FRESCA – além de ter uma ótima seleção de clássicos e estreias, conta com shows de música que variam de jazz a bossa nova. Neste ano, a música brasileira marca presença com Natália Boechat Quartet, Thais Morell e Anna Luna Lucas Quintet.

O ambiente é convidativo, lembrando bastante os drive-ins americanos dos anos 50 e 60; só que ao invés de carros, nos atiramos na grama com cangas ou espreguiçadeiras. Ainda que a ideia de cinema outdoor seja antiga, o cenário é bastante original, sendo completo por um telão, um palco para os shows, bastante gente animada e o contato com a natureza.

Cinema a céu aberto
Pessoas atiradas na grama

Fortemente recomendável para quem quiser unir o roteiro turístico em Barcelona, que normalmente já conta com uma visita à Montjuïc, a um programa cultural diferente.

Um programaço para as noites de verão!

Tome Nota Cinema a céu aberto

Quando: O evento ocorre todas as segundas, quartas e sextas até o dia 7/08. Os shows começam quando o dia ainda está claro, às 20:45, seguidos do filme, às 22:00, quando o sol se põe. O melhor é chegar cedo e esperar a programação começar assistindo ao pôr-do-sol; e não se esqueça de levar um casaco, já que as temperaturas podem baixar um pouco durante a noite.

Quanto: A entrada custa somente 6 euros para adultos e é gratuito para crianças menores de 6 anos. Existe a opção de levar sua própria cestinha de piquenique ou comprar um kit especial que além da entrada, inclui um menu contendo um hambúrguer ecológico, batatas bravas e uma bebida, por 13,50 euros.

Como chegar: Para facilitar ainda mais, durante essa época, a prefeitura coloca a disposição ônibus que saem da Plaza España e vão direito aos jardins, descendo quando as sessões terminam. A subida também pode ser feita de teleférico, carro, moto ou bicicleta. Para mais informações sobre os filmes e como chegar, acesse o site do evento. Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Barcelona.

© Todos os direitos reservados. Fotos divulgação.

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.