a paris

Chegando a Paris – Diário de viagem


Cheguei a Paris com atrasos e ameaça de bomba no Charles de Gaulle. Bela recepção ficar presa numa sala de bagagens com policiais super armados sem saber o que acontecia. Pelo menos a entrada na Europa foi tranquila só precisei dizer quanto eu trazia e em qual hotel ficaria, sem precisar mostrar nada.

Champ de Mars com chão branco de neve
Champ de Mars com chão branco de neve

Quando vi que Adrien me esperava tudo melhorou e já fomos aproveitar a cidade luz. Linda, fria e com o chão branco de neve.

A cidade esta enfeitada e iluminada para o Natal, vitrines super elaboradas que viraram atração turística. Tudo muito chique e diferente. Muita gente bonita e elegante caminhando pelas ruas. Jantamos no acessível HIPPOPOTAMUS e comi algumas delicias francesas como os à moelle (famoso tutano de boi, mas bem mais chique), crème brûléemarron chaud, baguete com queijos e nozes, financier à la pistachegalette des rois.

Acompanhe por aqui e no final da viagem escrevo sobre os melhores atrativos da França.

Amanhã já partimos de carro para Val de Loire.

O que fiz em Paris nesta viagem:

 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Deve ter sido mt legal mesmo!! bjs e aproveitem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.