#CataratasDay2017 Faça uma selfie ou mostre as suas fotos das Cataratas

#CataratasDay2017 Faça uma selfie ou mostre as suas fotos das Cataratas


Cataratas do Iguaçu é um dos lugares mais impressionantes e famosos do Brasil. Tanto que foi eleito, em concurso mundial no dia 11/11/11, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A #CataratasDay2017 foi criada para celebrar este dia.

Conheci as Cataratas anos antes, abaixo de chuva forte, e não tive dúvida na hora de votar e colaborar com essa ação na internet. Campanha que nunca parou, mas agora tem o objetivo de mostrar com orgulho quem já passou por lá. Também a incentivar mais pessoas a viajarem para Foz do Iguaçu ou Puerto Iguazú (Argentina). Para participar, basta postar sua foto nas redes sociais com #Cataratasday2017 neste sábado dia 11 de novembro. E quem ainda não foi, pesquise essa hashtag para inspirar a sua próxima viagem e ter imagens para postar ano que vem.

Como tenho várias, decide selecionar as melhores fotos das Cataratas e publicar aqui. Tudo porque acabei voltando mais de uma vez e tive a oportunidade de sentir toda essa energia por todos os ângulos em diferentes estações. Peguei ela cheia e rasa, marrom e verde, com chuva e com sol em ambos os lados: brasileiro e argentino. Sempre com a câmera em mãos, brinquei no caiaque; senti a adrenalina no bote que mergulha na queda; me encantei com os frequentes arco-íris; interagi com quatis; tomei banho nas passarelas e sobrevoei de helicóptero em um dia azul perfeito.

#CataratasDay2017

Cataratasday
O Salto San Martin visto no final do passeio
No passeio Macuco Safari #Cataratasday2017
Quati Cataratas muito cheias

Cataratasday
Quati
Cataratasday

Cataratas do Iguaçu

Cataratasday

Cataratasday

Cataratasday

Melhores fotos das Cataratas, foz do Iguaçu

Cataratasday

Cataratas do lado argentino

Cataratas do Iguaçu

Volume de água impressionante

lado_Argentino_cataratas-1.jpg

lado argentino

Cataratas do Iguaçu com arco íris - #cataratasday2017

Cataratas do Iguaçu em dia de chuva

 

ENCONTRE HOTEL EM FOZ DO IGUACU | COMPARE VALORES

Além de ver as fotos, leia as dicas, relatos e roteiro das três viagens para Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú clicando nos links.

Tome Nota #CataratasDay2017 Cataratas do Iguaçu

Essa é a quarta edição da campanha. O tema deste ano “Conecte-se à natureza” está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU). O convite é para que turistas que já visitaram, assim como moradores de Foz do Iguaçu, compartilhem fotos e vídeos da experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu na redes sociais, neste sábado dia 11. Sempre utilizando a hashtag #CataratasDay2017.

Como forma de incentivo, o Parque Nacional do Iguaçu não vai cobrar ingresso dos iguaçuenses que forem fazer selfies nas Cataratas. E, para facilitar ainda mais, haverá ônibus que levarão os moradores ao parque. Haverá 50 ônibus à disposição, com dois horários de saída (8h e 14h), de seis locais da cidade: Terminal de Transporte Urbano (TTU), Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, Praça da Bíblia, Parque do Remador e em frente à Uniamérica, na Avenida das Cataratas.

Em 2016, o evento mobilizou mais de 139 milhões de pessoas nas redes sociais e nas mídias convencionais.

 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.