Carlisle Bay

Carlisle Bay, você vai passar por ali


Carlisle Bay foi a praia que voltei mais vezes nos nove dias em Barbados. É um desses lugares pra não fazer nada o dia todo e ainda curtir música boa e atrações culturais a noite.

Siga @blogterritorios no InstagramLeia todos os artigos sobre o país      Siga no Instagram

Ainda falta reservar hotel? Veja os visitados em Barbados

Precisa de seguro? Saiba como comprar online 

Um dia no paraíso
Um dia no paraíso
Sol ou sombra na espreguiçadeira
Sol ou sombra na espreguiçadeira

Carlisle Bay

Local onde a areia branca encontra a água transparente, em tom verde claro, e só de olhar causa relaxamento instantâneo. Mas as pessoas em barcos, pranchas de stand up paddle e caiaques já dão aquela vontade de se movimentar e sair do ócio. Para os indecisos, dá para alternar boiar na água pela prática de esportes; dormir na areia fofa por ser servido em uma espreguiçadeira à sombra ou, ainda, observar a rotina dos frequentadores do alto do píer por sentar num restaurante com show de jazz ao vivo.

Nosso primeiro dia em Barbados
Nosso primeiro dia em Barbados

Localizada perto de Brigdetown, no sul, Carlisle Bay tem transporte fácil para toda a ilha e está sempre movimentada sem ser lotada demais, afinal o agito se concentra na frente dos restaurantes que não ocupam toda a área. Tem desde all inclusives até especializados em lagostas ou oferecendo todos os coquetéis imagináveis a base de rum.

Passamos a maior parte do tempo dentro da água
Passamos a maior parte do tempo dentro da água
Jogador de pólo aquático
Jogador de pólo aquático

Open Water Barbados

Carlisle foi a escolhida para passar nosso primeiro dia no Caribe porque era o local de realização de um campeonato de esportes aquáticos famoso entre os moradores, o Open Water Barbados. Não tínhamos muito informação, mas parecia interessante começar o roteiro com uma experiência regional. E foi o suficiente para deixar uma ótima primeira impressão, além de ver os esportistas disputando e suas famílias torcendo, aproveitamos muito a temperatura agradável da água em frequentes banhos de mar.

Competidores e torcedores
Competidores e torcedores
Chegada na competição de natação
Chegada na competição de natação
Brindes com rum punch
Brindes com rum punch

Quando o sol esquentou ao meio dia, aproveitamos a sombra e rum punch fresco do LOBSTER ALIVE. O restaurante parece uma barraca de pescador na beira da praia, mas é bem sofisticado e o lugar para comer lagostas em Barbados. Vale a experiência de ver um show de jazz ao vivo curtindo aquele visual. Ali as lagostas ficam vivas em uma piscina, são escolhidas pelo cliente e preparadas na hora. Como domingo estava muito movimentado, Arthur, o inglês proprietário, nos convidou para voltarmos na noite de terça para uma experiência completa com lagostas e o show noturno.

Aceitamos e foi uma noite agradável e deliciosa. Sem as distrações diurnas, as pessoas aproveitam para arredar as mesas e dançar. Fomos embora cedo, mas disseram que fica bastante animado com o passar das horas.

Restaurante Lobster Alive
Restaurante Lobster Alive

Carlisle Bay sem eventos

No dia seguinte, depois do passeio de catamarã, saímos caminhando do porto em direção a qualquer praia e caímos em Carlisle de novo, ali ficamos na sombra do píer vendo as pessoas pularem e se divertirem nos brinquedos infláveis.

Água transparente
Água transparente

Na quarta de noite voltamos pela última vez para um jantar-show no HARBOUR LIGHT. Atração para turista ver e interessante para conhecer um pouco da cultura local pela música, dança e culinária.

Praia boa para crianças
Praia boa para crianças

Tenho certeza que o leitor em Barbados também vai passar por Carlisle Bay, não vai?

Leia os textos sobre as praias de Barbadosroteiro de 8 noites, o que fazer além das praias, esportes aquáticos e roteiros de carro.

ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS
Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.

Essa viagem foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e alguns serviços no destino.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. De fato, Carlisle Bay é parada obrigatória. Além de linda, a praia oferece várias opções de entretenimento dia e noite. ADOREI!

    Beijos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.