Os canais de Fort Lauderdale

Acho super charmosas as cidades que valorizam os seus canais. Inclusive, tive oportunidades de visitar algumas como Amsterdam, Mandurah ou a mais famosa delas: Veneza. Porém, em nenhuma devo ter aproveitado de formas tão diversificadas quanto nos canais de Fort Lauderdale. Caminhar nas margens é agradável em todas, mas a perspectiva de dentro d’água costuma ser mais interessante. E o diferencial por ali são a enorme frota de iates e as mansões de famosos como Johnny Depp, Ralph Lauren, Cher, Cindy Crawford e outros. 

Siga @blogterritorios no Instagram

Siga no Instagram       Leia todos os artigos sobre o país

Quer ficar conectado como eu fiquei? Leve o chip de dados desde o Brasil

Precisa de seguro? Saiba como comprar online.

Fort Lauderdale vista do rio New River
Fort Lauderdale vista do rio New River

O que fazer pelos canais de Fort Lauderdale (4 opções)

Fort Lauderdale foi meu dormitório quando conheci Miami pela primeira vez e já tinha deixado boas lembranças. Desta vez, dediquei dois dias inteiros só para ela e curti muito mais. Além da praia, das compras no outlet Sawgrass e dos bons restaurantes (irei relatar tudo mais adiante), passei boa parte do tempo remando, navegando e caminhado entre os canais e o mar.

1. Stand up Paddle

Duas horas remando em pé é a atividade mais recomendada no verão. Além de refrescante e ser o mais perto que, provavelmente, vai chegar das mansões, é preciso manter a forma nos Estados Unidos! É muito fartura em comida e gordices irresistíveis, portanto, para aproveitar tudo sem culpa, reme!

Remei 2 horas pelos canais de Fort Lauderdale
Remei duas horas

Depois das instruções do guia, partimos de Fort Lauderdale’s Barrier Island até o Riverfront, em Las Olas, passando por casarões de artistas, iates milionários e procurando animais como peixe-boi e iguanas. O início foi por área aberta do rio New River onde circula todo o tipo de embarcação, mas em seguida entramos nos canais pouco movimentados com jardins maravilhosos. 

Jon, o guia do nosso grupo de cinco, foi respondendo perguntas e contando curiosidades sobre iates, famosos e a rotina de quem vive por ali. Muitos americanos vem passar o verão e acabam comprando uma casa para vir de vez em quando, por isso, a cidade tem astral de férias o ano todo.

Remando muito perto das mansões
Remando muito perto das mansões

A volta teve um pouco de adrenalina por conta de uma tempestade se aproximando. O vento nos exigiu mais força, assim como atenção redobrada com as outras embarcações. Foi algo parecido com a correria no trânsito quando todos querem chegar em casa antes da chuva. Eu fiquei por último e Jon grudou a sua prancha na minha pra me dar impulso e logo alcancei todo o grupo em segurança.

  • Quem leva
São várias opções de passeios e aluguel de equipamentos com a Sunrise Paddleboards, fiz o Venice of America Tour que parte diariamente as 10h da manhã e oferece uma garrafa de água. Mas deve ser agendado antes para combinar o local de encontro e eles levarem a quantidade exata de pranchas. Agende por e-mail info@sunrisepaddleboards.com ou ligue 954 440-4562.

2. Passeio de barco

Para unir a experiência de navegar pelos canais junto com snorkel no mar do Caribe, experimentei um passeio de catamaran que também vale para se exercitar nadando ou brincando. O barco do Spirit Catamaran Tours leva brinquedos infláveis como pula pula, escorregador e esteira pra 20 boiarem juntos. Crianças e adultos se divertem de forma igual com vista para praia. Enquanto alguns curtem os petiscos, música e astral do barco, outros procuram peixes coloridos com snorkel. Foi divertido, embora um pouco longo as cerca de 5 horas pra quem só tem dois dias na cidade.

Uma das várias mansões dos canais de Fort Lauderdale
Uma das várias mansões

Voltando aos canais, são a atração principal no início e no final do passeio. Um tripulante vai contando curiosidades de um jeito divertido ao passar em frente de locais como Port Everglades, “Millionaires Row” e “Venice of America”, porém, não entra nos canais, apenas passa em frente enquanto navega pelo New River.

  • Como reservar
Veja as saídas disponíveis e reserve no site da Spirit Yacht Charters. O meu começou a 1 hora da tarde. O local de partida é no Bahia Mar Hotel and Yachting Center localizado na 801 Sea Breeze Boulevard. Inclui equipamento para snorkel, água e snacks. E pode levar a própria comida, mas nada de álcool.
Point de lazer popular entre os barcos
Point de lazer popular entre os barcos
Bar no meio do rio
Bar no meio do rio

E se decidir alugar um barco ou tiver amigos donos de lancha, passei por um point bem animado que os guias chamaram de popular. Não sei a localização ao certo, mas os locais devem saber informar. Tem até um bar com tele-entrega e bebidas e petiscos.

 

3. Water Taxi

O passeio em um tipo de táxi aquático é o melhor jeito de conhecer os principais pontos de interesse de Fort Lauderdale e Hollywood Beach sem esforço algum. Funciona no sistema hop-on hop-off que significa poder embarcar e desembarcar quando quiser durante o dia. Ou seja, navega um pouco ouvindo as informações dos guias; desce para visitar uma atração ou restaurante; sobe de novo e pede um drink no bar; e continua fazendo seu próprio roteiro pagando um valor único no transporte. 

Water Taxi
Water Taxi

Sugiro pegar o mapa e estudar onde quer parar antes para otimizar o tempo. E, se for a primeira vez, comece cedo para aproveitar o bilhete ao máximo. Peguei apenas a rota mais popular até Las Olas e fiquei com vontade de ter ido até Hollywood. São três rotas circulares e há pontos de baldeação entre elas. As embarcações variam em tipos e tamanhos, nas maiores tem bar em área com ar-condicionado e área ao ar livre no andar superior. 

  • Como funciona

Embarcação pequena do Water Taxi
Embarcação pequena do Water Taxi

Water Taxi funciona diariamente das 10h às 22h passando a cada meia hora e parando nas estações sinalizadas. Cada parada exibe uma tabela de horários e os ingressos podem ser adquiridos no site ou ao entrar na primeira vez do dia. Quem inicia depois das 17 horas, paga menos e chega a tempo de ver as cores pôr do sol e do happy hour. Bebidas são vendidas a preços promocionais no fim de tarde.

4. Riverwalk 

É o calçadão com vista para o rio New River na zona central de Fort Lauderdale. É agradável para caminhar a qualquer hora do dia e tem diversas atividades culturais durante o fim de semana. Além de poder pegar variados transportes para navegar pelos canais e o rio. Só caminhar é grátis!

Fort Lauderdale é conhecida como a “Capital Mundial do Iatismo”
Fort Lauderdale é conhecida como a “Capital Mundial do Iatismo”

Tome Nota Fort Lauderdale

Aficcionados por iates devem visitar Fort Lauderdale entre outubro e novembro, quando acontece o maior evento Boat Show de todos. Inclusive, Agustin já nos mostrou um dos mais caros e famosos iates visto por ele em Fort Lauderdale (clique no link para ver). 

Como circular: o legal é poder fazer tudo isso a pé ou transporte público, o Sun Trolley é um ônibus bondinho que circula pelos principais pontos sem paradas fixas. Basta levantar o braço na rua para subir e avisar o motorista pra descer. Não existe tarifa, mas na cultura americana é praticamente obrigatório deixar uma gorjeta, neste caso, o recomendado é 1 dólar. No dia do Water Taxi, peguei o Sun Trolley pra voltar mais rápido para o hotel.

Hotel em Fort Lauderdale: fiquei no novíssimo e super bem localizado Conrad Fort Lauderdale Beach Resort. Inaugurado em outubro do ano passado, fica em frente ao mar, tem acomodações espaçosas com cozinha, oferece algumas atividades como Yoga e tem uma área de piscina bem animada que chamam de Deck Oasis.

RESERVE AQUI | COMPARE VALORES NOS SITES DE BUSCA

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Todos os atrativos pagos foram um oferecimento dos estabelecimentos para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit Florida e Greater Fort Lauderdale.

Veja mais fotos dos canais de Fort Lauderdale:

Ponte de Las Olas Boulevard levanta para dar passagem ao mar
Ponte de Las Olas Boulevard levanta para dar passagem ao mar

Stand up Paddle nos canais de Fort Lauderdale Água e salva vidas na prancha Stand up Paddle nos canais de Fort Lauderdale Canais de Fort Lauderdale Casa à venda Canais de Fort Lauderdale Canais de Fort Lauderdale Mais um iate Canais de Fort Lauderdale

Stand up Paddle nos canais de Fort Lauderdale

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.