Camden Town

Camden Town, onde o estranho é você!


Londres foi fundada com nome de Londinium no ano de 43 DC, como centro administrativo do Império Romano e hoje continua sendo uma das maiores cidades do mundo, centro de referência cultural e financeiro que atrai, todos os anos, milhares de turistas ávidos por conhecer sua história. Seria necessário um livro para descrever a cidade de uma única vez, por isso vou detalhar as dicas e sensações com vários posts, começando por Camden Town que é, para mim, o local mais marcante, curioso e peculiar de Londres.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Seguro viagem é obrigatório na Europa: saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Uma cadeira diferente
Uma cadeira diferente

Camden Town

Este distrito localiza-se ao norte da cidade, no início da área 2*. Inicialmente foi desenvolvido como bairro residencial e, com o passar dos anos, foi mixando a área residencial com um centro comercial pujante, onde a cultura alternativa está presente em todo lugar com uma série de mercados e lojas relacionadas a música e arte.

Lojas de roupas alternativas
Lojas de roupas alternativas

Até hoje existem vestígios da era punk (anos 70/80) por todo o bairro, é comum encontrar pessoas que ainda seguem a risca a moda e a rebeldia do punk rock.

Camden Lock Village
Camden Lock Village

Em Camden Town os diferentes somos nós, passear pelo bairro é como se sentir em uma outra dimensão onde as regras parecem não ter muito sentido. As pessoas são simplesmente diferentes do padrão normal a que estamos acostumados no dia a dia, o que para elas é mais do que normal. E afinal, o que é ser normal?

Camden Lock
Camden Lock
Estúdio de tatuagem no fundo
Estúdio de tatuagem no fundo

Onde ir em Camden Town

Existem vários mercados no distrito que valem a visita. O mais famoso é o Camden Lock Market, foi fundado em 1973. Mas em todos é possível encontrar livros e discos de vinil antigos, quadros, artesanato, roupas alternativas e outras coisas bizarras que só se vê por aqui, além de muitos estúdios de piercing e tatuagem.

Pela vocação boêmia do local, muitos artistas conhecidos e desconhecidos escolhem este endereço para viver. Inclusive era aqui que vivia Amy Winehouse, que infelizmente morreu em 2011 e nos deixou órfãos de uma voz inesquecível.

*(Londres é dividida por áreas 1,2,3,4,5.. e as mais centrais são as áreas 1 e 2).

Market Hall
Market Hall

 

Hot dog com vista para o canal
Hot dog com vista para o canal

 

Pelo bairro
Pelo bairro

Tome Nota Camden Town

Como chegar: o modo mais fácil é de metrô (Tube) mesmo. A estação é a Camden Town na linha Northean, que desembarca no centro comercial do bairro.
Reserve pelo menos uma tarde para andar e conversar um pouco com os vendedores. Na maioria das vezes são os donos da loja/barraca e tem muitas histórias divertidas.

Veja opções de hospedagem em Londres

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Raul Botelho

Raul Botelho

Apesar de ser nascido em uma cidade pequena, no interior do estado de São Paulo, tive a oportunidade de conhecer várias cidades ainda muito novo, pois meu pai era motorista de caminhão e eu sempre aproveitava pra viajar junto, quando possível. Hoje percebo que foi nessa época, ainda criança que descobri a paixão por viagens, por novos lugares, novas pessoas e diferentes costumes.

2 comentários

  1. Pois é Dani Colares, Londres é realmente uma caixinha de surpresas e é minha cidade favorita de todos os lugares que já visitei, Grande abraço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.