cadaques

Cadaqués, inspiração no mediterrâneo


Cadaqués foi o lugar favorito para artistas incríveis como Picasso, Miró e Dalí. De frente ao mar mediterrâneo, com casinhas brancas e águas calmas, a cidadezinha continua sendo fonte de inspiração para novos talentos.

Situada em plena península de Cap de Creus, onde as montanhas dos Pirineus encontram o mar, ganhou uma vida cultural mais intensa com o aparecimento de novas galerias de arte e museus, como a imperdível Casa-Museo Salvador Dalí. O litoral rochoso rodeado por lindas praias completam a composição da paisagem que emenda com o Parque Nacional de Cap de Creus.

Cadaqués
Cadaqués

Não aconselho ficar só um dia. Acomode-se! Além de aproveitar para percorrer as ruas da cidade, dedique um dia para visitar o museu de Dalí e partir para o topo de Cap de Creus – um lugar onde acreditamos que o tempo voltou só para que pudéssemos apreciar as vistas de tirar o fôlego. E prepare-se: o único restaurante lá em cima, com comidas típicas mediterrâneas (e uma seleção de comida indiana, já que o dono é inglês), tem jazz ao vivo e o melhor pôr-do-sol da região sob uma imensidão azul-mediterrânea e montanhas. Inacreditável!

Cap de Creus
Cap de Creus
Peixe fresco do dia: o garçom trouxe o peixe cru e eu escolhi o que queria
Peixe fresco do dia: o garçom trouxe o peixe cru e eu escolhi o que queria

Sem dúvida alguma, foi Dalí quem fez o lugar ganhar fama internacional, já que passou longas temporadas na cidade desde criança. Mas além dele, o “suquet de pescado”, “arroz a la cazuela” ou “sépia con guisantes” são algumas das estrelas da região, só que desta vez, em termos gastronômicos! Sendo a perfeita combinação entre o mar e a montanha, acompanhando os saborosos vinhos catalães.

 

Na porta do museu
Na porta do museu

Na volta a Barcelona, pare em Figuéres, onde nasceu Salvador Dalí. Não deixe de visitar o TEATRE-MUSEU DALÍ que foi planejado em detalhes pelo próprio pra ser a principal mostra de toda sua obra. Só poderia ter saído da cabeça dele. Surreal!

Casa-Museo Dalí ali atrás
Casa-Museo Dalí ali atrás

 

 

 

 

 

 

 

As fotos falam por si só e completam a beleza do lugar.

Estátua de Salvador Dalí

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram

Seguro viagem é obrigatório na Europa. Pegue o desconto aqui

Precisa alugar carro? Veja na Rental Cars

Saia do Brasil conectado com o chip de celular da EasySim4U

 

Tome Nota Cadaqués

 Para chegar a Cadaqués de Barcelona:

Alugar um carro é a melhor opção, já que é possível aproveitar as delicias da Costa Brava. De Barcelona, dirija pela C-31 até o final, seguindo as indicações para Roses e, em seguida a Cadaqués. E atenção às pequenas curvas que podem dar frio na barriga rodeando a montanha. Veja preços e alugue carros em Barcelona na Rental Cars.

Se preferir ir de trem, pode ir de Barcelona até Figueres e daí, um ônibus até Cadaqués. O único problema será que Cap de Creus poderá ficar comprometido, pelo difícil acesso.

 

Encontre mais artigos sobre a Catalunha:

Descubra Sitges

A Casa Batló: fonte inesgotável de inspiração

O que fazer em Barcelona

Gaudí, o melhor de Barcelona

Romanos em Tarragona

Alugar veículos no link indicado é uma forma de colaborar com as despesas do Territórios, pois gera uma comissão.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.