Bicicleta e vinho quente

Bicicleta e vinho quente no inverno do Lapostolle Residence


Uma das atrações mais legais de se hospedar no Lapostolle Residence é fazer o passeio de bicicleta e vinho quente no meio meio das parreiras. E deve ser prazeroso em qualquer época do ano, mas só no inverno tem vinho quente servido no piquenique.

Saímos logo depois do almoço, devidamente equipados, para conhecer o Vale de Apalta pedalando. O vale é uma área nobre de produção de vinhos dentro do Vale de Colchagua, na região de Santa Cruz, no Chile. Durante todo o passeio o guia foi nos direcionando pelas estradas de terra e parando para contar curiosidades sobre a propriedade e a produção biodinâmica dos vinhos Lapostolle. Ali observamos na prática o que já haviam nos explicado no tour dentro cave como as vinhas centenárias e a compostagem reaproveitando todo o lixo orgânico como adubo.

Vinho quente e delícias para curtir a paisagem de inverno
Bicicleta e vinho quente para curtir a paisagem de inverno

 

Vinha centenária ainda produz excelentes safras
Vinha centenária ainda produz excelentes safras

 

Estradas de terra entre os vinhedos
Estradas de terra entre os vinhedos

O dia estava lindo e pedia paradas a todo momento para fazer fotos do todo ou de detalhes, contudo, restava pouco tempo de luz do sol e muitas áreas já estavam ficando na sombra. Dava pra ver as montanhas nevadas ao longe e vinhas a perder de vista subindo as colinas. A paisagem seca é bem diferente do verão, sem folhas verdes e com poucas uvas murchas restantes da última colheita. Continuamos sem paradas porque deveríamos chegar até o local do piquenique ainda de dia.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados com Internet desde o Brasil

Agende tours, transfers e ingressos online

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Um dos poucos cachos de uva não murchos no inverno
Um dos poucos cachos de uva não murchos no inverno

Bicicleta e vinho quente

Então vimos a mesinha arrumada com quitutes, garrafa térmica, cadeiras de vime e cobertores ao lado do vinhedo. Um funcionário passou por ali minutos antes e deixou tudo pronto pra nos receber com vinho quente e alimentos frescos. Pausa merecida depois de pedalar umas duas horas pelos vinhedos.

Nosso piquenique
Nosso piquenique

Esta foi mais uma experiência exclusiva para tornar a estadia no LAPOSTOLLE RESIDENCE completa nos envolvendo totalmente no tema vinho. É um privilégio caminhar no meio das vinhas, saber como é feito um dos vinhos mais conceituados do Chile e poder degustar tendo esta bela vista como cenário.

A vista na volta para casa
A vista na volta para casa
Montanhas nevadas ao fundo
Montanhas nevadas ao fundo

 

Caminhos floridos
Caminhos floridos
Pedalando no meio dos vinhedos
Pedalando no meio dos vinhedos

 

A luz de inverno no final de tarde estava perfeita para fotografar
A luz de inverno no final de tarde estava perfeita para fotografar

 

 

 

Tome Nota

LAPOSTOLLE RESIDENCE oferece quatro cabanas com vista para os vinhedos no Vale de Apalta. A hospedagem traz o conceito RELAIS & CHATEAUX de manter a essência de cada lugar através da culinária regional, conservação dos recursos naturais e relações humanas para o hóspede se sentir acolhido como se estivesse na casa de amigos.

A atividade está inclusa na tarifa e, além do passeio de bicicleta, tem trilhas, laboratório para criar o próprio vinho e outras personalizadas conforme o clima e o estilo de cada viajante.
CONSULTE VALORES EM REAIS

#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive para estas diárias.

Fotos de Roberta Martins e Gardênia Rogatto.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.