Barcos menores podem ser contratados por dia

ÍNDICE BARBADOS


A ilha mais ao leste do Caribe surpreende pelas opções de lazer, paisagens dignas do paraíso, musicalidade e cordialidade dos locais. Com cerca de 300 mil habitantes é cheia de contrastes naturais exibindo, no oeste, aquelas praias que o turista imagina quando pensa em caribe; no norte, penhascos e vegetação nativa; no leste, praias exuberantes e já lendárias entre os surfistas; no centro, zona rural e caverna; no sul, a mistura de tudo isso e a capital Bridgetown. Encontre o que procura no índice Barbados.

Roberta viajou só uma vez pra Barbados, mas foram dias de imersão tão intensos que só uma ou duas atrações ficaram de fora na época. Hoje deve ter novos atrativos e o ideal é se informar nas oficinas de turismo ao chegar. No entanto, não deixe de pegar todas as dicas abaixo. Elas continuam válidas.

 

ÍNDICE BARBADOS

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Deixe perguntas nos comentários dos artigos ou inscreva-se para receber dicas do Caribe no seu e-mail.

Dicas

Dicas aos viajantes

Onde fica o Caribe

 

A coluna ao lado (abaixo se estiver no celular) aparece na maioria dos artigos sobre o Barbados e serve para facilitar a sua navegação. Use sempre que achar necessário. Traz menu de cidades, campo de busca, serviços e dicas úteis para viajar pelo país.

Hospedagem

Onde ser hospedar – 7 hotéis

Onde Roberta se hospedou

Yellow Bird Hotel

Encontre quase 500 hotéis na ilha

Roteiros por Barbados

Fazendo o T pelo Mundo e energizando em North Point
Me energizando em North Point

2 roteiros de carro

8 noites em Barbados

 

Quando ir

De dezembro a maio é a temporada alta no Caribe. Significa preços elevados e hotéis lotados com garantia de tempo bom. A baixa temporada tem mais ocorrências de chuva, mas a temperatura continua a mesma. Entre junho e julho é a época da colheita da cana de açúcar, motivo para celebrar com festival semelhante ao nosso carnaval, o Crop Over.

Praias do Caribe

Praias perfeitas

Carlisle Bay, você vai passar por ali

Foto da Semana #101 Cor do mar em Crane Beach (vídeo)

 

SSL

Dúvida na hora de efetuar a compra? Veja instruções aqui.

 

Curiosidades

Barbados não é de origem vulcânica como as outras ilhas vizinhas, está localizada exatamente onde houve a colisão entre as placas tectônicas do oceano Atlântico e do Caribe. Este choque fez sedimentos do fundo do mar submergirem, barreiras de corais se formaram, uma camada de calcário cobriu tudo e as mudanças no nível do mar, somado à chuva, deram formato à ilha.

A população local herdou o idioma e a educação britânicos, mas a essência, o tempero e a musicalidade são africanos. A maioria dos bajans são descendentes de escravos trazidos da África pelos ingleses.

ÍNDICE BARBADOS POR REGIÕES

Bridgetown

Christchurch

Holetown Mapa

Speightown

 

Depoimentos de leitores

Nossa que legal! Gostei muito das dicas de Barbados que você escreveu, estão me ajudando muito! Vou viajar agora no final do mês, espero que tenha muitas tartarugas para ver. Pretendo passar quase um mês com a minha família, você acha que vai ter coisas para fazer durante tanto tempo? Obrigada!

Amanda

Mapa de Barbados

Consulte junto com o índice Barbados ou use sua conta de Gmail para personalizar este mapa conforme o seu roteiro. Salve no seu Google Maps, marque pontos e trace as rotas que desejar.

Tem alguma dica de viagem sobre Barbados? Manda pra gente!

Deixe nos comentários dos artigos.

AGILIZE A SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:

– Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online
– Reserve o hotel no Booking >> É seguro?
– Alugue um carro com a Rental Cars >> pegue dicas aqui
Barganhe preço na Cotação. Compre euro, dólares ou cartão pré pago >> Passo-a-passo 
– Compare preços de hospedagem no Detecta Hotel >> Como?
– Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil
– Veja opções de excursões, transfers e passeios na Get Your Guide >>  Entenda como funciona

Utilize o menu no cabeçalho para informações por destino ou leia o passo-a-passo para utilizar cada serviço.

Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links fornecidos. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!

Acesso rápido: Dicas | Hospedagem | Roteiros  | Praias |  O que fazer | CuriosidadesPor regiões |  Mapa