Cacho de uva que restou da última colheita

Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018

Dia 4 de setembro abrem as inscrições para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018. A maior degustação de vinhos de uma safra no mundo – o ‘Oscar’ dos vinhos brasileiros. O evento acontece dia 29 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). Estão previstos mais de 900 participantes que degustarão 16 amostras classificadas entre os 30% mais representativos da safra 2018. E o mais interessante é que o serviço será às cegas, ou seja, sem rótulos nas garrafas. Cada participante poderá dar sua nota para os vinhos, e no final será feita a revelação sobre quais são os 16 vinhos selecionados por especialistas.

Edição 2017 da Avaliação Nacional de Vinhos
Edição 2017

São cerca de oito horas de evento, entre abertura, degustação e comentários, homenagens, prova de espumantes e almoço. Uma oportunidade para apreciadores da bebida e também para leigos, pois não é preciso ser conhecedor de vinhos.  Uma excelente evento que reúne sommeliers, enólogos, empresários, lideranças do setor vitivinícola, jornalistas especializados.

 

  • Importante!
O evento é muito concorrido. As inscrições abrem dia 4 de setembro, às 8h30. Recomenda-se realizar logo no início, pois costuma lotar nas primeiras horas.

Tome Nota: Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018

Quando: 29 de setembro de 2018.

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Inscrições pelo site: www.enologia.org.br a partir do dia 4 de setembro.

Custo: o valor é R$350* para não sócios da Associação Brasileira de Enologia. Sócios pagam R$275*.

*Inclui degustação das 16 amostras e o almoço.

As 16 amostras (30% dos mais representativos da safra) foram selecionadas por enólogos, sommeliers e degustadores especialistas, numa degustação às cegas em agosto, de um total de 106 amostras, sendo que em 2018, foram 351 vinhos inscritos de 50 vinícolas de seis estados brasileiros.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Conheça as vinícolas e terroirs brasileiros já visitadas por nós:

vinos da campanha
Vinos da Campanha
Vista da Vitivinícola Cordilheira de Santana na Ferradura dos Vinhedos
Cordilheira de Santana
Embalagem premiada
Routhier & Darricarrére
Cave da Peterlongo
Cave Peterlongo
Vale dos Vinhedos
Vale dos Vinhedos

Dom Pedrito
Estância do Vinho Guatambu

 

 

Criz Azevedo

Criz Azevedo

Criz Azevedo é jornalista, publicitária, tecnóloga em Hotelaria. Há mais de 12 anos atua como repórter, redatora e editora em comunicação empresarial. Curte biografias, cinema, soul music, fotos de viagens e natureza selvagem. Adora temas relacionados à etnografia, aprender sobre as histórias das coisas, pessoas, comportamentos, hábitos e lugares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.