vancouver tem atividades

Atividades para todas as estações do ano


No inverno em Vancouver – não tão rigoroso como em outros locais do Canadá –, as escolhas podem recair para o esqui e o snowboard, praticados muito perto, em GROUSEMOUNTAIN e que de quebra proporciona ainda uma bela vista da metrópole. Um pouco mais distante, mas não menos charmosa, a estação de WHISTLER é outra sugestão para uma visita. Aqui, no verão, o esqui dá lugar para o Mountain Bike, praticado em toda a sua radicalidade possível.

AGILIZE SUA VIAGEM
Pegue o cupom de desconto no seguro viagem

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Vai alugar um carro? Veja na Rental Cars

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide

Outra programação típica de inverno é assistir aos jogos do Vancouver Canucks, o time de hóquei no gelo da cidade e que participa da NHL, a principal liga do esporte na América do Norte. O hóquei, diga-se de passagem, representa para os canadenses o mesmo que o futebol é para nós, brasileiros. Por isso, tente ir em um de seus jogos. É sensacional!

Praia de Kitslano
Praia de Kitslano

ENCONTRE HOTEL NA CIDADE

Vancouver tem atividades também no verão

Na estação quente do ano, com a chuva dando uma trégua, o legal é ir para alguma das praias que a cidade oferece. ENGLISH BAY, que recebe um famoso festival de fogos de artifício no mês de julho, e KITSLANO, que conta com uma infraestrutura gratuita para praticar voleibol, basquetebol, entre outros esportes. Também há nele piscinas públicas à disposição dos visitantes, com águas não tão geladas como as do mar.

Tome Nota

O serviço de TRANSPORTE público é eficiente e moderno. Você pode conferir os horários, entre outras opções, em: Translink. No entanto, fique atento que os transportes (metro, catamarã, ônibus) não funcionam durante as 24 horas, com exceção de algumas linhas de ônibus chamadas de nightbus.

Há diversas opções para fazer compras. As melhores estão na ROBSON STREET, que traz lojas de algumas das marcas canadenses e mundiais, e o PACIFIC CENTER. Na cidade de Burnaby, ao lado de Vancouver, acessível facilmente por meio de metrô e ônibus, há o SHOPPING CENTER METROTOWN.

A noite de Vancouver ferve, mas termina cedo para o estilo brasileiro. Por volta das 3h da manhã as danceterias encerram as suas atividades. As melhores opções estão na GRANVILLE STREET.

Visite o site da GROUSEMOUNTAIN.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Carol Leal

Carol Leal

Jornalista, doutora em Ciências Sociais pela PUC-RS. Não se considera uma mochileira, mas nem tão pouco uma "piriguete dos embarques"... podemos dizer que planejamento e pechincha em viagens é com ela mesmo. Seis meses antes já tem tudo programado: da passagem reservada ao mergulho cultural para não fazer feio nas interações. Claro que isso não evitou uma série de "pagações de mico" e outras histórias hilárias, o que deu um tempero extra às diversas aventuras. Para Carol, viajar é como uma terapia... é um encontro com o auto-conhecimento, de vislumbrar novas sensações, experiências e amizades para toda a vida.

1 comentário

  1. Oi Carol,
    Estamos planejando uma viagem com nossos dois filhos de 3 e 4 anos para Vancouver eregiao entre Natal e Ano Novo. Será que pode nos ajudar?
    Obrigada
    Abraços,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.