ilhas flutuantes

As ilhas flutuantes de Uros

Ilhas flutuantes de Uros são ilhas no lago TITICACA, lago navegável com maior altitude do mundo (3827m), feitas de uma planta que cresce na região. Ali vivem comunidades muito antigas, eles fazem de tudo com essa planta, comem, vivem em cima, navegam, criam artesanatos e casas.

Read in English

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide

Ilha de Uros

Ilhas flutuantes de Uros

Mulher local

O engraçado é quando as famílias se desentendem, eles simplesmente cortam a ilha ao meio e cada grupo vai para o seu lado. Fizemos um passeio de barco pelo lago e paramos em duas ilhas de Uros. Andamos de totora, o barco feito com essa planta. A paisagem estava fantástica, um duo de pôr do sol com lua cheia. Mas o dia foi cansativo, saímos cedo de Cusco e pegamos o ônibus para Puno, a paisagem é linda e muda bastante durante o percurso. Vimos muita pobreza e muitas mulheres trabalhando, elas são fortes, fazem trabalho de homem, como agricultura e criação de animais, além de cuidar dos filhos, estavam sempre carregado um saco nas costas e sempre tinha uma criança dentro do saco. Em todos os rios lá estavam elas lavando roupas, cheias de crianças na volta.

No início da tarde chegamos, na rodoviária mesmo compramos o passeio de barco pelo Titicaca e a passagem para viajar toda a madrugada para Arequipa. Puno fica num pequeno desvio do caminho de Arequipa e vale a pena conhecer. Essas ilhas são únicas.

Canoa feita de totora

De noite caminhamos pela PLAZA DE ARMAS e jantamos no restaurante HUANCHACO, decoração típica e uma truta do lago Titicaca maravilhosa.

Mais passeios no Peru:

Colca, o canyon mais profundo do planeta

Ruínas do Vale Sagrado

Salkantay, uma das trilhas Inca

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.